Shabby Chic – Tendência para 2017

Deseja decorar sua casa ou seu apartamento de maneira bonita e elegante? Confira agora as melhores dicas em decoração shabby chic, tendência para 2017!

O mundo da decoração é composto de tendências decorativas e, dentre aquelas que vem ganhando cada vez mais espaço, está o chamado estilo Shabby Chic, tendência de decoração que tem tradução de “simples e chique” ou “simples e elegante”, o que não significa que o estilo seja despojado de estilo ou de beleza, já que a principal característica deste estilo inovador é a utilização criativa das peças de mobília para complementar o visual dos ambientes.

Shabby Chic – Tendência para 2017 13 dicas de decoração como decorar como organizar

Sendo um estilo recente, o shabby chic é uma forte tendência para 2017, já que ele é caracterizado pelo uso de peças criativas e de maneira exclusiva, utilizando mobília e decoração que você já possui ou que adquiriu usadas, sendo possível também misturar diversos estilos decorativos na decorçaão shabby chic, sendo característica dessa decoração a desconstrução visual e a reutilização criativa dos mais diversos elementos visuais e estéticos.

 

Para você que deseja transformar sua residência em um espaço de beleza e de conforto, mas não quer gastar muito dinheiro adquirindo móveis ou peças de mobília, a tendência para 2017 é usar e abusar do estilo shabby chic. Confira agora mesmo as melhores dicas de decoração do estilo Shabby Chic e transforme sua casa!

Shabby Chic – Tendência para 2017 12 dicas de decoração como decorar como organizar

O que é decoração Shabby Chic?

Criada de maneira autêntica e inovadora, a decoração Shabby Chic é composta de peças de mobília recuperada ou reformada, peças de artesanato, móveis e objetos decorativos adquiridos em lojas de segunda mão, bazares e brechós, sendo característico do estilo também a utilização das peças mais variadas e que, muitas vezes, não são valorizadas em estilos decorativos mais tradicionais.

 

Esse estilo de decoração é considerado bastante democrático pelos especialistas, já que permite utilizar diversas peças que já não tinham mais destaque, aproveitando móveis antigos ou usados e mesmo peças de decoração que já não tinham tanta atenção, sendo especialmente interessante as peças que recebem reforma ou restauração, ganhando nova vida nos projetos decorativos ao redor do mundo.

Shabby Chic – Tendência para 2017 11 dicas de decoração como decorar como organizar

Dicas de decoração no estilo Shabby Chic

Para que seu projeto decorativo baseado no estilo Shabby Chic fique ainda mais bonito e atraente, é interessante ter conhecimento de algumas dicas, segredos e técnicas que permitirão a você decorar com mais conforto e beleza, mas sem que seja necessário gastar uma fortuna adquirindo novos móveis para sua casa ou seu apartamento.

 

Confira agora as melhores dicas e tendências para 2017 no estilo Shabby Chic:

Shabby Chic – Tendência para 2017 10 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Ausência de regras e restrições: Uma das características mais interessantes do estilo Shabby Chic é que ele não possui regras específicas ou mesmo restrições sobre a utilização de peças de mobília, de decoração ou mesmo no uso deste ou daquele móvel na composição visual de um ambiente.

 

 

É interessante utilizar peças que se complementem visualmente ou que criem contraste positivo entre si, sendo ótimas opções as poltronas, os sofás, os puffs, as estantes e bancadas, peças estas que criam uma ótima combinação visual e também garantem que você tenha ainda mais beleza, estilo e conforto em sua decoração, garantindo também um maior destaque do estilo shabby chic.

Shabby Chic – Tendência para 2017 9 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Use as cores com liberdade: Outra questão bastante interessante e que demonstra a importância e a força do estilo shabby chic é a possibilidade do uso das cores de forma bastante criativa e livre, já que isso permite a você criar os mais diversos ambientes e também planejar os projetos de decoração de maneira a fazer ambientes bonitos, elegantes e confortáveis, além de facilitar no processo de combinação das peças e também no contraste visual entre as paredes, o piso e suas peças de mobília e de decoração.

Shabby Chic – Tendência para 2017 8 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Recomenda-se, no entanto, tomar cuidado com o excesso de cores ou de elementos visuais, já que a liberdade do estilo permite que você use peças dos mais variados estilos visuais e decorativos, mas também exige que você tenha parcimônia e cuidado ao escolher as cores, já que o excesso de cores intensas ou a construção visual muito poluída fará com que os ambientes de sua residência percam sua beleza.

 

 

  • Madeira de demolição e reutilizada: Por ser um estilo decorativo que se aproveita do uso de peças de mobília restaurados, reciclados ou mesmo construídos com madeiras de outros móveis, o estilo shabby chic permite que você utilize a chamada madeira de demolição, material proveniente de construções antigas ou demolidas, servindo para confecção de uma grande variedade de móveis interessantes e elegantes.

Shabby Chic – Tendência para 2017 7 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Você pode utilizar as chamadas ripas de madeira para criar aparadores bonitos e criativos, enquanto portas ou bancadas de madeira maciça servem como bonitas e elegantes mesas de jantar, sendo possível também usar esse tipo de madeira para fazer outros móveis, como racks ou estantes, sendo que o único limite será sua criatividade, já que este estilo é muito vasto e amplo.

 

 

  • Reinvente o uso de móveis antigos: Outra possiblidade interessante do uso do shabby chic e que é forte tendência na decoração para 2017 é a reutilização de móveis antigos ou clássicos, como cadeiras de espaldar alto, cômodas de madeira maciça, cristaleiras tradicionais e até mesmo aparadores de peças únicas.

Shabby Chic – Tendência para 2017 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

Isso faz com que seja possível criar e recriar uma grande variedade de móveis e de combinações visuais, garantindo que você tenha uma vasta gama de opções ao decorar dentro do estilo shabby chic, utilizando peças de mobília que você já possui ou que você encontrou em lojas de móveis usados, brechós ou mesmo vendas solidárias, sendo possível tanto reformar e pintar as peças como utilizá-las envernizadas no estado que estiverem, em uma desconstrução visual bastante interessante.

 

 

  • Dica de ouro da decoração shabby shic: Considerada pelos especialistas a dica de ouro dentro de qualquer projeto decorativo shabby chic, o uso de peças de mobília e de decoração de estilos diversos pode ser a chave para conquistar um ambiente decorado com beleza, conforto e charme.

Shabby Chic – Tendência para 2017 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

O que você achou de nossas dicas e tendências para o estilo shabby chic? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

Shabby Chic – Tendência para 2017
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.