Casas Pintadas com Cores Modernas: Dicas e Inspirações

Quer saber as cores modernas da moda? confira tudo aqui neste artigo com Dicas e Inspirações sobre Casas Pintadas com Cores Modernas!

É o que dizem todos os experts, nesta temporada as casa se pintam de otimismo e alegria com cores mais intensas e vibrantes. Te mostramos quais são elas e como combiná-las da melhor maneira possível.

 Casas Pintadas com Cores Modernas: Dicas e Inspirações

As  cores da moda para renovar sua casa

Verde Oliva (Casas Pintadas com Cores Modernas)

Voltando os olhos para a natureza em busca de inspiração, a pintora e colorista barcelonesa Clàudia Valsells propõe o verde, em concreto o tom oliva da marca Arts&Claus. É uma cor que transmite tranquilidade, com muito refinamento e também com toda a força do campo. É um verde inspirado nas paisagens mediterrâneas Francesas, onde as cores são realçadas graças à intensidade da luz.

Se trata de um verde que incorpora preto, branco e cobre. Essa mistura aporta uma sensação que combina muito bem com tapetes de veludo. E tem a intensidade justa para criar ambientes não muito escuros, nem claros demais. “Toda uma vantagem porque, tal como explica Valsells,” o mais difícil ao pintar as paredes não é encontrar uma cor, e sim acertar na intensidade da cor”.

Azul turquesa  (Casas Pintadas com Cores Modernas)

O azul tem a virtude de acalmar, tranquilizar e revitalizar a mente. De forma sossegada, este azul envolvente anima a começar de novo.

Fernando Mainguyague nos explica o porquê: “Ao incorporar tanto verde como branco, o turquesa transmite, além da harmonia própria do azul, o poder relaxante do verde e a pureza intrínseca que tem o branco. É como um aroma fresco e renovador de sorrisos e sonhos”, define o responsável de Barnices Valentine. A marca escolheu uma tonalidade turquesa inspirada no oceano para renovar este ano a cor do escritório da empresa. Os espaços pintados com essa cor ganham luz natural e calor e é uma cor aquática, semi clara e brilhante que aporta amplitude, leveza e grande profundidade aos espaços pequenos.

Laranja Magnético (Casas Pintadas com Cores Modernas)

Casas Pintadas com Cores Modernas: Dicas e Inspirações

O Laranja Magnético está no meio do caminho entre o laranja e o vermelho, esta tonalidade esbanja juventude e alegria e, ao mesmo tempo, profundidade e dramatismo. É uma cor sofisticada, sedutora e teatral, uma cor que não deixa ninguém indiferente porque combina a vivacidade e a adrenalina do vermelho, com a calma e o calor do amarelo para oferecer um tom visível e magnético, que emana calor e energia.

Vermelho framboesa (Casas Pintadas com Cores Modernas)

Ideal para ativar as emoções, reivindicado como cor para o ano 2015, um vermelho suculento, intenso e profundo, que irradia paixão, vitalidade e atrevimento.

O objetivo desse vermelho é imprimir alegria à casa, o segredo do vermelho na decoração é usá-lo com moderação para aportar calor e intensidade aos espaços, sem excitar, nem impactar demais. Se você decide pelo vermelho para atualizar sua casa, não é necessário que você pinte todas as paredes com essa cor, ou que tenha muitos móveis neste mesmo tom, todo o contrário, os móveis devem contrastar com a cor das paredes. Pense no vermelho como um acessório. E introduza-o em uma das paredes de determinado espaço, em uma cortina ou em uns vasos para que sua casa ganha mais vida e alegria.

Veja também: “Cores de Tintas para Paredes Internas“,”Como Usar as Cores na Decoração“.

Deixe sua Opinião abaixo sobre o que você achou sobre este artigo sobre Casas Pintadas com Cores Modernas: Dicas e Inspirações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue lendo em nosso site: