Dicas de decoração para quarto infantil

O quarto é o cômodo mais intimo da casa e para as crianças é considerado como um verdadeiro refúgio. Logo, as peças decorativas precisam ajudar a criar essa intimidade com o espaço. Pensando nisso, separamos algumas dicas de decoração para quarto infantil:

Dicas de decoração para quarto infantil de menina

  • Adesivos e pinturas de parede: uma opção muito utilizada e que nunca sai de moda são os adesivos de paredes de desenhos animados ou do filme preferido. Se ela ainda for pequena para decidir, opte por desenhos lúdicos, que despertem a imaginação dela, como: balões, bonecas, crianças, animais.

dicas de decoração para quarto infantil1

Além dos adesivos, você pode unir à decoração cores ou estampas na parede para complementar. Normalmente para quarto de menina o rosa é sem dúvida a cor mais utilizada, mas porque não variar um pouco e mudar? Existem outras cores que denotam a mesma alegria que o rosa sem deixar de lado a sua delicadeza, como, por exemplo, salmão, amarelo e o lilás.

Tome cuidado ao mesclar vários itens para que a decoração não fique muito carregada. Se optar por adesivos, escolha apenas a cor para a parede e deixe de lado o papel de parede estampado e vice-versa.

  • Móveis coloridos: Para uma decoração bem divertida e moderna é preciso utilizar o poder das cores ao nosso favor, porém sem exageros pois estamos falando de quartos infantis. O principal lema da decoração é menos é sempre mais, já que as decorações atuais estão cada vez mais simples.

dicas de decoração para quarto infantil2

Os móveis podem ser coloridos de acordo com a decoração do quarto, uma forma de nunca errar é colocar os móveis brancos pois assim combina com qualquer cor ou até mesmo com paredes com papeis de parede estampados. Caso queira um pouco mais de cor, escolha um móvel e pinte da mesma cor que a parede ou a mesma cor que está em alguma parte da estampa escolhida.

  • Almofadas e pelúcias: Essa é uma das melhores dicas de decoração para quarto infantil, tanto as almofadas quanto as pelúcias são formas democráticas e muito baratas para serem inclusas na decoração. Para as almofadas você consegue encontrar as mais diversas formas de almofadas ou estampas para as capas.

dicas de decoração para quarto infantil3

Já quando falamos da pelúcia, podemos encontrar diversas formas diferentes, dentre elas animais, bonecos de desenho animados e até mesmo flores e plantas.

O importante neste item é tomar cuidado com alergia, pois tanto as almofadas quanto as pelúcias armazenam muita poeira. Caso a criança tenha alergia, procure opções antialérgicas.

Dicas de decoração para quarto infantil de menino

  • Móveis úteis e divertidos: Criança adora inventar coisas e ideias, para tornar o seu mundo um pouco doce, então porque deixar a cama em formato de cama ou um móvel com formato de móvel? Porque não transformar dois em um. Imagine uma cama onde seu filho possa brincar e se divertir antes de dormir?

dicas de decoração para quarto infantil4

Essa é uma opção muito procurada pelos pais como uma solução para ajudar no sono dos pequenos, já que devido à tecnologia dos tempos atuais, está cada vez mais difícil mantê-los longe dos aparelhos eletrônicos. A cama em outros formatos, como carrinhos ou uma cabeça de um boneco pode ser a solução para a hora de ir dormir.

  • Parede tipo quadro negro: normalmente o quadro negro não é a visão preferida dos pequenos, na verdade o quadro negro era utilizado à alguns anos nas escolas, prática essa que foi extinta pois foram substituída pelos quadros brancos, que causam menos alergia.

dicas de decoração para quarto infantil5

Criança que é criança adora pintar e na parede então não existe coisa melhor, então porque não criar um espaço próprio para que ele possa fazer isso sem rabiscar a casa inteira? Crie uma parede no quarto dele com uma tinta especial que dá o mesmo efeito que um quadro negro, dê um giz na mão dele e deixe a imaginação dele correr solta.

Os quadros negros também são ótimas dicas de decoração para quarto infantil para meninas. Lembre-se de que se ele for alérgico, o giz poderá desencadear uma crise alérgica.

Continue lendo em nosso site: