Tudo Sobre Decoração com Pisos de Madeira

PISOS DE MADEIRA

Descubra como trazer Elegância para sua Casa através dos Pisos de Madeira.

Uma casa de decoração elegante e atraente pode chamar bastante atenção, sendo que o pisos de madeira podem ser detalhes de grande destaque e que fazem com que sua casa tenha charme e elegância além dos padrões tradicionais, tendo em vista que esses materiais possuem grande beleza estética e também grande funcionalidade e apelo visual, possuindo também ótima resistência física e conservação. Os pisos de madeira também são uma opção funcional e que podem ser utilizados em uma grande variedade de estilos decorativos e projetos de design de interiores distintos.

Pisos de Madeira

No entanto, poucas são as pessoas que sabem identificar com certeza os diversos tipos de pisos de madeira, as variedades de madeira utilizadas em sua confecção e também conhecem os diversos cuidados, dicas de decoração e mesmo segredos de design de interiores associados a esse tipo de material, por isso buscamos criar um guia simplificado que irá lhe ajudar a conhecer melhor os pisos de madeira, suas diversas variações e também os tipos e modelos mais recomendados para sua decoração.

Tipos de Pisos de Madeira

Além de bonitos e elegantes, os pisos de madeira apresentam grande resistência física e possuem uma ótima durabilidade ao longo de sua utilização, possuindo também grande facilidade para ser instalados em uma residência e possuem manutenção simplificada, além de tornarem o processo de limpeza mais simples pelo tipo de tratamento utilizado na madeira para que ela não engordure, empene ou suje com facilidade, além de estarem disponíveis para instalação imediata quando comprados.

Existem os pisos de madeira maciça, que tendem a ser mais caros, mas também apresentam resistência maior e também um maior apelo visual com relação as outras opções, em especial por conta de suas cores mais fortes, intensas e que trazem beleza e elegância para qualquer residência onde sejam utilizados. É possível encontrar pisos de madeira maciça em diversas cores e acabamentos, como os pisos de madeira em cor chocolate, grafite, amendoim, ipê, jatobá, peroba, dentre outros, sendo que as marcas diferentes de pisos de madeira podem apresentar variações de cores e estilos de acabamento entre si.

Pisos de Madeira

Outra opção interessante e que pode ser a solução para aqueles que possuem residências em ambientes de clima úmido e quente, como as residências litorâneas, é a utilização do piso de madeira vinílico, ou seja, uma solução que se utiliza de peças de vinil (um tipo de borracha bastante resistente) e que simula as cores e propriedades da madeira, mas que possuem grande resistência à umidade e ao calor e que também podem ser uma opção interessante para entornos de piscinas, banheiras e ofurôs.

Já os pisos de madeira laminados são opções mais modernas e que podem ser utilizadas em qualquer estilo de decoração, sendo que esse material é mais rápido de ser instalado e também pode ser utilizado em diversos cômodos distintos, sendo possível criar espaços personalizados de acordo com os gostos e preferencias de cada pessoa, já que os pisos laminados estão disponíveis em uma grande variedade de cores, acabamentos e tamanhos, permitindo grande personalização dos espaços internos e externos de uma residência.

Dicas de Decoração com Pisos de Madeira

Para aqueles que desejam elaborar um ambiente com decoração voltada para o estilo rústico, uma ótima opção pode ser a utilização de pisos de madeira de demolição, que apresentam um acabamento mais rústico e menos brilhante e também não são regulares e de tamanho idêntico, o pode servir para criar um ambiente moderno e bastante interessante, sendo sugerido a utilização de móveis modernos e de linhas mais retas e cores metálicas para criar contraste e obter resultados ainda melhores.

Pisos de Madeira

Já os amantes dos estilos vintage e retrô de decoração também possuem tipos de pisos de madeira que combinam perfeitamente com seus desejos estéticos, sendo recomendados para esse tipo de projeto os pisos de madeira em tacos, pequenos ou grandes, que podem criar espaços confortáveis e bonitos sem que a instalação seja muito custosa ou demorada. É interessante ressaltar, no entanto, que os pisos de madeira em tacos não são recomendados para ambientes de umidade, pois as peças podem apresentar infiltração e estufar, o que fará com que se desencaixem do piso, podendo inclusive gerar acidentes e quedas.

Pisos de Madeira

Veja também nosso artigo sobre: Como Escolher o Piso para Área Externa

Você gostou das nossas dicas de decoração com pisos de madeira? Gostaria de ler algum tema no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Tudo Sobre Decoração com Pisos de Madeira
Avalie esse post

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.