Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer

Buscando uma maneira prática, bonita e criativa para decorar sua cozinha? Aprenda agora os segredos para fazer decoração com pastilhas para cozinha. Confira!

O mercado decorativo é muito dinâmico e está em constante mudança e atualização e, por isso, é uma das áreas de conhecimento que permitem a maior variedade de possibilidades, criações e usos da criatividade e do bom gosto, fazendo com que muitas pessoas se interessem e busquem aprender sobre o assunto para fazer de suas casas ou apartamentos espaços de conforto, beleza e tranquilidade.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (9) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Para estes, que estão em constante busca pelo novo, é comum encontrar novidades que prometem transformar sua casa e fazer dela um espaço ainda mais atraente e confortável, como é o caso do uso das chamadas pastilhas decorativas em projetos de decoração para residências, uma das tendências mais fortes para 2016 e que promete se manter forte como uma possibilidade de decoração barata, prática e elegante.

 

Para aqueles que estão buscando uma maneira incrível de decorar suas cozinhas, nossa dica de hoje é a realização de decoração com pastilhas para cozinha, tratando de um dos assuntos mais sugeridos e pesquisados pelos nossos leitores e que você, amigo do Transforme sua Casa, confere agora e com exclusividade. Aproveite!

Versao do Render - 4.0.1 Versao do Promob - 5.34.6 Tempo de Renderizacao - 00:05:25 Qualidade do Render - 4 MADE_BY_RENDER_UP4.0.15.34.600:05:254126155P

Decoração com pastilhas para cozinha – A tendência de 2016?

Não é de hoje que as pastilhas se tornaram elementos queridos nos mais variados projetos de decoração, mas foi nos últimos anos e, mais intensamente, no ano de 2015 que estes elementos tomaram conta dos projetos de decoração em todo o mundo, estando presentes em uma grande variedade de projetos decorativos e se tornando tendência forte também para este ano.

 

A elaboração de projetos de decoração com pastilhas para cozinha ressalta a beleza e o conforto deste ambiente, sem deixar de lado a praticidade, a eficiência e a facilidade de limpeza, que são características imprescindíveis neste cômodo e que devem ser levadas em consideração sempre que realizarmos qualquer tipo de alteração em nossas cozinhas.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (7) dicas de decoração como decorar como organizar

Além de serem opções bonitas e eficientes as pastilhas para cozinha também são práticas e versáteis, garantindo que você tenha uma grande diversidade de opções de cores, tamanhos, formatos e acabamentos para aplicar em sua cozinha, fazendo com que seja possível deixar esse espaço ainda mais bonito e elegante, mas sem que seja necessário gastar uma fortuna.

Como escolher as peças para minha decoração com pastilhas para cozinha?

Existe uma grande variedade de materiais, acabamentos, formatos, tamanhos e cores que podem ser utilizadas de maneira eficiente e criativa nos projetos de decoração com pastilhas para cozinha, sendo interessante conhecer cada uma delas ao se decidir quais serão utilizadas em seu projeto e quais se encaixam melhor naquilo que você deseja desenvolver visualmente.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (6) dicas de decoração como decorar como organizar

Os tipos mais comuns a serem utilizados em projetos de decoração com pastilhas para cozinha são:

 

 

  • Pastilhas de vidro: As pastilhas de vidro são as opções mais comuns, mais bonitas e também mais utilizadas nos projetos de decoração, sendo uma ótima opção para aqueles que desejam obter resultados bonitos, elegantes e marcantes, mas sem precisar realizar grandes reformas ou gastar uma fortuna.

 

 

Esse tipo de pastilha possui grande brilho e beleza, mas também são as peças que exigem maior manutenção e cuidado para se manterem sempre bonitas e bem conservadas, já que o vidro pode ficar opaco ou mesmo manchado caso não haja manutenção e limpeza.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (5) dicas de decoração como decorar como organizar

É importante ressaltar que as pastilhas de vidro para cozinha não devem ser utilizadas no piso da cozinha, mesmo como detalhe do acabamento, pois isso pode fazer com que o piso fique extremamente escorregadio e perigoso, além de tornar a limpeza ainda mais demorada e difícil de ser realizada.

 

 

  • Pastilhas de porcelana: Outra opção incrível e que pode ser o detalhe de ouro em seu projeto de decoração com pastilhas para cozinha é o uso das pastilhas de porcelana, peças que, como o próprio nome destaca, são feitas de porcelana e, por isso, apresentam um acabamento mais refinado e também maior resistência do que a opção em vidro.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (4) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Esse tipo de pastilha é recomendada tanto para a decoração das paredes de sua cozinha como também pode ser utilizada no piso deste ambiente, já que são menos escorregadias que as pastilhas de vidro, o que permite seu uso com mais segurança e praticidade, além de permitem resultados incríveis e sem grandes dificuldades de aplicação.

 

Esse material, no entanto, costuma ser mais caro do que as opções em vidro, dada sua resistência à quebra, e também podem apresentar uma aplicação mais complicada, mas não exigirão conhecimento técnico ou mesmo contratação de um profissional especializado.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (2) dicas de decoração como decorar como organizar

Como escolher as cores para minha decoração com pastilhas para cozinha?

Escolher o melhor material para as pastilhas de sua cozinha é apenas o primeiro passo para garantir que esse ambiente será decorado com beleza e elegância, já que a decoração de sua cozinha pode ser finalizada com muito estilo e classe ou se tornar um verdadeiro desastre caso a escolha das cores não seja feita de maneira correta.

 

Confira duas dicas simples, mas muito eficientes, para escolher com segurança as cores das pastilhas utilizadas em sua cozinha:

 

  • Para cozinhas de grandes dimensões: Caso você opte em realizar a decoração com pastilhas para cozinha em um ambiente de grandes dimensões, é interessante buscar utilizar peças de cores mais fortes e mais vivas, visando garantir que o espaço possua identidade visual e se torne mais aconchegante e atraente.

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (2) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Você também pode optar por utilizar as pastilhas em apenas uma das paredes de sua cozinha ou mesmo como detalhe de acabamento do ambiente, mas é interessante manter o padrão visual e escolher cores que combinem com seus móveis e eletrodomésticos.

 

 

  • Para cozinhas pequenas: Já aqueles que realizarão a decoração com pastilhas para cozinha em ambientes pequenos devem utilizar cores mais claras, que oferecem uma sensação de amplitude e de espaço, além de buscarem utilizar esse tipo de material em apenas uma das paredes, visando garantir que o resultado seja bonito e elegante, mas sem fazer com que o espaço pareça apertado.

 

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer (1) dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossas dicas e truques para a decoração com pastilhas para cozinha? Não deixe de comentar e conferir todo o conteúdo exclusivo do Transforme sua Casa!

 

 

Decoração com pastilhas para cozinha – Como fazer
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: