Conjunto de Mesa e Cadeiras para Cozinha: Ideias e Dicas

Conjunto de Mesa e Cadeiras para Cozinha: Ideias e Dicas

Descubra tudo que você precisa saber sobre conjunto de mesa e cadeiras para cozinha para você conseguir Decorar da melhorar maneira possível. A cozinha é uma das partes da casa onde passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa. É a protagonista de refeições em família e de diversas conversas com amigos e vizinhos. Para que esses momentos se tornem ainda mais gostosos, temos que criar um clima agradável e oferecer o conforto de uma boa mesa e de suas as cadeiras, esse detalhe tem um papel fundamental não só na beleza, mas na comodidade da sua cozinha. Passaremos muito tempo usando exclusivamente esses móveis da casa, por isso eles tem que ser minimamente confortáveis. Podemos encontrar uma infinidade de modelos, estilos e cores de mesas e cadeiras. Aqui poderemos ver distintos modelos que te servirão de exemplo.

Conjunto de Mesa e Cadeiras para Cozinha: Ideias e Dicas
Mesa Provençal

Quer saber qual é o melhor conjunto de mesa e cadeiras para cozinha? Confira no post de hoje!

A Mesa e as Cadeiras são as Grandes Protagonistas da Casa

A mesa e as cadeiras são o coração da casa e da vida familiar. Devem ser prática… e decorativas quando não se utilizadas com muita frequência.

Localização

Sua melhor localização, é na cozinha ou mais perto possível dela para encurtar o caminho de chegada da comida. Sempre que possível colocadas em um ambiente com luz natural, próximas da janela para melhorar a iluminação e circulação de ar.

Formato

O formato ideal é retangular. De todas formas, escolha a forma da mesa em sintonia com as dimensões da cozinha ou sala de jantar e adapte ao seu tamanho. Se você tem espaço, opte por uma mesa retangular: fica mais decorativa porque ocupa melhor o espaço. Os modelos reguláveis são a melhor opção se você não dispõe de muitos metros. As redondas propiciam a conversação, mas agora não estão na moda.

Tamanho.

Para estar cômodo, cada pessoa necessita ao menos 60 cm de mesa. Para seis pessoas, recomendo uma mesa retangular de 160-180 cm: com uma pessoa em cada cabeceira e outras duas em cada lado da mesa. A altura perfeita é de 75-80 cm.

Materiais

Sou partidária da madeira, porque é mais agradável e nobre, e tenho predileção pelo carvalho. Minha mesa e cadeiras ideais: com tampo de carvalho envelhecido e pernas pintadas de cinza ou branco. As peças bicolor a partir de um mesmo material são lindíssimas.

 E quando não está arrumada… 

Um fruteira ou uma planta natural são um sucesso para decorar a mesa quando a mesma não esta sendo utilizada. Evite os enfeites muito chamativos. As cadeiras podem receber almofadinhas que as deixam mais lindas e confortáveis.

As mesas reguláveis

São ideais para dispor de uma área de trabalho mais ampla na qual além de cozinhar você pode comer e realizar diferentes atividades. O melhor é regular a mesa para dispor de mais espaço e voltar a abri-la quando precisar.
Dessa forma, ainda que não disponhamos de uma enorme cozinha da qual gostaríamos de ter em casa, hoje em dia isto não é motivo de preocupação já que as cozinhas pequenas também podem converter-se em  ambientes acolhedores e estar equipadas com todo tipo de detalhes e novidades tanto para a mesa como para as cadeiras.

Veja também: “Como Organizar uma Cozinha Pequena e Simples Gastando Pouco“,”Porque usar Pastilhas na Decoração da Cozinha“.

Deixe sua opinião abaixo sobre o que você achou deste artigo sobre Conjunto de Mesa e Cadeiras para Cozinha: Ideias e Dicas.

 

Continue lendo em nosso site:

3 comments

Comments are closed.