Dicas para economizar na construção e decoração de casas

Hoje vamos dar dicas de como você pode economizar na construção e decoração de casas, porque sabemos que isso realmente demanda um grande investimento.

Construção e decoração de casas: Como economizar nessas horas?

Construir um imóvel e até reformar uma casa já pronta, pode detonar o seu orçamento se você não fizer um planejamento prévio

A dica primordial nesse momento, é sempre fazer uma lista de produtos que você vai precisar antes de ir até uma loja de materiais de construção e começar a comprar. Você fará essa lista, certo? Não, resposta errada.

A pessoa responsável por fazer a lista de materiais a serem comprados é sempre o pedreiro, porque ele é o especialista nessa área e somente ele vai colocar exatamente o que precisa.

Com a lista em mãos, o próximo passo é começar a pesquisar. Estudos mostram que a diferença de preço de um lugar para o outro pode ultrapassar os 200%, logo, pesquise o preço dos itens em diferentes lojas de materiais de construção.

E jamais entre em uma loja de materiais de construção sem uma lista nas mãos, porque a primeira coisa que você vai fazer é comprar itens de que você não precisa. Você pode se distrair e comprar um produto que achou bonito, e é exatamente esse tipo de compra por impulso que vai detonando o seu orçamento.

Concentre-se e não se deixe levar pelas tentações ao longo do caminho. Isso nos leva à conclusão de que a compra do material de construção deve ser feita de um maneira muito lógica.

Quando a cabeça não pensa, o bolso também padece. Não perca o foco e sempre aja de forma responsável com o seu dinheiro.

Com relação à economia na hora da decoração da sua casa, pense que quanto menos peças compradas, melhor será para o orçamento.

O que deve ser levado em conta nesse momento é que em primeiro lugar devem ser comprados somente os móveis necessários. Por exemplo, em uma sala de estar, basta ter um sofá, uma mesa de centro, um rack e uma televisão.

E seguir essa lógica por todos os cômodos da casa. Futuramente, quando tiver um orçamento disponível, poderá começar a incrementar a decoração, comprando itens e detalhes extras, apenas para enfeitar e deixar a casa mais bonita.

Outra Dica Valiosa é Usar o Forro de PVC devido a sua praticidade e baixo custo, além de se encaixar muito bem na decoração de ambientes.

Outra dica é que ao invés de comprar todos os móveis novos, compre móveis usados ou até reforme os móveis antigos que você tiver. Isso reduzirá bastante os custos com decoração inicial. Veja aqui ideias criativas de decoração usando caixotes:

construção e decoração de casas

Você também pode usar a sua criatividade e habilidade de garimpar bons produtos, e visitar as famosas lojas de R$1,99. Lá você encontra itens de decoração muito baratos, como flores artificiais, por exemplo, que dão um toque delicado a qualquer ambiente.

Também pesquise na internet os tutoriais de DIY (Faça Você Mesmo), para aprender a fazer decorações bonitas e baratas com as suas próprias mãos.

Você já tem um orçamento grande para a construção e decoração de casas? Então a única coisa que você precisa é de inspiração! Visite os diversos artigos do nosso site, com dicas de decoração para todos os cômodos da sua casa.

Veja também nossos artigos sobre: “Como Escolher o Piso para área Externa“,”Como Fazer Paisagismo e Jardinagem” e “5 Coisas Sobre Como Escolher as Cores de sua Casa“.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.