Aprenda como decorar o quarto de bebê gastando pouco

como-decorar-o-quarto-do-bebe-pesquise2

Está precisando decorar o quarto de bebê mas quer gastar pouco? Veja nossas dicas incríveis!

A chegada de um novo membro da família é sempre um momento de festa e alegria. Preparar todos os detalhes para essa recepção é extremamente prazeroso e divertido. Além das roupinhas e do enxoval, uma preocupação a mais para os pais é o quarto de bebê. Afinal, nem sempre estamos preparados para todos os custos que envolvem a chegada de uma nova criança. Mas, saiba, que com alguns truques e dicas é possível decorar o quarto de bebê gastando pouco! Veja algumas sugestões e ideias que separamos para você se inspirar.

Pesquise antes

Quem vai ser mamãe de primeira viagem geralmente costuma exagerar nas compras para o filhote. Se esse é o seu caso, converse com outras mães e descubra o que realmente é necessário. Saiba que, apesar das inúmeras tentações das lojas infantis, é possível decorar o quarto de bebê gastando pouco e deixando-o um local simples, sem excesso de brinquedos, móveis e enfeites.

Alguns itens básicos para a maioria dos quartos são: berço, trocador, guarda roupas, poltrona, kit higiene, móbiles, tapete e objetos de decoração. Esses são alguns dos móveis mais usados na maioria dos quartos de bebês, mas quem decide o que será realmente válido é você. Depois de decidir quais móveis terão no quarto, escolha um tema para orientar a decoração, assim ficará mais fácil pensar na escolha dos tons para a paredes, móveis, roupas de cama e etc.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-pesquise1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-pesquise2

Conheça o tamanho disponível

Um erro que muitos cometem é se esquecer de tirar as medidas do cômodo que irá abrigar o quarto de bebê. É importante ter noção do que irá caber ou não no quarto, dessa forma você poderá escolher melhor os móveis e também a disposição deles – evitando compras desnecessárias.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-tamanho1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-tamanho2

Recicle

Nem sempre é preciso comprar novos móveis para o quarto de bebê, algumas vezes é possível reaproveitar alguns itens que temos em casa, como guarda roupas, cômodas, prateleiras, etc.

Depois de escolher alguns itens que poderão ser reaproveitados é hora de pintá-los para uma cor mais neutra (geralmente o branco). Se você quiser dar uma ‘nova vida’ aos móveis, invista em pegadores novos e coloridos, que são baratinhos e ajudam a mudar totalmente o estilo.

Outra ideia para reaproveitar são as poltronas antigas de casa que podem se tornar lindas cadeiras de maternidade. Muitas vezes é bem mais barato apenas mandar trocar o tecido (para ficar de acordo com a decoração do quarto) do que comprar um móvel novo.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-recicle1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-recicle2 como-decorar-o-quarto-do-bebe-recicle3

Adesive as paredes

Papéis de parede infantis são lindos – e caros! Opte por adesivos que são mais baratos e podem ser aplicados por você mesmo. Hoje, existem inúmeras opções no mercado e eles podem dar uma ótima personalizada no ambiente. Lembre-se de escolher modelos que estejam dentro do tema que você delimitou para a sua decoração. Aqui, é legal saber o sexo da criança, porque assim você poderá preparar o quartinho com cores e decorações de acordo.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-adesive1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-adesive2 como-decorar-o-quarto-do-bebe-adesive3

Tapetes em EVA

O tapete é um objeto muito importante para decorar o quarto de bebê porque ajuda a manter o aquecimento do local. Porém, os modelos mais felpudos não são indicados porque podem causar alergias nos pequenos. Por isso, opte por tapetes em EVA – que você encontra facilmente no mercado e ainda são mais baratinhos, com diversas opções de cores e modelos.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-tapete1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-tapete2

A escolha do berço

O berço é o item principal do quarto, mas, lembre-se que ele não será usado por muito tempo, porque o seu bebê irá crescer e logo precisará de uma cama. Por isso, não caia na tentação de comprar berços extremamente caros. Existem vários modelos mais em conta que cumprem bem o papel esperado de um berço. Outra opção é conversar com membros da família ou amigos, muitas vezes eles possuem berços que não estão sendo mais usados – aí é só pintá-lo para deixar como novo e investir em um colchão adequado. Assim, é possível decorar o quarto de bebê gastando pouco e ainda contribuindo para o meio ambiente- já que você não estará jogando móveis novos fora.

como-decorar-o-quarto-do-bebe-berco1 como-decorar-o-quarto-do-bebe-berco2

Cômodas fazem a vez do guarda roupa

Se você não tem um guarda roupa para decorar o quarto de bebê, reaproveite uma cômoda. Lembre-se que as roupinhas serão pequenas e você não precisará de um móvel muito grande para guarda-las. Além disso, as cômodas ainda ocupam menos espaço e facilitam a circulação no quarto – algo que deve ser pensado, porque você irá trocar a criança e amamenta-la, por isso, deve haver espaço suficiente.

Decore com fotografias e crie objetos

Outra ideia barata para personalizar o quartinho do bebê são as fotografias. Use as de quando estava grávida e espalhe em porta retratos ou em algumas paredes.

Se você possui um pouco de habilidade manual, também poderá criar seus próprios objetos de decoração com feltro, MDF e muito mais. Hoje em dia é possível encontrar vários tutoriais de artesanato ‘faça você mesmo’ para personalizar e decorar o quarto de bebê.

decorar o quarto de bebê decorar o quarto de bebê decorar o quarto de bebê

Veja também nosso artigo sobre: Decoração de Quartos Infantil Feminino

Você viu como, com algumas dicas e truques, é possível decorar o quarto de bebê gastando pouco? E, você, o que achou das nossas ideias? Deixe um comentário para gente!

Aprenda como decorar o quarto de bebê gastando pouco
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.