Decoração para sala pequena simples barata

Se você pensa que é difícil realizar a criação de uma decoração para sala pequena de modo que ela confortável sem perder a beleza, que ela fique mais ampla sem precisar de obras, você está muito enganado, essa é uma tarefa simples e que demanda pouquíssimo tempo.

Para fazer uma decoração para sala pequena simples barata basta apenas você escolher os itens certos e da forma correta para que tudo flua da maneira que tem que ser. É possível solucionar o problema de pouco espaço físico com alguns truques de decoração que vamos ensinar a seguir. Lembre-se que uma decoração para sala pequena simples barata requer alguns cuidados para que cada centímetro do ambiente seja valorizado.

O planejamento para esse tipo de decoração é muito importante, pois a sala é um cômodo da casa onde todos convivem, além disso é o espaço que usamos para receber as visitas. Logo é preciso uma decoração consciente para que a sala fique ainda mais agradável para toda a família.

Dicas de Decoração para sala pequena simples barata

  • Menos é mais

Duas situações em que utilizamos esse velho ditado, são na montagem de looks casuais e na decoração de pequenos espaços, como a sala de estar. Quanto menor o número de coisas no espaço, melhor será, pois o ambiente ficará com um aspecto leve e consequentemente parecerá maior do que ele realmente é. Nesse momento, seja simples, utilize poucos adereços decorativos nos moveis. Objetos na parede, como quadros e espelhos podem ser utilizados sem medo, pois não ocupam espaço físico.

Decoração para sala pequena simples barata

 

  • Elimine objetos da decoração

Toda decoração antes da repaginação possui itens que precisam ser eliminados, como bugigangas, eletrônicos e móveis que não valorizam o ambiente em questão. Esses elementos, além de ocupar o espaço do ambiente deixam sua sala com aspecto bagunçado.

Substitua alguns itens por outros, como por exemplo, rack e estante, tente troca-lo por um móvel só. Como fazer isso de uma forma simples, anuncie seus móveis em sites de venda e escolha outro modelo que comporte os itens que são necessários, assim que a venda for realizada você realiza a compra do outro móvel. Dessa forma, você renova seus móveis, não gasta dinheiro e ainda se livra de muitos itens que estão guardados há anos que poderiam ser doados, vendidos ou jogados fora.

fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#30
fonte: http://casa.abril.com.br/materia/50-salas-pequenas-e-cheias-de-estilo#30
  • Cores neutras e claras

Para ambientes com pouco espaço o ideal é que você opte com uma decoração com cores neutras e sóbrias, como o cinza claro, branco, areia, nude ou gelo. Pois assim a sensação de amplitude da sua sala será maior, bem como a cor das paredes, o sofá pode entrar nesse “esquema” das cores claras.

Até mesmo uma capa que cubra todo o sofá é ideal para ajudar a criar essa sensação de amplitude no espaço.

Decoração para sala pequena simples barata1

  • Puff

Um grande erro decoração para sala pequena simples barata é investir em sofás com 2 e 3 lugares, deixando-o apertado dentro do sua sala, sem espaço para que aconteça a movimentação entre os locais e atrapalhando a circulação de pessoas. Para evitar isso, tenha um modelo de sofá que comporte os membros da família que mais fazem uso da sala, ou os mais velhos, e o restante pode se espalhar utilizando puffs. Eles ocupam pouco espaço e pode ajudar a divertir um pouco a decoração do ambiente, já que eles podem ser encontrados em diversas cores e estampas. Sinta- se livre para dispo- los em sua sala, sempre utilizando o bom senso, é claro. As crianças e adolescentes irão agradecer a troca.

Decoração para sala pequena simples barata4

Anotou todas as dicas? Agora você já pode começar a mudar toda a sua decoração para sala pequena simples barata para conseguir um pouco mais de espaço e ainda conseguir ter algum tipo de lucro, vendendo alguns itens que já não servem mais para sua decoração.

Continue lendo em nosso site:

1 Comment

Comments are closed.