Dicas de Como Usar Cortinas Para Quarto de Bebê

CORTINAS PARA QUARTO DE BEBÊ

 Descubra os Tipos de Cortinas Para Quarto de Bebê, qual o melhor modelo, tipos de tecido, vantagens e desvantagens!

A chegada de um bebê em uma família é sempre um momento especial e único para os pais, sejam esses pais de primeira viagem ou pais experientes, o que torna esse momento ainda mais importante e memorável, exigindo que os pais se dediquem e se empenhem para que a decoração do quarto do bebê esteja perfeita para receber o novo integrante de sua família, sendo este o momento adequado para a escolha das cortinas para quarto de bebê, que serão utilizadas para dar um toque de beleza e conforto neste cômodo.

Cortinas Para Quarto de Bebê
Cortinas Para Quarto de Bebê

A grande maioria dos quartos de bebê é projetado para permitir que os pais tenham acesso a tudo que seja necessário para atender as necessidades da criança, como o berço, o trocador de fraldas, a cadeira de amamentação, banheira, dentre outros itens, além de possuir, no geral, decoração temática, buscando sempre ser o mais aconchegante e visualmente atraente possível. Dentre os diversos objetos e móveis presentes neste ambiente, as cortinas para quarto de bebê tem funções que vão além da estética e da decoração, servindo para climatização do ambiente, controlando a temperatura do quarto e também a luminosidade do local, além de permitir que os pais e seus bebês tenham privacidade caso necessário.

Sendo assim, a escolha das cortinas para quarto de bebê deve ser feita de maneira consciente e cuidadosa, pois elas terão a função de complementar o quarto de seu filho da maneira correta, sendo importante se atentar a alguns detalhes de grande peso e que lhe permitirão fazer a escolha mais adequada.

Tecido para Cortinas para Quarto de Bebê

Um dos detalhes mais importantes a ser averiguados pelos pais que estão escolhendo cortinas para quarto de bebê é qual o tecido utilizado em sua fabricação, sendo mais recomendada a utilização de tecidos de origem natural em detrimento dos tecidos sintéticos, que possuem cheiro mais forte e são mais difíceis de limpar, o que pode causar prejuízos na saúde do bebê e também dificultar o processo de higienização do ambiente para mantê-lo sempre limpo e bem-cuidado.

Cortinas Para Quarto de Bebê
Cortinas Para Quarto de Bebê

Os tecidos mais recomendados para a confecção de cortinas para quarto de bebê são o algodão, que é um tecido de origem natural, atóxico e que não apresenta cheiro nem dificuldade de lavagem; o tule, que é um tecido fino e leve que garante delicadeza e cuidado para seu bebê e também a seda que, por ser natural e leve, pode ser utilizada tanto em cortinas para o berço quanto cortinas para as janelas.

Cores para Cortinas para Quarto de Bebê

A escolha das cores para as cortinas para quarto de bebê também é um fator de grande importância e deve ser feita de maneira a criar um visual mais tranquilo e aconchegante para o quarto de bebê, podendo combinar com as cores da decoração do quarto ou mesmo criar contrastes complementares com estas. Opte por soluções que sejam bonitas e elegantes, mas que também apresentem conforto visual e tranquilidade para você e também para seu bebê, pois nesta fase da vida, o estímulo visual é muito importante.

Cortinas Para Quarto de Bebê
Cortinas Para Quarto de Bebê

É recomendado utilizar cores e tonalidades mais suaves, como rosa, verde, azul ou amarelo claro, além do branco, do cinza e do lilás. Também é interessante utilizar outras cores mais fortes de maneira pontual, ou seja para gerar estímulo visual para o bebê e também para manter a tranquilidade do ambiente.

A variedade de cores e estampas para as cortinas para quarto de bebê é muito grande e, com isso, é possível encontrar opções que combinem mais com seu gosto, com seu estilo, com a decoração adotada para o cômodo e também fazer opções que tragam cores e temáticas que estimulem o desenvolvimento saudável de seu bebê. Cores de cortina em tons de rosa, verdade, amarelo, lilás ou verde são ótimas opções para complementar quartos brancos ou em tons destas cores, sendo que existem também as opções com estampas de motivos florais, desenhos de veículos, personagens ou mesmo animais. A escolha a ser feita depende de sua criatividade e bom-gosto para ser um sucesso.

Cortinas Para Quarto de Bebê
Cortinas Para Quarto de Bebê

Você possuí alguma dica ou sugestão para a escolha perfeita das cortinas para quarto de bebê? Gostaria de ler algum tema ou assunto aqui no Transforme Sua Casa? Não deixe de comentar!

Veja também nosso artigo sobre Decoração de Quarto de Bebê.

Continue lendo em nosso site:

2 comments

  1. Érika.

    Muito legal as dicas de decoração. do quarto do bebê. Você poderia falar também sobre cherinhos para quarto. Que tal??

Comments are closed.