Os Segredos da Decoração com Porta Retratos

Aprenda como fazer a Decoração com Porta Retratos e transforme já a Suca Casa!

Uma das peças mais interessantes e mais simples para decorar a casa, o porta-retratos é uma ótima opção para emoldurar fotos e, com isso, complementar a beleza estética de um ambiente, seja para dar brilho e destaque a um cômodo ou móvel ou mesmo para trazer boas memórias à tona com o uso de fotos bonitas e divertidas, por isso a decoração com porta-retratos é uma solução interessante e criativa.

Decoração com Porta Retratos

Decoração com Porta Retratos

Além de ser uma ótima opção para expor momentos e lembranças de cunho pessoal e também destacar a importância e o significado de tais momentos para você, a decoração com porta retratos pode ser uma solução muito eficaz para ser colocada à vista dos moradores de uma residência, seus hóspedes, visitantes e convidados, permitindo compartilhar lembranças de locais importantes, objetivos de viagem ou pessoas queridas.

O uso dos porta retratos na decoração, além de permitir dar personalidade e estilo para um ambiente, permitem também demonstrar bom-gosto e conhecimento de tendências decorativos, tendo também função de contar um pouco das histórias de vida daqueles que residem naquele local ou que o frequentam ao longo dos dias, como é o caso do uso dos porta retratos em escritórios, podendo servir também para quebrar a impessoalidade de locais de trabalho, trazer um ar mais familiar e pessoal para salas de estar, de jantar ou de televisão e também servir como objeto decorativo para quartos, escritórios, bibliotecas, corredores e até mesmo na cozinha de sua casa.

Porta Retratos nas Salas de Estar e de Televisão

O uso da decoração com porta retratos na sala de estar ou sala de televisão é bastante interessante, tendo em vista que em residências tradicionais esse é um espaço onde os diversos moradores de uma casa se reúnem, sendo por isso uma ótima opção de cômodo para utiliza-los na decoração, pois nos abre uma diversa gama de possibilidades. É possível utilizar os porta retratos pendurados diretamente na parede, combinados com outras peças de decoração, como aparadores, estantes, racks ou prateleiras e até mesmo mesas de centro.

É interessante levar o estilo visual do cômodo em consideração no momento da escolha dos porta-retratos, pois as cores, texturas, tamanhos e materiais podem variar de acordo com a ideia visual de sua sala e devem contrastar com esta para que o resultado seja bonito e interessante. Em uma sala de televisão ou sala de estar que se utiliza de móveis de cores, mais fortes, o ideal é utilizar peças de cores mais suaves, em tons neutros ou pastéis, enquanto cômodos de decoração em cores claras se beneficiam na decoração com porta-retratos de cores fortes e com materiais ou texturas diferenciados.

Decoração com Porta Retratos para Sala de Jantar

A sala de jantar é um dos ambientes de maior destaque de qualquer residência e, neste ambiente tão íntimo, estará a mesa de jantar que você certamente escolheu com apreço e cuidado e que terá o maior destaque, onde os convidados e familiares mais queridos partilharão de deliciosas refeições com você e, por esse motivo, esse ambiente é uma ótima opção para utilizar a decoração com porta-retratos.

Decoração com Porta Retratos

Decoração com Porta Retratos

Além de permitir uma decoração mais interessante e divertida, o uso dos porta-retratos permite criar rapport e intimidade com seus convidados, tendo em vista que eles se sentirão parte daqueles momentos importantes para você e também terão uma saudável sensação de intimidade com os anfitriões, sendo uma ótima opção colocar os porta retratos pendurados diretamente na parede ou sobre estantes e aparadores, sendo que o uso destes objetos deve ser feito de maneira conjunta com molduras criativas e elegantes para que a decoração com porta-retratos pareça natural e elegante e encha o espaço de estilo e vida.

Decoração com Porta Retratos

Decoração com Porta Retratos

A dica final para uma decoração com porta retratos bonita e elegante é apostar na escolha de peças que combinem de forma orgânica com o ambiente e que também criem contraste com a decoração já existente, não deixando de lado o fato de que a escolha do porta-retratos correto pode fazer com que o espaço fique ainda mais bonito e interessante e que a combinação pareça elegante e autentica, permitindo que a criatividade seja sua aliada no desenvolvimento de um espaço ainda mais bonito e divertido.

Você possui alguma dica ou sugestão de decoração com porta retratos? Gostaria de ler algum tema ou assunto no Transforme Sua Casa? Não deixe de comentar!

Veja também nossos artigos sobre: “Casas Pintadas com Cores Modernas“,”Criado Mudo para Quarto” e “Dicas de Reaproveitamento para Decoração“.

Continue lendo em nosso site: