12 cabeceiras capazes de transformar qualquer dormitório no quarto dos seus sonhos

12 cabeceiras capazes de transformar qualquer dormitório no quarto dos seus sonhos

Antigamente as cabeceiras acompanhavam as camas que adquirimos para nossos quartos, fossem elas de casal ou solteiro. Com a chegada das confortáveis camas box no mercado, as cabeceiras foram promovidas de simples mobiliário a item de decoração, capazes de transformar por completo o ambiente. Uma mais bonita do que a outra, há sempre uma opção para melhor combinar com a decoração do seu quarto, mas se você está com dúvidas de qual modelo escolher, preparamos abaixo algumas opções que irão transformar o seu dormitório no quarto dos seus sonhos, veja:

Para os mais clássicos, cabeceiras de madeira:

Seja para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante, seja para proporcionar uma leitura mais confortável, as cabeceiras de madeira são clássicas e são itens que valem a pena o investimento financeiro. Duráveis e que combinam com vários estilos decorativos, as cabeceiras de madeira além de delimitarem o espaço da cama com sofisticação, também servem como isolante térmico, protegendo a cama da friagem oriunda das paredes nos dias de inverno.

Crédito: Assim eu gosto

 

Atemporais, as cabeceiras de madeira podem ser feitas sob medida, para o tamanho da sua cama e com detalhes que deixarão o seu quarto com o seu estilo. Aproveite a marcenaria planejada e peça para embutir a iluminação na sua cabeceira ou ainda, encomende um criado mudo que combine com ela.

Crédito: Mercado Livre

Entretanto, se você prefere decorações mais clássicas e vintages, investir em uma cabeceira de madeira decorada com palhinha pode ser uma ótima ideia para decorar seu quarto com uma pegada mais retrô e romântica.

Crédito: Decoração e invenção

Cabeceira em capitonê, para os mais requintados:

 

A cabeceira em capitonê é estofada e possui detalhe em botões. Ideais para quartos de médio a maiores portes e para estilos decorativos elegantes e modernos, a cabeceira estofada pode ser revestida de couro, veludo e vários outros tecidos nobres. Luxuosa, a cabeceira em capitonê imprime no ambiente um clima romântico e clássico.

Crédito: Cabeceira Luis XV Atelier Clássico

A cabeceira em capitonê também pode oferecer ao ambiente mais modernidade e alegria; para isso, opte por revesti-la com um tecido colorido. Além de imprimir mais personalidade ao seu quarto, a cabeceira acolchoada colorida pode transformá-lo em um espaço único e acolhedor.

Crédito: Viver em casa

Para aqueles que desejam fugir do tema clássico e ir direto para o moderno, há também cabeceiras em capitonê! O estilo moldura, que diz respeito ao modelo de cabeceira estofada retangular com detalhes bem marcados em botões e bordas que podem ser de tecido ou de madeira, é capaz de modernizar qualquer dormitório. Detalhe para os espelhos posicionados acima da cabeceira, que possuem o poder de ampliar visualmente os ambientes.

Crédito: Decorsalteado

Já na decoração abaixo o luxo é total e vem expresso na cabeceira de capitonê provençal revestida com veludo, na poltrona de luxo e no Puff provençal. O criado mudo e a cor cinza das paredes, cortinas e tapete complementam a decoração no estilo antigo porém moderno desse lindo quarto de casal.

Quarto da Simone Mendes Rocha da dupla Simone e Simaria.

Cabeceiras modernas e iluminadas:

 

Uma das vantagens de fazer móveis sob medida é poder aliar uma cabeceira personalizada com um bom projeto de iluminação, que confere ao ambiente um ar mais moderno e aconchegante. Além de deixar o seu quarto diferenciado, a luminotécnica aproveita melhor a iluminação natural e artificial do espaço, contribui para a redução do consumo energético do imóvel e auxilia no design do ambiente. Uma das formas mais baratas de iluminar a sua cabeceira é utilizar fitas de LED atrás ou em cima dela.

 

Crédito: Viva Decora

Além de criar um elemento de destaque dentro do seu quarto, uma cabeceira iluminada produz um ambiente mais intimista e acolhedor, ideal para ambientes de descanso. Você também pode usar abajures de cada lado da cabeceira e valorizar a decoração acendendo somente eles. Utilize uma luz suave a amarelada para produzir um quarto aconchegante e estiloso.

Crédito: Essência Móveis

Cabeceiras criativas, para soltar a imaginação:

 

Se você não deseja gastar muito na decoração do seu quarto, a solução é investir em cabeceiras criativas. Artesanais, elas podem ser pintadas, feitas com técnicas de Patchowrk, papel de parede ou elementos de demolições ou reciclagem. Não há limites para a criação!

Crédito: All Decor Boutique

Crédito: Limão na Água

Crédito: Habitissimo

 

Texto em colaboração com o site Habitissimo para TransformeSuaCasa.

12 cabeceiras capazes de transformar qualquer dormitório no quarto dos seus sonhos
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: