Tendências de decoração para 2016 – Como decorar

Deseja saber mais sobre as tendências de decoração para 2016? Listamos as mais fortes tendências de decoração para 2016 e 2017. Confira agora e inspire-se!

A decoração de ambientes e o design de interiores é um conhecimento que se renova com o passar dos anos, e a cada nova temporada ou estação, é possível apontar novas tendências decorativas e modas a serem seguidas, visando garantir que os ambientes de uma residência fiquem sempre bonitos e elegantes, já que esse mercado nos traz inovações, conceitos novos e mesmo experimentações em estilos decorativos diversos, sempre oferecendo beleza e estilo para nossos projetos.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 10 dicas de decoração como decorar como organizar

Segundo os profissionais do mercado decorativo, algumas das principais tendências de decoração para 2016, como o uso consciente de peças de mobília e de decoração, o uso de cores mais suaves e também a mescla de diversos estilos decorativos em projetos criativos de decoração, também irá se manter forte e serão tendências de decoração para 2017, fazendo com que seu projeto decorativo se mantenha bonito e atual mesmo com o passar do tempo.

 

Se você deseja saber mais sobre as tendências em decoração para 2016 e 2017, mas não sabe como aplicá-las em sua casa ou seu apartamento, esse artigo foi feito pensando em você! Você conhece agora uma lista das principais tendências de decoração para 2016 e 2017 em nosso artigo. Confira!

 

Porque conhecer as tendências de decoração para 2016 é importante?

Além de fazer com que sua casa ou seu apartamento fiquem ainda mais bonitos e elegantes, conhecer as tendências de decoração para 2016 e 2017 permitirá que você saiba como compor ambientes bonitos, confortáveis e cheios de estilo, fazendo com que sua residência fique ainda mais atraente e aconchegante, garantindo também que seus projetos decorativos obtenham o máximo de cada um dos cômodos onde serão realizados.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 9 dicas de decoração como decorar como organizar

Sabendo como decorar cada um dos cômodos de sua residência de acordo com as tendências de decoração para 2016, você irá fazer com que sua casa ou seu apartamento fiquem mais confortáveis e aconchegantes, o que, segundo pesquisas recentes, está diretamente relacionado à questões como relaxamento, descanso ou mesmo satisfação pessoal, já que ambientes desorganizados ou sem cuidados decorativos podem fazer com que você se sinta mais cansado e menos atraído pelo ambiente.

 

As melhores dicas baseadas nas tendências de decoração para 2016 e 2017

Os especialistas ressaltam que muitas das tendências de decoração para 2016 se manterão fortes até o final do ano, sendo que alguns conceitos, como o uso consciente das cores, a adoção de tons neutros na decoração, os espaços otimizados e o uso de papel de parede, em especial o metalizado e o fosco, continuarão em alta também no ano de 2017, garantindo que sua decoração fique bonita e atual mesmo com a chegada no novo ano.Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

 

 

Confira agora algumas das melhores tendências de decoração para 2016 e 2017:

 

 

  • Ambientes otimizados: Um dos conceitos mais fortes dentro do universo decorativo atual e que tem sido presente nas tendências de decoração para 2016 é a composição de ambientes otimizados, ou seja, a utilização consciente dos espaços físicos de uma casa ou de um apartamento, visando tornar sua utilização mais confortável por meio de disposição inteligente dos móveis e das peças de decoração.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 6 dicas de decoração como decorar como organizar

Para fazer com que seu apartamento ou sua casa fiquem otimizados e funcionais, é interessante apostar em peças que se encaixem nos espaços existentes nos cômodos, como os móveis de canto, os aparadores e mesmo as estantes, sendo interessante também focar em peças de decoração e de mobília que não tenham somente função estética, mas também funcional dentro do ambiente.

 

Você pode apostar em móveis multifuncionais, ou seja, que apresentam mais de uma função, como guarda-roupas ou closets embutidos, prateleiras, aparadores, criados-mudos e outros objetos de decoração e de mobília que tornam o uso diário mais prático e eficiente.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 5 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Tons e cores neutras: Outra das tendências de decoração para 2016 que deve se manter atual também em 2017 é a utilização de cores e tons neutros dentro da decoração de ambientes, já que este tem sido um dos maiores destaques dentro do mercado decorativo atual, se provando uma tendência com força para continuar atual no ano que vem e que certamente fará com que sua casa ou seu apartamento fiquem mais bonitos.

 

 

Usar tons e cores neutras em seu projeto decorativo significa apostar em tonalidades como o branco, o preto e os tons de cinza, além de cores suaves como o creme, o bege, alguns tons de azul e de verde e até mesmo o amarelo, desde que a combinação das cores seja criativa e discreta, visando tornar os espaços mais bonitos e elegantes.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 4 dicas de decoração como decorar como organizar

Apesar de ser uma tendência de decoração para 2016, o uso de cores neutras não impede que você aposte em cores mais fortes, sendo que as cores quentes, como o vermelho, o laranja, o amarelo e o roxo são ótimas opções para quem deseja ousar um pouco mais na escolha das cores, mas também exige maiores cuidados no momento de decorar, já que o uso incorreto pode fazer com que o ambiente fique cansativo aos olhos.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 3 dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • Uso de papel de parede: O papel de parede é uma das tendências de decoração para 2016 que também deve permanecer no ano de 2017, dada a sua praticidade, facilidade de uso e de remoção e também as diversas opções existentes, o que faz deste um artifício muito prático para aqueles que desejam renovar um ambiente de suas residências sem ter que depender de pinturas ou de reformas.

 

Dentre os modelos de papel de parede que são tendências de decoração para 2016 e que devem continuar em alta no ano de 2017, é possível destacar o uso do papel de parede metalizado, que é considerado uma opção bonita e inovadora, servindo tanto para a composição visual dos cômodos, como também para personalizar e decorar móveis, peças de decoração ou mesmo para dar destaque a um ponto específico do ambiente.

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar 1 dicas de decoração como decorar como organizar

O que você achou de nossa lista das tendências de decoração para 2016 e 2017? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo que preparamos para você!

 

Tendências de decoração para 2016 – Como decorar
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site: