Guia Completo Sobre Criado Mudo Espelhado

CRIADO-MUDO ESPELHADO

Aprenda como usar o Criado Mudo Espelhado para Transformar a Decoração.

Quando tratamos da decoração de interiores, uma tendência pode surgir e também desaparecer em questão de meses, semanas ou mesmo dia, pois o mercado de decoração é muito rápido e a moda que hoje faz todos se interessarem pode deixar de ter destaque com uma velocidade assustadora, passando de uma novidade para a outra sem que se tenha tempo de avaliar seus efeitos a longo prazo, enquanto tendências, como o uso do criado mudo espelhado, parecem ganhar força ao longo do tempo.

Criado Mudo Espelhado
Criado Mudo Espelhado

No entanto, algumas tendências podem se manter por muito tempo e ganhar espaço entre os amantes de designs bonitos e cheios de estilo, como é o caso do criado mudo espelhado, que faz parte de uma tendência forte pela busca por móveis espelhados, que recebem esse nome por conta da adição de espelhos em sua área externa, podendo ir de detalhes simples nas gavetas ou nas bancadas e até mesmo chegar a móveis completamente espelhados, que darão uma incrível sensação de espaço e de modernidade ao cômodo em que serão utilizados.

Caso queira ver sobre outros tipos de criado, leia esse artigo sobre Criado Mudo Para Quarto: Dicas, Ideias e Inspirações.

Origem do Criado Mudo Espelhado

Os móveis espelhados se tornaram uma tendência de força mundial por serem itens que podem ser utilizados de forma bastante elegante nos mais diversos estilos decorativos, indo desde as decorações modernas e de linhas mais retas e precisas até mesmo as decorações retrô e vintage, que abusam de cores, florais e formas mais arredondadas e criativas. Por serem itens de grande versatilidade, o criado mudo espelhado se tornou uma espécie de “peça coringa” no momento da escolha da decoração e do visual de um cômodo específico.

Criado Mudo Espelhado
Criado Mudo Espelhado

Além do criado mudo espelhado, outros móveis podem receber esse acabamento de forma bastante bonita e interessante, com especial destaque para as estantes, os aparadores e painéis, as bancadas de sala e de sala de jantar, sendo que todas essas peças são ótimas opções para criar um ambiente interessante e de maneira a fazer com que o cômodo se torne visualmente atraente aos olhos e também demonstre atenção à uma das tendências mais interessantes na decoração.

Como Fazer Criado Mudo Espelhado

Você poderá desenvolver o projeto de decoração do criado mudo espelhado em casa, sendo essa uma opção bastante interessante para aqueles que apreciam trabalhar em projetos de reforma de móveis, já possuem um criado mudo espelhado e desejam outras peças ou mesmo aqueles que desejam adotar essa tendência da decoração de interiores sem gastar muito. Você poderá utilizar tanto um móvel antigo ou já usado como um móvel novo, pois tanto os estilos clássicos quanto os estilos modernos de mobília combinam com o acabamento espelho. No caso de móveis mais antigos ou com pintura gasta, é essencial fazer uma limpeza com pano macio antes de iniciar o trabalho manual para poder começar o trabalho em si.

Criado Mudo Espelhado
Criado Mudo Espelhado
  • LIXAR A MADEIRA: O primeiro passo, após a limpeza da peça, é a preparação de nosso futuro criado mudo espelhado para receber a aplicação dos espelhos, por isso é importante lixar a peça de maneira a remover a tinta e também preparar a superfície para a aplicação da tinta e dos espelhos. É possível utilizar lixadeira elétrica ou lixas manuais, sendo que a primeira opção apresenta vantagem de ser mais rápida e também oferecer resultados mais refinados. Você deverá começar o trabalho com uma lixa mais grossa, visando remover a tinta, depois aplicar lixas cada vez mais finas para deixar a madeira lisa para aplicação de tinta e de espelhos.
  • REMOVER A POEIRA E APLICAR TINTA BRANCA: É essencial limpar a peça após lixa-la, para poder fazer a aplicação da tinta base, que será base para a finalização metálica que é geralmente utilizada nesse tipo de móvel. É interessante checar na lata de tinta qual o prazo para secagem e qual a quantidade de demãos de tinta necessárias para criar a base para aplicação da tinta metálica, que pode variar de tons de dourado ou prata ou também cores pretas ou de madeira.
  • APLICAÇÃO DA TINTA METÁLICA E DOS VIDROS: Após a secagem da base branca, é o momento de fazer a aplicação da tinta metálica. É interessante não deixar partes brancas visíveis para que o resultado seja ainda melhor. Após a secagem, é chegado o momento de fazer a aplicação dos espelhos, por meio de cola para madeira ou cola para vidros. É indicado tirar as medidas de seu criado mudo espelhado para pedir que uma vidraçaria corte os espelhos para você. Após a aplicação e secagem dos espelhos, estará pronto seu criado mudo espelhado.
Criado Mudo Espelhado
Criado Mudo Espelhado

Possuí alguma dica sobre criado mudo espelhado? Gostaria de ler algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Veja também as Melhores Dicas de Decoração Interiores Casas Pequenas.

Guia Completo Sobre Criado Mudo Espelhado
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.