Artigos para decoração de interiores

Para realizar a decoração da sua casa além dos itens básicos, como a combinações de cores, escolha dos móveis, cortinas e tapetes existem as peças chave que complementam a decoração que são os artigos para decoração de interiores, pois são peças pensadas para destacar toda a decoração “base” realizada.

Apesar de não existir mistério, é possível que se cometa excessos na hora de escolher artigos para decoração de interiores, deixando a decoração muito pesada, estragando tudo que foi pensado antes. Para evitar que isso ocorra, preparamos algumas dicas para evitar que o objeto utilizado na finalização da decoração estrague o restante.

Alguns artigos para decoração de interiores estão em alta como, por exemplo, uma luminária com um design mais arrojado, um vaso bem colorido, uma escultura contemporânea ou até mesmo um sofá com um design diferenciado. Agora fica a dúvida, como utilizar esses itens sem cometer excessos?

Confira abaixo dicas de como escolher seus artigos para decoração de interiores:

  1. Decoração em tons neutros

Não tenha medo de ousar se a sua decoração está em tons claros como o pastel, cinza, gelo, areia entre outros. Você pode apostar sem culpa em objetos coloridos, como um vaso em coral, amarelo ou vermelho. Um sofá estampado também é uma aposta que combina e que dá certo.

artigos para decoração de interiores1

  1. Design

Se seu estilo não combina com artigos decorativos muito coloridos, você pode optar pela modernidade. Existem diversos itens que possuem um design exclusivo, como sofás e cadeiras com layout diferenciado ou ainda vasos que fogem da normalidade, todos seguindo a mesma linha de neutralidade de todo o restante da decoração. Com esse tipo de escolha você dificilmente errará pelo excesso.

artigos para decoração de interiores2

  1. Vários objetos não combinam com espaço pequeno

Um erro muito comum entre quem busca realizar uma decoração diferente do habitual é o excesso de artigos para decoração de interiores em ambientes pequenos. Se o cômodo escolhido para receber o artigo em destaque for pequeno, opte apenas por um objeto. Se colocar mais de um, o artigo principal será perdido e a decoração ficará muito carregada.

artigos para decoração de interiores3

  1. Contraste é sempre bem-vindo

Se a sua ideia é compor um ambiente para que ele fique mais alegre e despojado, ele primeiramente precisa ser amplo para que o efeito não seja contrário. Para que você tenha o efeito desejado, o importante é utilizar peças que sejam opostas para que exista o contraste na mistura. As peças podem ser coloridas ou com um design diferente, elas precisam se conversar desde que tenham ideias opostas para criar o efeito desejado. Como por exemplo dois vasos semelhantes, sendo um na cor amarelo e outro na cor azul.

artigos para decoração de interiores4

  1. Parede colorida x objeto decorativo colorido

Apesar de parecer uma mistura perigosa, é possível conseguir ter uma casadinha de sucesso nesse caso. O ideal é que você fuja dos visuais muito carregados pintando apenas um espaço pequeno da sua parede no tom desejado e dispor a peça escolhida em frente aquela parede. Tente fazer uma sobreposição de cores, como por exemplo uma parede vermelha magenta e um vaso com um tom mais claro.

artigos para decoração de interiores5

  1. Peças pequenas são coringas

Se puder optar entre artigos para decoração de interiores menores é o ideal, pois eles é mais simples para integra-los a qualquer decoração. Caso ele não tenha um “casamento” perfeito é possível ser remanejado sem muitos problemas. Já as peças que são mais robustas precisam de espaço, logo torna-se mais difíceis o seu remanejamento.

artigos para decoração de interiores6

  1. Peças “fora de moda”

De acordo com tendências da moda algumas peças estão caindo em desuso pois estão “fora de moda”. Objetos de latão, cromados ou esculturas que são muito acadêmicas não são mais utilizadas. Se tiver em dúvida do que utilizar e tiver um gosto aberto para novos ares, aposte sem medo em itens vintage (com boa qualidade), itens com vidro colorido, peças com detalhes geométricos ressaltados ou origami.

artigos para decoração de interiores7

Continue lendo em nosso site: