Dicas de decoração de apartamentos pequenos

Você esta procurando Dicas de Decoração de Apartamentos Pequenos? A escolha da maioria das pessoas que estão buscando um imóvel, tem sido apartamentos pequenos, por dois motivos que quando você ler, vai se identificar no primeiro momento:

  • Pouco tempo: as pessoas estão ficando cada vez menos tempo nas suas casas, então logo não é necessário um espaço muito amplo para que residir. É preciso apenas o suficiente para que o ambiente fique confortável para morar, conviver com outras pessoas além de estar apresentável para receber visitas.
  • Alto valor: as construtoras, por sua vez, para conseguir mais compradores ou locatários para suas construções estão investindo em imóveis menores, que caibam apenas o necessário para a sobrevivência, obrigando quem não consegue se adaptar a pagar um alto valor sobre a construção ou locação de um apartamento um pouco maior, a economia como está péssima não possibilita que essa escolha seja feita por muitos, logo a maioria das pessoas estão optando pelos apartamentos pequenos.

Visto isso, surgiu uma nova necessidade, a de decorar esses espaços pequenos para que eles se tornem a cara de seus proprietários, sem perder o charme e a personalidade.

Para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas de decoração de apartamentos pequenos que irão lhe ajudar muito:

  • Esqueça os móveis grandes: Esse é um erro muito comum, principalmente na sala, já que, muitas vezes, ela acaba sendo conjugada com a cozinha que torna um espaço único separado por uma bancada, com uma cozinha americana unida a uma sala de estar. Os móveis precisam ser modulados, flexíveis e que ocupe os espaços sem que atrapalhe a circulação do ambiente. Dependendo da quantidade de pessoas que residam no apartamento, escolha um sofá que comporte duas pessoas confortavelmente e se houver mais pessoas, utilize opções de cadeiras decorativas e pufe para compor o ambiente deixando-o muito confortável.

dicas de decoração de apartamentos pequenos

  • Dois em um: Essa, na verdade, é uma proposta que pode ser utilizada em todos os cômodos do apartamento, pois a sua proposta é economizar espaços que possam ser uteis dentro daquele ambiente. No quarto, por exemplo, você pode acoplar a televisão no armário ou a cama com o armário para que sobre um pouco mais de espaço para outros itens. Já no banheiro, é possível acoplar os armários com a bancada deixando um espaço um pouco maior disponível.

?????????????????????????????????????????????????????????

  • Embutir é a solução: na cozinha, você pode optar pelo seu cooktop embutido com o forno, mas não faça como a maioria, coloque seu forno em uma torre, para que possa ficar na altura da sua cintura ou acima, evitando que suas pernas esquentem e você perca um espaço muito valioso. Nesse espaço livre, você pode criar armários para armazenar desde alimentos que não necessitem de geladeira, quanto as vasilhas entre outros utensílios para a cozinha. O importante é utilizar todos os espaços da melhor forma possível para aproveitar ao máximo.

dicas de decoração de apartamentos pequenos5

  • Cores claras: apesar de parecer muito clichê falar sobre cores claras para espaços pequenos, mas é uma das melhores dicas para espaços pequenos, principalmente para apartamentos pequenos, pois elas transmitem uma sensação de um espaço maior.

dicas de decoração de apartamentos pequenos3

  • Esqueça a cabeceira: se sua cama não for acoplada ao armário, não se esqueça de criar uma cabeceira em MDF ou estofado. Assim, além de criar um espaço mais aconchegante e moderno, você está economizando um pouquinho mais de espaço, mesmo que pouco, já faz diferença.

dicas de decoração de apartamentos pequenos4

Anotou todas as dicas de decoração de apartamentos pequenos? Agora a única que falta é você se levantar e começar a mudar os itens que não estão lhe agradando na sua decoração. Não esqueça que para os espaços modulados ou planejados, é preciso buscar empresas com boas referências no mercado e que de preferência possuam indicação de pessoas próximas.

Dicas de decoração de apartamentos pequenos
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: