Porque você deve Investir na Decoração de Cozinha com Pastilhas

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Há algum tempo, uma tendência forte no mundo da decoração e do design de interiores tem tomado conta de diversos cômodos da casa e feito com que grandes projetos de decoração e também os pequenos projetos de redecoração de ambientes adotassem um material simples, prático e relativamente barato: a pastilha de cerâmica, sendo que a decoração de cozinha com pastilhas de cerâmica é um dos mais fortes e presentes exemplos dessa tendência.

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Decoração de Cozinha com Pastilhas

As pastilhas de cerâmicas são tão queridas por serem bonitas, estarem disponíveis em uma grande variedade de cores e acabamento, serem uma ótima opção para transformar um ambiente e também por sua facilidade e praticidade no momento da aplicação, o que as torna mais econômicas também, pois dispensam a contratação de um profissional especializado nesse tipo de serviço para que sejam utilizadas.

Além de práticas, bonitas e fáceis de utilizar, o uso desses pequenos bloquinhos é uma sugestão bastante interessante para a decoração de cozinha com pastilhas, podendo ser utilizadas tanto no momento da construção e decoração do cômodo quanto em um projeto de mudança do visual, não sendo necessário nenhum tipo de intervenção drástica na cozinha para fazer a aplicação das pastilhas de cerâmica.

Dicas de Decoração de Cozinha com Pastilhas

As pastilhas para decoração são utilizadas em vários cômodos da casa e podem ser uma opção muito prática e bonita para a decoração de uma cozinha, por estar disponível em uma grande variedade de materiais, como cerâmica, vidro, porcelana, bambu e metal.

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Dentre essas opções, a decoração de cozinha com pastilhas de cerâmica é a mais comum e mais utilizada atualmente, enquanto as pastilhas de vidro são muito bonitas e brilhantes, promovendo um resultado bastante diferenciado, mas também são mais difíceis de aplicar.

Não é recomendada a utilização das pastilhas na decoração do chão, pois seu material de fabricação geralmente é bastante liso e pode deixar o piso escorregadio, o que pode favorecer acidentes domésticos. O ideal é que você utilize as pastilhas nas paredes, sendo que esse é o uso mais comum e encontrado na grande maioria dos projetos de decoração que se utilizam desse material.

Você pode utilizar essas dicas de decoração de cozinha com pastilhas para escolher qual o melhor material para sua cozinha, levando em consideração a disponibilidade de cores, estilos e formatos de cada uma delas.

Materiais para Decoração de Cozinha com Pastilhas

As pastilhas para decoração estão disponíveis em uma grande variedade de materiais, como vidro, cerâmica ou porcelana, sendo que cada tipo de material apresenta suas vantagens e desvantagens e também uma diferença de preço e tipo de colocação e acabamento, sendo que as pastilhas de cerâmica e de porcelana costumam ser mais baratas, enquanto as pastilhas de vidro são mais caras, mas apresentam um acabamento diferenciado.

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Decoração de Cozinha com Pastilhas

As pastilhas de cerâmica possuem uma aplicação mais simples, sendo o tipo de material mais recomendado para iniciantes no processo de decoração de cozinha com pastilhas pois sua aplicação é mais fácil e descomplicada do que a da porcelana ou do vidro, sendo que a limpeza e utilização também é mais simples e menos cheia de detalhes.

Apesar de ser possível aplicar as pastilhas de cerâmica no piso, seu uso pode tornar o local mais sujeito a acidentes, por conta de as peças serem bastante lisas e escorregadias, sendo recomendado o uso apenas em paredes ou em pequenos detalhes da decoração do piso.

Já as pastilhas de vidro são um dos materiais mais utilizados atualmente, por sua beleza estética e por seu brilho, sendo possível encontrar peças transparentes ou foscas, o que pode tornar sua cozinha ainda mais bonita e elegante caso seja aplicada da maneira correta e com o acabamento perfeito. São indicadas para áreas onde existe umidade, como pias, tanques e paredes próximas a esses locais, pois não apresentam desgaste.

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Decoração de Cozinha com Pastilhas

Esse tipo de pastilha não deve ser aplicado ao piso, pois são ainda mais escorregadias que as pastilhas de cerâmica ou de porcelana e podem fazer com que quedas e escorregões aconteçam em sua cozinha, dando espaço para acidentes que podem ser evitados.

Veja também: “Como Organizar uma Cozinha Pequena e Simples“,”Cozinhas Planejadas para Apartamentos Pequenos“.

Você possui alguma dúvida ou sugestão sobre decoração de cozinha com pastilhas? Gostaria de ler algum tema especifico no Transforme sua Casa? Deixe seu comentário!

 

Continue lendo em nosso site: