Revestimento para cozinha – Como escolher

Quer escolher o revestimento mais adequado para a cozinha? Confira nossas dicas de profissional para você escolher revestimento para cozinha como profissional!

A cozinha é um dos cômodos mais interessantes de uma residência, não apenas por sua beleza visual e estética ou pelo seu charme e elegância, mas por seu uso diário e por sua importância em nossas rotinas cada vez mais corridas e, por isso, é essencial saber como escolher alguns dos elementos que a compõem, como a escolha do revestimento para cozinha que melhor se encaixa em nosso projeto decorativo.

Revestimento para cozinha – Como escolher (12) dicas de decoração como decorar como organizar

Seja no momento da decoração, da reforma ou mesmo da construção de nossa cozinha, é bastante frequente termos algumas dúvidas sobre a escolha do revestimento para cozinha que melhor se encaixa em nosso projeto, mas é plenamente possível realizar essa escolha de maneira inteligente e cuidadosa, garantindo não somente que esse ambiente ficará bonito e prático para uso, mas também que será possível fazer um uso seguro e confortável da cozinha a qualquer momento.

 

Visando garantir que você saiba como escolher o melhor revestimento para cozinhas, buscamos elucidar alguns elementos simples, mas muito importantes, que você deverá ter em mente caso deseje fazer uma escolha consciente e inteligente, além de garantir os melhores resultados e criar uma cozinha bonita, prática e funcional. Confira agora nossas dicas e aprenda como escolher revestimento para cozinha!

Revestimento para cozinha – Como escolher (11) dicas de decoração como decorar como organizar

Como escolher revestimento para cozinha

Já tratamos da escolha do piso para cozinha em um artigo anterior,  mas diversos leitores nos questionaram a respeito dos fatores que devem ser levados em consideração ao se escolher o melhor revestimento para cozinha, já que essa é uma tarefa simples e descomplicada.

 

Apesar de parecer muito difícil de ser realizada, essa é uma tarefa simples e que pode ser feita de forma prática e precisa, desde que você leve em consideração alguns elementos essenciais como a praticidade de uso, a segurança de uso, a facilidade de limpeza, o preço, o acabamento e mesmo cor e textura do revestimento.

Revestimento para cozinha – Como escolher (10) dicas de decoração como decorar como organizar

Serão esses elementos, que podem gerar confusão num primeiro momento, que permitirão que você escolha as melhores opções dentre as muitas possibilidades disponíveis em revestimentos para cozinha, escolhendo aquelas que melhor se encaixam no seu projeto e no seu bolso.

Confira alguns dos fatores que você deve analisar ao escolher o revestimento para cozinha:

 

 

  • Preço: O preço do revestimento é um dos elementos primordiais a serem analisados em qualquer projeto decorativo, de reforma ou de construção, já que o valor do revestimento para cozinha que você decidir utilizar influenciará diretamente sua escolha, o acabamento do ambiente e também a estética, existindo opções para todos os orçamentos, gostos e bolsos.

Revestimento para cozinha – Como escolher (9) dicas de decoração como decorar como organizar

 

É recomendado pelos especialistas optar por revestimentos para cozinha que ofereçam acabamento antiderrapante ou mesmo que possuam texturização de segurança, sendo interessante também buscar opções seguras para sua cozinha, o que garantirá que seu dinheiro será investido de maneira inteligente.

 

 

  • Segurança de uso: Como a cozinha é um ambiente sujeitos aos mais diversos tipos de sujeiras e de resíduos, é interessante escolher opções que permitam que você tenha uma utilização prática e segura do ambiente, já que existem materiais que apresentam acabamentos distintos e que podem ser mais seguros, como os texturizados ou antiderrapantes, ou menos seguros, como os pisos lisos, como o granito.

Revestimento para cozinha – Como escolher (8) dicas de decoração como decorar como organizar

Os especialistas recomendam utilizar opções de revestimento para cozinha que apresentem segurança e praticidade, como é o caso do porcelanato e o piso cerâmico, que contam com modelos de acabamento antiderrapante, o que garante menos riscos de acidentes e também permite que você utilize sua cozinha com mais conforto e segurança.

 

  • Facilidade de limpeza: A facilidade para limpeza é outro fator interessante e que você deve ter em mente ao escolher o melhor revestimento para sua cozinha, já que isso significará quão fácil será realizar a limpeza do ambiente, tendo em vista que a cozinha costuma ser um espaço de uso frequente, pedindo por um acabamento mais resistente e também mais fácil e prático na limpeza.

Revestimento para cozinha – Como escolher (8) dicas de decoração como decorar como organizar

 

Assim como no revestimento do piso do banheiro, as pedras nobres, como o mármore e o granito, não são opções frequentes para aqueles que buscam facilidade de limpeza de suas cozinhas, sendo especialmente recomendado evitá-los por serem materiais que acumulam mais sujeira por serem porosos.

 

 

  • Cor e textura: A textura e a cor do revestimento para cozinha também são elementos que você deverá levar em consideração no momento de sua escolha, já que esse tem como função, além de oferecer praticidade, conforto ou segurança no uso diário, tornar esse espaço mais bonito e atraente.

Revestimento para cozinha – Como escolher (7) dicas de decoração como decorar como organizar

Para aqueles que estão escolhendo o revestimento do piso de suas cozinhas, é recomendado optar por cores neutras ou suaves, já que tonalidades intensas ou fortes tendem a fazer com que o piso pareça e, aliado a paredes de cores também intensas, pode acabar por deixar o cômodo menos atraente e confortável.

 

Já para o revestimento das paredes da cozinha, também é possível usar a criatividade e escolher atraentes, como os contrastes entre cores, ou até mesmo optar pelo uso das pastilhas de cerâmica, opções modernas e que podem ser instaladas com facilidade.

 

 

  • Pastilhas de cerâmica: Como essa é uma opção extremamente criativa e que pode fazer com que sua cozinha fique ainda mais bonita e atraente, é interessante conhecer com mais detalhes as vantagens no uso das pastilhas de cerâmica no revestimento para cozinha.

 

Revestimento para cozinha – Como escolher (6) dicas de decoração como decorar como organizar

 

  • São opções baratas: As pastilhas de cerâmica são opções relativamente baratas e que permitem obter ótimos resultados estéticos e visuais, além de permitirem que você use a criatividade e o bom gosto para decorar sua cozinha e fazer com que ela fique ainda mais confortável e atraente.

 

 

 

  • Fácil de instalar: As pastilhas de cerâmica também são opções interessantes por serem fáceis de instalar, não exigindo conhecimento técnico ou profissional, uso de equipamentos caros ou elaborados ou mesmo necessidade de contratação de especialistas, sendo possível que você mesmo aplique o material em suas paredes.

 

Versao do Render - 4.0.1 Versao do Promob - 5.34.6 Tempo de Renderizacao - 00:05:25 Qualidade do Render - 4 MADE_BY_RENDER_UP4.0.15.34.600:05:254126155P
Versao do Render – 4.0.1
Versao do Promob – 5.34.6
Tempo de Renderizacao – 00:05:25
Qualidade do Render – 4
MADE_BY_RENDER_UP4.0.15.34.600:05:254126155P

O que você achou de conhecer nossas dicas e aprender como escolher revestimento para cozinha? Não deixe de comentar e conferir o conteúdo que preparamos para você!

 

Continue lendo em nosso site: