Revestimentos Para Paredes Internas e Externas

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

Descubra Como Fazer o Revestimentos Para Paredes Internas e Externas e Quais são os tipos de Revestimento existentes. 

Uma decoração interessante e bonita engloba diversos fatores distintos, como texturas, cores, móveis, acessórios, objetos decorativos, peças de arte, dentre outros. Entre todos esses itens, as paredes são pontos de grande importância e destaque em qualquer projeto de decoração, servindo como elementos neutros ou complementares de uma decoração e também podendo receber cores de contraste e destaque, sendo interessante para aqueles que desejam construir ou decorar conhecer os diversos tipos de revestimentos para paredes internas e externas.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS
REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

Atualmente existem diversos e numerosos tipos de revestimentos para paredes internas e externas, feitos de uma grande variedade de materiais, cores e texturas e que podem ser adaptados para os mais diferentes cômodos, estilos de decoração, finalidades e necessidades especificas, sendo que cada um dos revestimentos para paredes possui suas vantagens e desvantagens e também usos recomendados, que são baseados em suas propriedades específicas, como impermeabilidade, brilho, facilidade de limpeza, dentre outros.

O QUE SÃO REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS?

O revestimento para parede consiste em um material específico que, conforme o próprio nome deixa claro, reveste e encobre uma parede, lhe dando um novo aspecto, criando soluções bonitas, elegantes e diferenciadas, sendo possível sua utilização em diversos tipos de paredes e com diversas finalidades, existindo projetos de decoração que se utilizam de revestimentos para paredes em uma, duas, três ou mesmo todas as faces de um cômodo, o que permite criar diversas composições visuais interessantes.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS
REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

O valor de cada tipo de revestimento para parede varia de acordo com a nobreza do material utilizado, sua dificuldade de aplicação ou mesmo sua durabilidade, não significando, no entanto, que não existam opções bonitas e econômicas, que unifiquem beleza, estilo e praticidade e se encaixem em orçamentos econômicos e mais restritos ou mesmo sirvam de teste para aqueles que desejam redecorar as paredes de um ambiente, mas ainda estão indecisos em relação ao uso de revestimentos mais caros e de aplicação mais trabalhosa.

TIPOS DE REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

Existem diversos tipos de revestimentos para paredes, sendo que a utilização de cada um deles é recomendada de acordo com a finalidade, o estilo decorativo adotado, os gastos e o orçamento disponível e também vantagens como facilidade de aplicação ou de limpeza, sendo que soluções mais tradicionais, como o uso de madeira ou porcelanato tendem a ser mais caros do que opções mais simples e de instalação mais fácil, como a massa texturizada ou o papel de parede.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS
REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

O papel de parede é um dos revestimentos para parede que apresentam a aplicação mais fácil e simplificada e que podem ser facilmente encontrados em lojas de materiais de construção, sendo que sua instalação também é bastante fácil. É possível encontrar papeis de parede em uma grande variedade de cores, texturas e acabamentos, o que permite que você crie ambientes bonitos e interessantes com a utilização deste material, sendo possível encontrar inclusive papeis de parede com resistência à agua e outras fontes de umidade e também fáceis de limpar e de efetuar a troca.

Já a massa texturizada é um dos revestimentos para paredes internas e externas que possui maior utilização em decorações ao longo dos anos, sendo conhecida também pelo nome de argamassa, tratando-se de um material mais denso do que as tintas tradicionais, que pode ser trabalhado em diversas texturas, acabamentos e superfícies, não sendo necessária a utilização de tinta ou de reboco para a finalização da aplicação. O grande ponto negativo é que a aplicação da massa texturizada exige conhecimentos mais avançados e deve, preferencialmente, ter sua aplicação feita por profissional experiente.

REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS
REVESTIMENTOS PARA PAREDES INTERNAS E EXTERNAS

A madeira e o porcelanato são ótimas opções de revestimento para ambientes internos e externos, podendo ser utilizadas em uma grande variedade de projetos decorativos de diversos estilos de decoração, indo desde os estilos retrô e vintage, passando por estilos de decoração rústica e sendo um ótimo complemento para projetos decorativos que focam no estilo moderno de decoração, com cores como o preto, o cinza e o mogno e a utilização de texturas mais discretas e que chamem atenção pelo bom-gosto, mas não pelo excesso de detalhes ou de cores.

Veja também nosso artigo sobre: Pisos e Revestimentos para Banheiros

Gostou de conhecer os diversos tipos de revestimentos para paredes internas e externas? Gostaria de sugerir algum assunto para ser tratado no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.