Dicas de decoração para quarto de bebê

O assunto sobre dicas de decoração de quarto de bebê é um dos preferidos das grávidas, pois existem diversas opções encantadoras para todos os gostos e todos os bolsos. Mas a dúvida que persiste é o que fazer, quais os materiais e cores que são adequadas. Nesse momento, dicas de decoração para quarto de bebê são muito bem vindas.

Normalmente em quartos de bebê são utilizados cores neutras ou cores de acordo com o sexo do bebê, ou seja, rosa para menina e azul para o menino. Porque não mudar um pouco? Você pode utilizar diversas cores que são tão bonitas quanto as tradicionais.

Para te ajudar com esse e outros todos os pontos importantes, preparamos algumas dicas de decoração para quarto de bebê. Confira:

Cores

dicas de decoração para quarto de bebê 3

Você sabia que até a mesmo a cor utilizada na decoração pode ajudar no sono do seu bebê? Isso mesmo, existem cores que ajudam a relaxar, o que é ideal para os bebês terem um sono mais do que tranquilo. Por isso, é preciso pensar bem antes de definir a cor da decoração do quarto do bebê.

Cores que possuem um efeito calmante tanto para o bebê quanto para os adultos são as mais indicadas. O azul, o verde e o amarelo são ótimas sugestões. O amarelo pode ser utilizado na decoração de quarto de bebês de ambos os sexos. Já as cores neutras, como gelo, areia e beje são tons mais sóbrios que podem ser utilizadas, caso a opção seja um quarto mais clássico.

Muitas “mamães” tem a dúvida se o quarto de bebê precisa ter a decoração parecida com o restante da casa e a resposta é não. Tanto a decoração quanto as cores utilizadas podem e devem ser diferentes do restante da casa, pois o quarto do bebê será o recanto dele e precisa ser tratado como tal.

Temas

dicas de decoração para quarto de bebê 1

Hoje existem diversas opções de temas para decoração e você ainda tem a opção de criar seu próprio tema deixando fluir apenas a sua criatividade. Essa é uma opção mais barata e certamente fará muito sucesso entre os visitantes.

Existem os temas que são mais comuns, como balões, navios e carros para decoração de quartos de meninos. Já para as meninas, as opções são mais variadas como jardins, ursos e bonecas. Porém, você pode incluir algumas opções que tornam-se unissex, como o tema de safari que pode ser utilizado para meninos e meninas. O tema de balões fica lindo em quartos de meninas e o tema de ursos podem ser utilizados tranquilamente em quartos de meninos.

Estilo de decoração

dicas de decoração para quarto de bebê 4

O estilo de decoração que será aplicado no quarto de bebe irá depender única e exclusivamente do gosto da “mamãe”. Existem aquelas que tem um gosto mais clássico, que prefere uma decoração com cores neutras e móveis brancos.

Existem também aquelas que tendem para um estilo mais provençal, que é um estilo francês, que vem fazendo a cabeça de muitas pessoas, não só as “mamães” de plantão. O estilo provençal apesar de ter sido criado na França, não precisa fazer menção as cores do País de origem, porém ela precisa ter ares de realeza, com as cores azul e branco ou vermelho e branco, se possível com listras em evidência. É uma decoração que tem costuma ser clean apesar das cores utilizadas. Normalmente utilizada em quartos de meninos.

Há ainda algumas “mamães” que tendem para um estilo mais rústico, com móveis de madeira em tons claros, sem ser coloridos, como a madeira natural ou bege. Todas as peças que são utilizadas na decoração seguem o mesmo padrão, ou seja, as cores utilizadas são em tons de nude.

Deixe sua opinião abaixo sobre o que você achou deste artigo de Dicas de decoração para quarto de bebê!

 

Dicas de decoração para quarto de bebê
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: