Guia de Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Não Sabe como Fazer a Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos? Veja esse Guia que Preparamos para você!

Hoje em dia os ambientes estão cada vez menores, sendo inúmeros os motivos para isso. Seja um orçamento mais curto, a procura por facilidade e praticidade reduzindo o espaço ou até mesmo a tendência de mercado, um apartamento hoje em dia dificilmente tem mais que 60 metros quadrados.

Apartamentos pequenos podem ser explorados de diversas formas e ao contrário do que as pessoas pensam, podem ser lugares bem aconchegantes e de fácil manutenção.

Esses lugares apertados e muitas vezes falhos em espaço, podem ficar lindos, onde você precisa apenas de disposição, criatividade e um pouco de dinheiro. Quando falamos pouco é pouco mesmo, já que nossa base principal é a economia.

Quando falamos em economia temos de associar de primeiro momento, baixos investimentos a pesquisa de mercado, para que possamos encontrar objetos de decoração a um preço acessível, sendo muitas vezes o gasto nulo, já que a reciclagem deve ser usada.

Guia de Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Para quem está pensando ou já mora em um apartamento pequeno, deve saber de uma coisa, seu lar pode ter espaço de sobra, onde tudo irá depender de você e muita criatividade. A Primeira dica é, use e abuse da internet, pois na rede mundial de computadores, temos um mar de dicas, as quais serão muito uteis para decorarmos o seu apartamento.

Além de muitas pesquisas, de antemão temos algumas dicas e truques para você, onde são o ponta pé inicial para deixar seu apartamento pequeno muito bonito e aconchegante.

Espelhos: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Os espelhos ampliam o ambiente, além de serem muito bonitos e sofisticados. Os espelhos podem ser usados na sala de jantar, na sala de tv., no quarto, em corredores e também no banheiro.

Espelhos: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

O espelho proporciona mais iluminação ao ambiente, além de dar a sensação de que o espaço é muito maior do que é na verdade, sendo o ponto chave para qualquer apartamento pequeno.

Cuidados: é importante observar o que vai ser refletido, pois um espelho mal posicionado, pode acabar com o estilo e beleza da casa, e em casos mais extremos, tirar a privacidade de seus moradores.

Cores: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Aposte em cores claras, elas transmitem uma sensação de limpeza e bem-estar, além de trabalharem em conjunto com os espelhos, quando o falamos em sensação de ambientes maiores do que são na realidade.

Veja essas 5 Coisas Sobre Como Escolher as Cores de sua Casa que você precisa saber.

Moveis: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Móveis com duas funções são a última tendência e são uma grande saída para quem mora em um apartamento pequeno.

 2 em 1, 3 em 1 e por aí vai, os moveis com mais de uma função podem nos ajudar a ganhar espaços e a organizar de melhor forma um apartamento pequeno, já que espaços pequenos pedem menos bagunça por metro quadrado.

Moveis: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Evite colocar em sua sala sofás de 2 e 3 lugares, pois muitas vezes tantos lugares são desnecessários, afinal, apartamentos pequenos tem poucos moradores.

 A melhor coisa a se fazer nesse momento é usar um sofá de 3 lugares, pois ele garantirá lugar para se sentar e curtir a televisão e ao mesmo tempo, deixará espaço livre para a circulação.

Moveis: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Outro item que pode favorecer o ambiente são as plantas e flores.  Busque plantas que não necessite de tanto do sol para decorar seu apartamento pequeno, assim você garante beleza e comodidade, sem a necessidade de tirar o vaso toda hora do lugar para posicionar a uma fonte de luz.

Veja também algumas Dicas de decoração para salas pequenas.

Utensílios e eletrodomésticos: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Devemos pensar onde vamos colocar cada coisa que compramos, pois os espaços reduzidos somados a objetos a mais, são sinônimo de bagunça e espaços mal organizados.

A dica nesse momento é a prudência e também a compra de utensílios compactos, pois eles poderão facilitar sua vida e evitar que a bagunça se instale em seu apartamento.

Utensílios e eletrodomésticos: Decoração de Interiores Apartamentos Pequenos

Dicas básicas, porém, fundamentais para quem mora ou pretende viver em um apartamento pequeno. Se colocadas as dicas aqui dadas uma coisa é certa, seu AP ficará lindo e com muito espaço, garantindo que seu lar seja um lugar pratico, simples e muito elegante.

Veja também Os Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.