Pisos e Revestimentos para Banheiros

Aprenda Algumas Dicas que Separamos para Você de Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros.

Faz tempo que os banheiros, assim com as cozinhas começaram a ganhar mais atenção e importância na hora de decorar uma residência. Existem inúmeras opções de pisos e revestimentos para banheiros, que podem transmitir a personalidade do dono, deixando o lugar mais discreto ou luxuoso, além de garantir praticidade e segurança, dependendo do material aplicado.

Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros

Materiais desde porcelanatos à pastilhas podem ser utilizados para fazer o revestimento do banheiro, é uma questão de gosto e criatividade, para deixar esse ambiente cada vez mais bonito e estiloso.  Mas eles devem ser escolhidos com cautela, prestando atenção em critérios importantes como resistência à água, durabilidade e ainda propriedades antiderrapantes para garantir segurança ao usuário.

Confira os tipos mais comuns de pisos e revestimentos para banheiros:

Pisos e Revestimentos Cerâmicos para Banheiros

Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros

É o revestimento mais comum, devido a sua viabilidade de compra e opções de mercado. É um material barato e muito versátil, que é possível sem encontrado com inúmeros modelos de cores, padrões, desenhos, tamanhos e acabamentos diferentes que dão um toque clássico ao banheiro.

Esse tipo de material é também resistente a fungos, e podem ser aplicados em pisos e paredes, apesar de quebrar facilmente, os pisos e revestimentos cerâmicos apresentam grande tempo de durabilidade quando bem conservados.

A desvantagem é que ele pode ser escorregadio, o que pode ser resolvido com aplicação de resinas protetoras com funções antiderrapantes.

Pisos e Revestimentos em Porcelanatos para Banheiros

porcelanato-revestimento-banheiros-transforme-sua-casa

Tem o preço um pouco mais elevado em relação as opções cerâmicas, por possuírem maior resistência a abrasão física e química, requerem pouca manutenção, possuem uniformidade de coloração.

São classificados em dois tipos o Porcelanato Técnico e o Esmaltado. As opções mais rústicas são menos escorregadias que as polidas, mas ambas tem grande durabilidade e baixa impermeabilidade.

Pisos e Revestimentos em Mármores e Granitos para Banheiros

marmore-revestimento-banheiros-transforme-sua-casa

Uma das opções mais luxuosas para pisos e revestimentos para banheiro ou lavabo, o mármore é ótimo para quem quer tornar o banheiro um ambiente clássico, sofisticado que confira elegância e nobreza, porém são também mais caros que as opções anteriores.

Mais comumente utilizados em pisos e bancadas, eles ainda podem ser utilizados em paredes, por apresentarem possibilidade de tratamento e fácil manutenção. Esse tipo de revestimento possui também maior dureza e resistência a abrasão.

Pisos e Revestimentos em Ladrilhos para Banheiros

Ladrilho-revestimento-banheiros-transforme-sua-casa

São feitos de forma artesanal, portanto tem um preço elevado e exige mão de obra especializada para a aplicação e manutenção do mesmo. Mas é uma ótima opção para quem quer transformar o banheiro em um ambiente retrô.

É Também necessário um cuidado especial com os ladrilhos, como o uso de impermeabilizantes, para proteger os desenhos ao longo do tempo.

Pisos e Revestimentos em Pastilhas para Banheiros

pastilha-revestimento-banheiros-transforme-sua-casa

É a opção que permite a maior personalização de banheiros, por possuírem uma infinidade de cores e conjuntos diferentes. É indicado pastilhas de porcelana para áreas molhadas por serem mais antiderrapantes, recomenda-se a aplicação por um profissional especializado.

Veja também nosso artigo sobre Como decorar banheiros com pastilhas de vidro.

Pisos e Revestimentos em Vinil para Banheiros

vinil-revestimento-banheiros-transforme-sua-casa

É um material que deixa o ambiente moderno, porém não podem estrar em contato direto com a água, mas ainda podem ser aplicados em pisos e paredes. É uma opção barata, e ao contrário de todos os pisos e revestimentos para banheiro citados anteriormente, ele apresenta maciez, conforto térmico e acústico.

Os pisos e revestimentos acima podem ser utilizados de forma inteligente para alcançar o estilo que você deseja em seu banheiro ou lavabo, confira algumas sugestões de estilos abaixo

Pisos e revestimentos para banheiro Clássico

Para obter uma decoração mais tradicional, opte por tons neutros, utilize porcelanatos, ou ainda os ladrilhos para um ambiente mais alegre.

revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-classico revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-classico2 Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-classico4 Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros

Pisos e revestimentos para banheiro Moderno

Para uma decoração moderna e contemporânea é necessário usar cores e itens descontraídos, cerâmicos e pastilhas coloridas podem fazer o trabalho.

revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-moderno5 Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-moderno3 revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-moderno2 Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros

Pisos e revestimentos para banheiro luxuoso

Para um ambiente mais luxuoso utilize mármores, e aposte em cores mais escuras, como grafites, tons terrosos, com detalhes em metal, com cores peroladas e douradas. Ainda pode-se obter o mesmo resultado com versões brilhantes de branco, preto e tons de bege.

revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-luxo Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-luxo3 Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-luxo5

Pisos e revestimentos para banheiro Minimalista

Para obter um ambiente minimalista pode-se usar cerâmicos, porcelanatos, mármores e pastilhas desde que eles forem neutros, de um ou dois tons, não muito chamativos, quanto mais claras as cores, maior será efeito de ambiente limpo.

Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros Como Usar Pisos e Revestimentos para Banheiros revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-minimalista2 revestimento-banheiros-transforme-sua-casa-minimalista

Você pode simular o tipo de revestimento desejado utilizando o

Veja ainda Ideias diferentes para decorações de paredes.

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião ou sugestão nos comentários!

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

  1. Pedro Lísias

    Olá, Máira Volpato. Gostaria de saber que material (especificações etc) foi usado para o revestimento mostrado na terceira imagem em “Pisos e revestimentos para banheiro Moderno”.

Comments are closed.