Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

Em dúvida de como decorar o quarto do seu bebê? Confira nossas dicas e sugestões para fazer a decoração de parede para quarto de bebê e torna-lo ainda mais lindo!

Na preparação para receber a tão amada criança, todo detalhe deve ser perfeito. Quando se trata de decoração para quartos de bebês, muito pode ser feito para incorporar as personalidades dos pais e os sentimentos de alegria, amor e o desejo de que aquela criança seja muito feliz. Uma das formais mais práticas e fáceis de fazer isso, é focar na decoração das paredes do quarto, utilizando de vários tipos de materiais e elementos para criar o ambiente perfeito.

Decoração De Parede Para Quarto De Bebê
Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

Durante esse processo, várias questões podem surgir, como em que situação usar determinado material e recurso, quais são os prós e contras de cada um deles, como combiná-los entre si e com o resto da decoração do quarto. Portanto, para solucionar essas dúvidas e se inspirar na criação do ambiente perfeito, confira a seguir o nosso artigo com dicas de decoração de parede para quartos de bebê. É preciso também levar em conta o Layout de quarto de bebê.

Dicas de Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

• Papel de parede: O papel de parede é uma das maneiras mais conhecidas para a decoração de interiores. É de fácil aplicação e pode ser encontrado em vários estilos, cores e estampas, tornando-o versátil e de possível aplicação em qualquer cômodo.

Desse modo, o uso do papel de parede é uma ótima opção para a decoração de parede para quarto de bebê, tanto ocupando uma parede inteira, no caso de estampas mais leves e espaçadas, como em somente partes da parede, podendo ser aplicado em listras horizontais ou verticais, compondo com a pintura da parede ou até mesmo com outro papel de parede.

Decoração De Parede Para Quarto De Bebê
Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

• Adesivos: Os adesivos têm se tornado cada vez mais populares e, atualmente, são facilmente encontrados e abordam vários temas. Existem os adesivos de letras, que podem ser usados em fontes delicadas ou divertidas para formar o nome do bebê; assim como adesivos de diversas estampas, cores e tamanhos.

Essa diversidade permite que os adesivos sejam uma ótima opção, tanto para serem usados como uma peça única e grande em uma parede inteira, como em diversas peças pequenas. Além da diversidade, outra grande vantagem dos adesivos é sua fácil aplicação, garantindo que, seguindo apenas alguns simples passos e cuidados, qualquer pessoa possa executá-la.

Decoração De Parede Para Quarto De Bebê
Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

• Trabalhos Manuais: Os trabalhos manuais apresentam maior dificuldade que as outras opções apresentadas, porém, são uma forma muito mais pessoal de decorar e inserir a personalidade dos pais no quarto do bebê. Além disso, podem ser uma boa forma de reunir a família e celebrar a chegada de um novo membro.

A maior vantagem, no entanto, são as infinitas possibilidades. Nesse caso, a imaginação é o limite. Use sua criatividade para elaborar pinturas nas paredes, à mão livre ou usando moldes; use tecidos e molduras diversas para criar quadros de estampas que podem ser pendurados e compor a decoração de uma parede; origamis, bonecas e bichos de pelúcia feitos à mão, também são ótimas ideias, tanto para serem pendurados diretamente na parede, como postos em estantes que, incorporadas à decoração, ajudam a criar um visual incrível.

Decoração De Parede Para Quarto De Bebê
Decoração De Parede Para Quarto De Bebê

Considerando todas essas possibilidades, tenha certeza de que tudo que você incorporar no quarto do seu bebê esteja em plena harmonia. Atenha-se principalmente às cores que você escolheu para o quarto e use-as também na decoração de parede. Junte outras cores às principais para criar contraste e destacar a decoração, mantendo sempre o bom senso na escolha de tons, optando pelos mais claros, sustentando a leveza que deve ter o quarto de um bebê.

Lembre-se sempre que, somados ao conhecimento técnico, o amor, a atenção e o cuidado são os elementos fundamentais para criar o espaço perfeito para a tão esperada criança e, levando em conta essas dicas para decoração de parede de quarto de bebê, essa tarefa será muito mais fácil, permitindo que você consiga os resultados ainda mais bonitos e elegantes para esse ambiente cheio de beleza e amor, permitindo criar um espaço que receberá seu bebê com muita beleza e carinho.

Veja também nossos artigos sobre Decorar Quarto de Bebê Gastando Pouco e Como Usar Cortinas para Quarto de Bebê.

Gostou de nossas Dicas de Decoração De Parede Para Quarto De Bebê? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Comente!

Continue lendo em nosso site: