Cor Fendi na decoração: aprenda a usar e veja fotos inspiradoras!

A cor Fendi na decoração é uma das tendências para ambientes internos e pode ser usada tanto em locais mais amplos como espaços reduzidos. Aprenda a usá-la!

As cores na decoração passam sempre por tendências. Todos os anos a Pantone, uma das principais empresas do ramo das cores, indica quais serão as tonalidades mais usadas no ano, tanto no mundo da moda, como na decoração de interiores.

Embora alguns tons acabem não caindo no agrado do público, outros, continuam sendo usados após décadas do seu lançamento. Esse é o caso da cor Fendi na decoração.

Se você quer tornar a sua casa mais clean e elegante, fugindo do tradicional branco ou off-white, continue lendo este post e veja quantas dicas bacanas nós separamos!

O que é a cor Fendi?

Antes de qualquer coisa, é preciso saber o que é a cor Fendi, não é mesmo?

Fendi é o nome de uma grife italiana dos anos 30. Na época, a marca ficou muito conhecida devido as suas bolsas de luxo que tinham uma tonalidade própria. Assim a cor Fendi surgiu, sendo associada as bolsas da grife.

Apesar de ser uma criação antiga, a cor Fendi passou a ser usada com muita força em vários setores durante todas essas décadas, como na moda e também na decoração.

Ela é considerada uma cor neutra e pode ser definida como uma mescla de bege e cinza ou ainda de tons de concreto com cinza esverdeado.

Vale lembrar, contudo, que a Pantone (que citamos na introdução) não reconhece a cor Fendi. Na sua paleta de cores, existe uma tonalidade idêntica, mas com outro nome, é a Paloma, um tom neutro por excelência.

Apesar disso, você pode encontrar a cor Fendi em várias lojas de tinta, permitindo pintar as paredes da sua casa com essa tonalidade e também é possível vê-la presente em papéis de parede e móveis.

Como usar a cor Fendi na decoração da minha casa?

Depois de ser apresentado a cor Fendi, você já está ansioso para começar a colocá-la na sua decoração? Veja as dicas que separamos.

Sala de estar

A sala de estar é o cômodo que mais recebe fluxo de pessoas, afinal é onde socializamos com a família e os convidados. Por isso é muito importante que ela ofereça conforto – algo que a cor Fendi consegue passar com tranquilidade.

A cor Fendi na sala de estar

Para quem adora decorações mais clean, como o estilo escandinavo, a cor Fendi pode ser usada com destaque em apenas uma parede ou compondo todo o cômodo.

Não se esqueça de investir em uma iluminação adequada, capaz de valorizar essa tonalidade e também de destacar os seus móveis, quadros, esculturas e outros objetos decorativos.

Para os móveis, a dica é optar por materiais que casem com essa cor, como o vidro, o cimento e a madeira. Nas salas pequenas, os espelhos podem ser usados, aumentando a amplitude.

Como usar a cor Fendi na decoração da minha casa

Se você quer deixar a sua sala mais colorida, use o Fendi como base e escolha até dois tons para mesclar, como por exemplo o verde musgo ou o amarelo. Na dúvida, use a roda das cores.

Cozinha

A cor Fendi na cozinha fica incrível e ajuda a criar um ambiente confortável e tranquilo, ideal para as refeições. Uma ideia muito moderna é usar papel de parede nessa cor, desde que ele seja ideal para áreas úmidas, modificando totalmente o ambiente e deixando a sua cozinha bem mais sofisticada.

A cor Fendi na cozinha

Também é possível encontrar porcelanatos, azulejos, pastilhas, entre muitos outros materiais nessa cor, ajudando a compor o ambiente da cozinha.

Se você quer deixar a decoração da sua cozinha mais irreverente poderá investir em materiais diferentes como a fibra de coco e o couro, usados nos estofados das cadeiras ou até para cobrir algumas paredes, dando um aspecto super moderno a sua cozinha.

O Fendi ainda combina muito bem com as cozinhas minimalistas, suavizando a decoração. Também é ideal para aquelas cozinhas pequenas e que não comportam excesso de cores.

A cor Fendi na cozinha

Para criar combinações, você pode apostar no branco ou no cinza e ainda em móveis transparentes, como o vidro ou acrílico, que transpassam a luz e ajudam a trazer amplitude, sendo ótimo para cozinhas corredores.

Você poderá optar também por usar a cor Fendi como base da decoração da sua cozinha. Nesse caso, use alguns tons coloridos para dar toques pontuais e deixar o ambiente mais vivo.

Esses pontos com cor podem ser: os lustres, os quadros, os utensílios de cozinha, as pastilhas e até os vasinhos de flores.

Quarto

A decoração do quarto deverá sempre trazer aconchego, garantindo boas horas de sono e de relaxamento. Por isso, as tonalidades mais delicadas são as preferidas e o Fendi pode ser uma ótima escolha.

A cor Fendi no quarto

Você poderá usar o Fendi no quarto de solteiro, de casal, das crianças e até do bebê, já que ele é um tom neutro e combina com praticamente qualquer estilo decorativo.

A cor é mais usada, contudo, nas cabeceiras estofadas das camas, nos tapetes, nas roupas de cama e nos objetos. Mas nada impede que você aposte também nessa tonalidade para as paredes, criando uma decoração monocromática, com variações da mesma tonalidade.

Você ainda pode investir em uma decoração repleta de tons neutros além do Fendi, como o off-white, o nude, o creme, o branco e até tons mais fortes mas também neutros como o azul marinho e o preto, em pequenos detalhes.

A cor Fendi no quarto

Para quem quer variar, é possível criar texturas incríveis com madeira ou móveis em tons de bronze ou dourado.

Agora se a sua ideia é deixar seu quarto mais colorido, você pode apostar em cominações de Fendi com verde-água, azul ou turquesa e também estampas com essas tonalidades.

Já os amantes da decoração clássica, podem combinar essa tonalidade com tons neutros de branco e cinza e fazer composições com espelhos com moldura em dourado ou bronze, deixando o ambiente bem equilibrado.

A cor Fendi no quarto

Além desses ambientes, o Fendi também pode ser usado em banheiros e lavabos, presente tanto nas paredes, como nos gabinetes, nas louças, nos lavatórios e nas cubas.

Dicas gerais para usar a cor Fendi na decoração

Veja um resumo de algumas dicas importantes para usar a cor Fendi na decoração, em qualquer ambiente da sua casa:

  • Fendi é uma cor neutra, isso significa que ela pode ser tanto usada na base da sua decoração, como elemento principal;
  • a cor combina muito bem tons e itens amadeirados, bronzeados e dourados;
  • um ambiente em Fendi fica ótimo com a presença de espelhos;
  • uma decoração mais neutra pode usar Fendi combinado com outros tons clássicos, como bege, branco, off-white, marrom, azul marinho e até detalhes em preto;
  • se você quer uma decoração mais alegre, use o Fendi como base e salpique outros tons na decoração, como amarelo, verde-água, turquesa ou azul;
  • combine o Fendi com uma ótima iluminação, dando destaque aos pontos essenciais da sua casa;
  • nas cozinhas, o Fendi combina muito bem com bancadas de pedra branca quartzo stone e também com o concreto;
  • é possível criar uma decoração monocromática, com variações do Fendi e deixando o ambiente bem clássico;
  • para criar equilíbrio na sala e nos quartos aposte no Fendi e na mistura de materiais, investindo em itens em madeira, vidro ou cimento;
  • o Fendi também pode aparecer na área externa, nas paredes que compõem as fachadas dos imóveis e também nas partes de lazer.

Decorar com o Fendi é muito fácil, já que esse é um tom neutro e é difícil errar usando-o como base. Por isso, se você não tem muita familiaridade com o universo da decoração, mas que deixar sua casa aconchegante e estilosa, investir nessa tonalidade pode ser uma ótima escolha.

Dicas gerais para usar a cor Fendi na decoração

Além disso, ambientes pequenos também são valorizados, já que essa é uma tonalidade que não “pesa” e que combina muito bem com outros elementos, como os espelhos, ajudando a dar mais amplitude.

Nesses casos, somente evite pintar o teto de Fendi e prefira deixá-lo em branco ou off-white, principalmente se o seu pé direito for baixo.

Mais inspirações com a cor Fendi na decoração

Veja mais ideias para usar a cor Fendi na decoração da sua casa.

Mais inspirações com a cor Fendi na decoração

Mais inspirações com a cor Fendi na decoração

cor Fendi na decoração

cor Fendi na decoração

cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração

Como usar a cor Fendi na decoração da minha casa

Como usar a cor Fendi na decoração da minha casa

Mais dicas em: https://suadecoracao.com

E, então, gostou das nossas dicas de como usar a cor Fendi na decoração? Aproveite e compartilhe este post nas suas redes sociais!

 

Continue lendo em nosso site: