Os Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Descubra os Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos e Decore Agora mesmo a Sua Casa!

Quando se trata de decorar ambientes menores, como pequenos apartamentos, casas menores ou mesmo cômodos que possuem uma disposição de espaço mais limitada, a primeira dúvida que surge é se é realmente possível fazer uma decoração bonita e interessante sem que o resultado pareça apertado ou que as peças decorativas, objetos e móveis fiquem muito próximos ou tenham sua usabilidade limitada, mas alguns segredos de decoração para ambientes pequenos podem fazer a diferença na hora de decorar esse tipo de espaço.

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Uma das primeiras medidas possíveis para o desenvolvimento de uma decoração bonita e interessante para ambientes pequenos é o uso consciente dos itens decorativos, de mobília e funcionais, sendo importante saber unificar usabilidade, beleza e funcionalidade para que os espaços menores também ganhem destaque e não fiquem apertados em nome de uma falsa sensação de beleza, pois alguns dos segredos de decoração para ambientes pequenos está no uso ideal de peças que possuam mais de uma função ou que possam dar ao ambiente mais funcionalidade e utilidade.

É essencial que você evite também o excesso de informações ou, de maneira mais clara, a poluição visual ao criar o projeto decorativo para um ambiente pequeno, pois o excesso de cores, detalhes e objetos pode fazer com que sua decoração atinja o objetivo exatamente oposto do planejado, fazendo com que seu ambiente se torne sem vida, sem graça e cansando os observadores ao primeiro olhar, já que quanto menor o espaço físico disponível, maior deve ser o cuidado ao elaborar a decoração para que ela não se torne feia e cansativa.

Decoração de Sala de Estar Pequena e Atraente

Seguindo o pensamento elaborado nos conceitos anteriores, os segredos de decoração para ambientes pequenos podem ser aplicados de maneira bastante funcional e interessante para a sala de estar ou de televisão, tendo em vista que esse é um ambiente essencialmente social e que acaba sofrendo com a limitação de espaço ou com a impossibilidade física de se adicionar mais objetos ou móveis como sofás, cadeiras e poltronas.

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Uma solução bastante atraente para a decoração de sala de estar pequena e atraente e que não irá custar uma fortuna para ser desenvolvida é o uso de móveis que tenham mais de uma função, o que ampliará sua funcionalidade e tornará o uso do espaço mais consciente e eficiente. Optar por racks embutidos ou painéis de madeira para a fixação de sua televisão pode ser uma ótima opção para ganhar espaço na sala de estar pequena, enquanto o uso de sofá-cama ou mesmo de tapetes confortáveis com almofadas ao invés de sofás de grandes dimensões podem ser soluções interessantes para a questão do espaço, em especial para aqueles que gostam de reunir os amigos e fazer sessões de filmes ou assistir suas séries favoritas.

Como Escolher Móveis para Ambientes Pequenos

No momento da compra dos móveis para ambientes pequenos, dúvidas com relação a quais peças comprar ou quais são as melhores opções para esse ou aquele cômodo são comuns e tendem a surgir com frequência, por isso é interessante estar atento em alguns detalhes para que o espaço disponível seja decorado da melhor maneira possível e você atinja resultados bonitos e interessantes sem que seja necessário grandes alterações estruturais ou gastos muito altos, em especial para aqueles que conhecem os segredos de decoração para ambientes pequenos.

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Antes de fazer a compra dos móveis que você deseja para o ambiente pequeno a ser decorado, é interessante fazer a medição do espaço físico para ter certeza de que as peças ficarão bem colocadas em sua casa e que não haverá problemas de ordem organizacional para que tudo fique em seu devido lugar, em especial móveis de tamanhos mais amplos, como sofás e mesas, que podem ocupar grande parte de um cômodo pequeno e devem ser medidos antes da escolha para evitar problemas futuros.

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Segredos de Decoração para Ambientes Pequenos

Também é possível fazer a opção por móveis planejados ou feitos sob medida para os ambientes que você deseja decorar, mas essa é uma escolha que deve ser feita em situações onde não existem móveis simples que cabem no ambiente que você deseja decorar ou quando seu orçamento pode ser um pouco maior, pois eles tendem a ser mais caros e mais dispendiosos na instalação.

Gostou dos segredos de decoração para ambientes pequenos? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Comente!

Continue lendo em nosso site: