Área externa com churrasqueira – Como fazer

Deseja tornar a área externa de sua residência um espaço ainda mais bonito e eficiente? Aprenda agora como fazer decoração de área externa com churrasqueira!

A área externa de uma residência costuma ser um dos ambientes mais movimentados e mais agitados de uma casa ou de um apartamento, já que é neste espaço onde são realizados momentos de descontração, diversão e relaxamento, como festas, celebrações, churrascos e mesmo happy hours com os colegas de trabalho após uma semana difícil.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Por ser um espaço que exige maiores cuidados no planejamento de sua decoração, por conta da exposição a elementos externos, como água, chuva, ventos, sujeira e mesmo gordura ou outros resíduos, é essencial que sua área externa com churrasqueira seja decorada de maneira cuidadosa e levando em consideração esses elementos, visando garantir praticidade e segurança.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Existem diversas maneiras para fazer a decoração de área externa com churrasqueira e, por isso, elaboramos esse completo artigo com as melhores dicas dos especialistas em design de exteriores e decoradores de ambientes para garantir que você, fiel leitor do Transforme sua Casa, possa utilizar a área externa de sua casa ou de seu apartamento de maneira prática, bonita e eficiente. Confira!

 

Decoração de área externa com churrasqueira – Como fazer?

Fazer a decoração de sua área externa e nela implementar o uso de uma churrasqueira, seja ela elétrica ou convencional, exige alguns cuidados, sendo possível realizar essa tarefa de diversas maneiras, usando vários estilos decorativos distintos e buscando diversos resultados.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 8 dicas de decoração como decorar como organizar

É possível também realizar essa tarefa escolhendo entre uma grande variedade de materiais, que podem ser usados desde a elaboração de uma churrasqueira pequena em sua varanda até nos projetos de decoração de seu jardim, fazendo com que esse espaço fique ainda mais bonito e divertido.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 7 dicas de decoração como decorar como organizar

Vale lembrar que mesmo a área externa de uma residência merece atenção em seu projeto de decoração, já que este ambiente irá receber atenção de seus convidados e também fará parte constante de seu dia a dia, sendo interessante, portanto, mantê-lo sempre bonito e atraente.

 

Alguns conceitos interessantes para fazer sua área externa com churrasqueira ficar ainda mais bonita:

 

 

  • Usar decoração temática: Uma ótima opção para fazer a decoração de sua área externa com churrasqueira consiste em usar projetos temáticos de decoração, o que permitirá que você faça deste espaço um ambiente de criatividade, beleza e descontração, além de tornar a tarefa da escolha das cores e dos objetos ainda mais simples.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Alguns temas de decoração são mais indicados e mais comuns neste tipo de ambiente, como é o caso da decoração rústica, que pode ser utilizada de maneira muito eficiente e bonita, utilizando peças de madeira rústica para complementar o visual de sua área externa com elegância e estilo.

 

 

  • Decoração moderna também vale: Apesar da área externa ser, tradicionalmente, um espaço mais reservado e rústico, é possível também se utilizar de estilos decorativos mais ousados, como o estilo moderno, visando criar um ambiente bonito, elegante e divertido, que fará de sua área externa com churrasqueira um espaço visualmente tentador e atraente.

 

Área externa com churrasqueira – Como fazer 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Você pode utilizar uma churrasqueira elétrica ou a gás, ao invés da tradicional churrasqueira à carvão, ou mesmo apostar em móveis, como mesas, cadeiras e aparadores, em estilo mais moderno, com linhas retas e cores mais atuais. Essa é uma combinação bastante interessante e que é tendência para 2016.

 

Minha área externa é pequena, como posso usar churrasqueira?

É bastante comum que os projetos de decoração de área externa com churrasqueira sejam desenvolvidos em quintais ou mesmo varadas de grandes dimensões, mas é plenamente possível realizar um projeto bonito, elegante e atraente mesmo em espaços menores, desde que você tenha em mente alguns conceitos e aproveite o espaço de maneira inteligente e eficiente.

 

O segredo para uma área externa com churrasqueira em espaços menores está em três fatores, que explicamos em detalhes para você. Confira:

 

1- Use móveis sob medida: O primeiro e mais importante passo para que você possa fazer uso da churrasqueira em sua área externa de pequenas dimensões está em optar por móveis feitos sob medida, ou seja, que tenham sido criados ou adquiridos especificamente para o espaço físico que você possui, já que isso garantirá mais praticidade e facilidade de uso de sua área externa.

 

Busque por peças de mobília e também por uma churrasqueira, de preferência de alvenaria, que se encaixem de maneira eficiente no espaço físico disponível, garantindo que você terá mobilidade, praticidade de uso e de limpeza, mas sem deixar de lado a beleza estética do ambiente.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 2 dicas de decoração como decorar como organizar

2- Troque as cadeiras por banquetas: Uma sugestão muito simples, mas que pode fazer toda a diferença quando estamos tratando de espaços menores é o uso de banquetas de madeira ou de metal para complementar a mobília de sua área externa com churrasqueira, já que esses móveis são menores e ocupam menos espaço do que uma cadeira convencional.

 

Além disso, o uso das banquetas também permitirá que você as guarde de maneira mais fácil e rápida, além de permitir que a limpeza seja realizada de maneira prática e eficiente. Vale lembrar também que o uso de banquetas na decoração é uma tendência decorativa para 2016 e que vem sendo adotada em diversos projetos de decoração em todo o mundo.

 

3- Escolha materiais fáceis de usar e de limpar: Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se esquecem que a parte difícil de um churrasco ou de uma festa na área externa de sua casa não está na organização ou no preparo, mas sim na limpeza quando a celebração termina, o que nos faz ressaltar a importância de escolher materiais de fácil limpeza e manutenção, tanto para os móveis, quanto para o piso de sua área externa com churrasqueira.

 

Escolher materiais que permitam uma limpeza prática e eficiente não só permitirá que você limpe e organize esse espaço com mais praticidade, mas também fará com que essa tarefa seja menos demorada e muito menos cansativa, além de garantir a sua segurança.

Área externa com churrasqueira – Como fazer 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que achou de nossas dicas e segredos para decorar sua área externa com churrasqueira? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo que o Transforme sua Casa preparou para você!

 

Continue lendo em nosso site:

Deixe um Comentário