Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

Procurando maneiras de como usar artesanatos com reciclagem para decoração da sua casa? Confira em nosso artigo como e quando usá-los, criando um ambiente bonito e balanceado.

O artesanato é uma forma maravilhosa de expressão, que usa suas habilidades manuais para a confecção de obras, que podem ser usadas para diversos propósitos. Quando pensamos em decoração, o artesanato é uma ótima maneira de mostrar o seu estilo e incorporar peças de sua autoria torna qualquer ambiente mais pessoal e aconchegante. Além disso, o artesanato com reciclagem traz mais vantagens ainda, pois é uma chance de reaproveitar um material que seria descartado.

Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração
Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

Muitas pessoas associam o artesanato com reciclagem a resultados negativos ou a processos extremamente difíceis. Porém, existem infinitas possibilidades graças à grande variabilidade de materiais e maneiras fáceis de torna-los objetos dignos de serem expostos na sua casa. Confira no nosso artigo vários artesanatos simples com reciclagem que, usados na decoração, vão conferir originalidade e beleza para qualquer ambiente.

Simples Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

• Latas Multifuncionais: As latas de alumínio são um material de ótima qualidade, podendo ser usadas para criar peças que podem assumir diversas funções, de porta lápis ou talheres a vasos, além de decorar o ambiente. Primeiro, o rótulo da lata deve ser retirado. Para isso, use água, uma bucha e detergente, esfregando até removê-lo. Depois, use primer para metais e tinta para artesanato de sua preferência, na cor que desejar.

Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração
Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

Existem também no mercado, tintas spray para metal, que não evitam o uso do primer. A lata já pode ser usada assim, somente pintada para um resultado mais discreto. Para um visual mais elaborado, pode ser aplicados, com cola, tecidos, barbantes coloridos e/ou botões. No caso de latas de plástico, não é necessária a aplicação do primer.

• Garrafas De Vidro: O vidro é igualmente um material de ótima qualidade e por si só, com a retirada do rótulo, já é um objeto interessante para ser usado na decoração. Como com as latas, as garrafas também podem ser decoradas com tecidos, barbantes, botões, etc.

Além disso, uma ótima ideia, evidenciando a beleza da transparência do vidro, é usar uma fita crepe para marcar os locais onde a tinta não será aplicada, criando o padrão de sua preferência, e passar tinta esmalte no restante da garrafa, que pode precisar de mais demãos de tinta para ficar homogênea. Crie padrões geométricos e use cores como preto ou branco se quiser um visual mais moderno.

• Flores e Padrões Com Rolos De Papel Higiênico: O rolo de papel higiênico é certamente um material inusitado, mas muito eficiente para a criação de lindas peças de artesanato. Eles devem ser amassados, formando um retângulo e cortados em tiras da mesma espessura, criando uma forma de pétala. Use a criatividade para formar um padrão ou flor com as pétalas e cole-as com cola branca e pinte-as. Exiba a obra que pode ser pendurada em paredes ou portas, usando um ou dois pequenos pregos.

Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração
Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

• Quadros Com CD e DVD: Os CD’s e DVD’s velhos sem uso em casa, podem se transformar em lindos quadros, com a simples aplicação de cola colorida ou papel contact. Utilize a cola colorida formando o desenho, estampa ou padrão que desejar e espere secar. O papel contact pode ser encontrado em diversas cores e estampas. Escolha a de sua preferência e cole no disco, cortando as sobras. Faça alguns com estampas e cores diversas e pendure na sua parede com um pequeno prego, formando uma composição.

Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração
Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração

As possibilidades de confecção de artesanatos com reciclagem para decoração são várias e os materiais que usamos no cotidiano que podem ser usados para essa finalidade, também. O que vale é usar a imaginação e a criatividade para transformar o que era antes considerado lixo em uma linda peça, economizando dinheiro e, além disso, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Nesse artigo foram apresentadas algumas formas simples para a criação de lindos objetos decorativos.

Veja também nossos artigos sobre Dicas de Reaproveitamento para Decoração e Como Decorar a Casa Gastando Pouco.

Gostou de nossos Simples Artesanatos Com Reciclagem Para Decoração? Gostaria de sugerir algum tema ou assunto para o Transforme Sua Casa? Comente!

Continue lendo em nosso site: