Dicas de Reaproveitamento para Decoração

Faça de suas coisas antigas uma Decoração com Criatividade veja essas Dicas de Reaproveitamento para Decoração.

Pensando de forma ecologicamente correta e anda visando todos os problemas decorrentes de um passado desnaturado com nosso planeta, uma das coisas que temos que fazer para viver melhor e trazer um futuro mais saudável para nossos filhos e netos, é reduzir o impacto de nossa sociedade consumista sobre o meio ambiente.

Para que esta redução de impacto ambiental ocorra, é preciso reduzir a quantidade de lixo que jogamos fora.

Além da adoção da separação do lixo, há outras coisas, outras ações que você pode começar a praticar e incentivar outras pessoas a fazer o mesmo.

Uma delas é reaproveitar aquilo que, de outra forma, iriamos descartar jogando no lixo com a decoração reaproveitada.

No artigo de hoje, você irá aprender a olhar de forma diferente para seus objetos antigos, visando encontrar uma nova função para ele, uma função de produto decorativo e não de lixo. Aprenda a fazer a decoração reaproveitada com coisas que, normalmente, já viu o fim de sua vida útil!

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Utilizando Bicicleta como Suporte para PiaDicas de Reaproveitamento para Decoração

Você já não anda mais de bicicleta e não consegue se desfazer dela? Que tal adaptar a sua bicicleta e fazer dela um item para sua decoração reaproveitada? Com este item para sua decoração reaproveitada você pode transforma-la em um balcão de madeira sobre o banco.

Para dar aquele toque, aquele charme, coloque uma pia sobre o balcão e, pronto, a sua bicicleta vai continuar com você, porém de forma reaproveitada no seu banheiro super diferente!

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Transforme seu Piano de Calda em uma Estante de Livros

Uma ideia muito bacana para aqueles que querem inovar com o piano que está sem uso em casa.

Para esta decoração reaproveitada, você vai precisar remover os pés do piano e colocar várias mãos francesas para aguente o peso na parede.

O resultado final de sua decoração reaproveitada é incrível! Um piano que toca erudição para sua sala.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Suporte para Taças com um Rastelo

Precisando de um suporte para taças diferente e ousado? Simples, para sua decoração reaproveitada pegue aquele rastelo velho, que não lhe tem mais serventia ou está estragado e limpe-o bem.

Remova o cabo e pronto! Uma magnifica decoração reaproveitada para suporte de taças. Simples, fácil e prático de se fazer.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Transforme seu Violão em um Estante

Esta é uma decoração reaproveitada muito bacana para aqueles que possuem um violão parado em casa.

Para esta decoração reaproveitada você vai precisar remover a parte da frente da caixa do violão como mostra a imagem a seguir.

Tome cuidado para não danificar o violão na hora de montar esta decoração reaproveitada.

Após retirar o tampo do violão, basta colocar algumas prateleiras e decorar com porta-retratos, livros leves e outras coisas miúdas que possam ser colocadas como decoração no seu objeto reaproveitado.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Faça de Suas Cadeiras um Belo Comedouro para Seus Animais

Outra decoração reaproveitada simples de se realizar.

Se você possui uma cadeira de madeira em casa, basta fazer um furo no centro e colocar a tigela de comida e agua de seu animalzinho.

Caso a cadeira esteja em uma altura acima do seu bichinho, basta serrar os pés da sua cadeira de decoração reaproveitada e pronto.

Se ela não estiver em bom estado, deixa ela de forma rústica ou envernize se você gosta de coisas mais contemporâneas.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Raladores viram Inusitadas Luminárias

Uma decoração reaproveitada ainda mais simples de se fazer. Fazer uma luminária a partir de um ralador não possui segredo algum.Dicas de Reaproveitamento para Decoração

Você irá precisar também de um pedaço de madeira para sustentar o circuito elétrico, lâmpada e também os raladores para a sua decoração reaproveitada.

A madeira é a parte que mais vai dar trabalho na hora de produzir a sua decoração reaproveitada.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Sua Cadeira Velha pode Virar uma Estante ou Armário

Esta ideia pode tanto ser uma opção para decoração reaproveitada como também pode ser apenas uma opção para dar uma segunda função a uma cadeira.

Você pode aproveitar as suas cadeiras dobráveis em quanto não está utilizando para fazer delas parte da sua decoração reaproveitada.

As suas cadeiras dobráveis podem ficar penduradas na parede e, até mesmo, servir como uma estante temporária ou um cabideiro para sua decoração reaproveitada.

Tudo o que você precisa fazer em sua cadeira é um furo na cadeira (ou nem isto) e de um gancho na parede.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração: Raquetes viram Espelhos

Sabe aquela raquete que está parada em casa sem uso algum? Chegou a hora de criar uma nova fonte de uso para ela! Faça dela mais um item para a sua decoração reaproveitada.

Dicas de Reaproveitamento para Decoração

 

Veja também: “Como Fazer Decoração Simples de Sala“,”Como Decorar a Casa Gastando Pouco“.

Curtiu estas dicas? Tem mais ideias para compartilhar com nossos queridos leitores?

Comente e compartilhe aqui a sua experiência ;) sobre este artigo sobre Dicas de Reaproveitamento para Decoração.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.