Dicas de decoração criativa e barata

Decorar a sua casa é uma atividade muito divertida, porém você precisa dedicar um pouco do seu tempo para pesquisar quais são os itens de decoração que você mais gosta bem como as possibilidades que o mercado está lhe oferecendo, pois a cada dia são lançadas novidades que são de “babar”.

Para ajudar nessa missão, preparamos duas dicas de decoração que são simples, podem ser feitas por você com apenas um pouco de tempo, porém o resultado é muito bom.

Confira a seguir, dicas de decoração criativa e barata:

  • Gesso: pode parecer para você apenas um material utilizado para diversos fins, mas para a decoração ele tem várias funções e pode ser utilizado para diversos fins. O gesso pode ser usado para esconder pequenas imperfeições existentes na parede de qualquer cômodo, é muito prático de utilizar e possui um ótimo preço, o que é mais importante.

dicas de decoração criativa e barata 1

Como o assunto são dicas de decoração criativa e barata, você pode utilizar o gesso para decorar sua parede antes que ela seja pintada. Você pode comprar um molde de silicone ou outro material, fazer a aplicação do gesso dentro do molde sobre a parede. Espere secar e seu desenho está feito. Depois disso, será preciso apenas colorir a parede e pronto, você já mudou totalmente a decoração daquele cômodo tendo pouco custo e usando muito da sua criatividade.

Você pode criar desenhos com folhas para decorar a sala e quartos. Você também pode utilizar figuras geométricas para decorar qualquer espaço da casa. Flores são sempre bem vindas e com elas você ainda pode abusar um pouco, colocando cores diferentes combinando com o restante da decoração para destaca-las. Você estará utilizando o recurso do gesso para não utilizar o papel de parede, essa é uma alternativa mais barata e mais pratica.

Como o gesso você também pode aumentar a sensação de espaço dentro da sua casa, utilizando as formas geométricas no teto do cômodo escolhido. Normalmente é feito na sala de estar ou no quarto. O ambiente fica mais intimista e mais acolhedor você ainda pode acrescentar uma iluminação especial para finalizar a decoração.

  • Plantas: quem disse que as plantas não podem ser utilizadas como artigos decorativos integrantes da sua decoração? Elas emprestam sua beleza e vitalidade em troca de luz, carinho e água. É um investimento pequeno quando levamos em conta toda a beleza que ela traz para sua decoração.

dicas de decoração criativa e barata 2

As plantas podem decorar qualquer ambiente. Podem ficar em cima de mesas ou nas janelas, as plantas maiores ajudam a suavizar o ambiente e podem até mesmo complementar a mobília. A versatilidade das plantas é enorme.

Para locais onde o calor é muito intenso, não pense duas vezes, escolha uma planta e coloque na sua casa, pois elas ajudam a aumentar a sensação de frescor daquele ambiente. Existem plantas que são resistentes ao calor, outras nem tanto, por isso fique atento no tipo de planta que irá escolher. A Dracena Arbórea e a Lança de São Jorge, por exemplo, são boas opções para colocação em salas de estar.

As plantas que possuem folhas mais largas e lisas possuem um efeito calmante e aumentam a sensação de amplitude do ambiente, é ideal para decoração de quartos e sala de estar. As plantas que possuem uma folhagem menor deixam o ambiente mais intimista e aconchegante.

Para a cozinha, porque não criar uma mini horta com vasos bem coloridos? Existem vasos para plantas de horta que custam menos de R$10, você não precisa de muito espaço para cultiva-las, só precisa escolher as plantas que são mais resistentes ao calor, para evitar que elas fiquem murchas e acabem morrendo.

  • Pimenta
  • Manjericão
  • Alecrim
  • Hortelã

dicas de decoração criativa e barata 3

Não esqueça de investir nos vasos para colocar suas plantas para que sua decoração fique completa. Que tal colocar nossas dicas de decoração criativa e barata em prática de deixar a sua casa mais bonita hoje mesmo?

Continue lendo em nosso site: