As Melhores Dicas para Decoração do Quarto de Bebê

168802-decoracao-de-quarto-de-bebe-masculino-fotos7Está com seu anjinho a caminho e quer recebe-lo em um ambiente delicado e charmoso? Ou você já o recebeu, mas gostaria de modificar a decoração do quarto do seu bebê? Confira essas Dicas para Decoração do Quarto de Bebê que separamos especialmente para você!

O quarto do seu bebê não precisa ser necessariamente azul e nem rosa, você pode e deve optar por outras cores.

Procure sair do tradicional e inove na hora de decorar o quarto do seu bebê. Utilize cores como o lilás, o amarelo, o marrom, o bege, o verde… Cores deste tipo além permitir você fugir do tradicional, ainda remete ao quarto do seu bebê um ambiente charmoso e delicado para o cantinho dele.

Dicas para Decoração do Quarto de Bebê: Fazendo os Primeiros Acertos de Cores na Parede para Decoração do Quarto do seu Bebê

Hoje em dia há uma imensa variedade de tonalidades e derivações de cores que você pode estar utilizando para a composição da decoração do quarto do seu bebê.

São enormes também as formas de aplicações para distribuição da tinta nas paredes no quarto do seu bebê, uma mais charmosa que a outra!

A forma mais tradicional é aplicar uma única cor em todas as paredes. Neste caso, procure optar por cores claras e que possam ser neutras na decoração do quarto do seu bebê.decoracao quarto menina com bonecas 4

Você também pode incrementar, fazendo um detalhe em uma única parede, como pintá-la de uma outra cor, colocar um papel de parede, revestimentos amadeirados, pastilhas para quartos, adesivos…

Procure sair do tradicional, de pintar quarto de menina de rosa e de menino de azul. Inove, pinte de amarelo, bege, verde, lilás, salmão.

Uma ótima combinação é a utilização de amarelo mostarda com tons terrosos como o marrom. Esta combinação pode ser utilizada tanto para meninas quanto para meninos!

Você também pode fazer um painel na parte inferior da parede do quarto do seu bebe, correndo pelo quarto todo que pode ser amadeirado. Na parte de cima do amadeirado, você pode simplesmente pintar ou utilizar papel de parede pelo quarto todo. Pode ser desenhado, com listras verticais que permitem uma sensação de pé direito ainda maior…

Decoração-de-quarto-de-bebê-061Mas cuidado com o papel de parede. Escolha um que não seja carregado de informações para não brigar com as informações do enxoval do quarto do seu bebê.

Outro detalhe muito importante que não pode ser esquecido: a cortina.

Não peque na cortina. Se a sua janela está na parede diferenciada, por exemplo, opte por uma cortina da tonalidade das demais paredes neutras.

 

Dicas para Decoração do Quarto de Bebê: Peças de Mobiliário e Acessórios para Quarto do Bebê

Continuando com nossas super dicas de decoração de quarto de bebê, chegou a hora do mobiliário. E a grande pergunta que não quer calar: quais são as melhores peças e cores para eu decorar o quarto do meu bebê?

Bom, a resposta é simples! As montagens além de simples, podem ser diversificadas de acordo com seu gosto e necessidade.

Você pode optar por uma cômoda ou até mesmo, se preferir, por um armário um pouco mais colorido, que seja de uma cor que case com o enxoval do seu bebê.

Ao deixar uma peça com uma cor mais chamativa, as demais mobílias devem ser de cores neutras, como o branco, o gelo, o bege, o acinzentado ou até mesmo o amadeirado.decoracao de quarto de bebe safari 2

No chão, você pode aderir ao uso de um tapete liso ou estampado, depende de como ficar sua composição em cima.

O enxoval do quarto do seu bebê será a peça principal de decoração. É ela que decidirá realmente se o quarto é bonito ou não.

Após decidir o enxoval, o berço, a cômoda e o armário, é hora de escolher os acessórios para a decoração do quarto do seu bebê.

Na escolha de bichinhos e brinquedos, procure por aqueles que fazem parte do enxoval.

Uma ótima aposta e distribuí-los em prateleiras pelo quarto, isso enriquece ainda mais o cômodo.

Confira nosso Artigo especifico de Como Decorar Quarto de Bebe Masculino.

Dicas para Decoração do Quarto de Bebê: Uma Ideia para a Decoração e Composição do Quarto do seu Bebê

Uma ideia para você que deseja inovar e fazer algo único para o quarto do seu bebê, é ir atrás de uma cômoda antiga com o padrão vintage e reformá-la.

Você mesma pode fazer esta reforma. Pinte a cômoda com uma cor branca para fazer a base e depois pinte com a cor de destaque desejada. Nas paredes você pode utilizar uma tonalidade clara que possa combinar com qualquer outra cor que você venha a adicionar no quarto do seu bebê. Adicione puxadores cromados ou na tonalidade de ouro velho.

Para o berço, procure algo do mesmo estilo da cômoda, e pinte o berço de uma tonalidade neutra, como o branco ou bege.

Para as cortinas, utilize cores para o tecido do quarto do seu bebê do mesmo padrão da cômoda. Para o restante dos tecidos como o edredom e as almofadas, pode-se utilizar detalhes floridos para as meninas e em xadrez para os meninos.

Porém, nada impede que para as meninas seja utilizado detalhes xadrez no quarto do seu bebê.

Confira algumas dicas incríveis para você se inspirar!

As Melhores Dicas para Decoração do Quarto de Bebê As Melhores Dicas para Decoração do Quarto de Bebê

As Melhores Dicas para Decoração do Quarto de Bebê

As Melhores Dicas para Decoração do Quarto de Bebê

quarto-de-bebe-decorado-6 quarto-de-bebe-verde-decorado Decoracao-Quarto-de-Bebe-Masculino decoracao-quarto-bebe-sonhos decoração-quarto-bebê-neutro-6 Decoração-quarto-bebe-masculino-05

Para mais fotos e inspirações sobre quarto de Bebe, recomendamos o Blog: http://www.quartodebebe.net/

Continue lendo em nosso site: