Banquetas para Cozinha Americana: Ideias e Inspirações

Descubra o poder das Banquetas para Cozinha Americana com essas Dicas que separamos para você.

As chamadas banquetas para cozinha americana, também conhecidas por banquetas americanas ou bancos para cozinha, são peças de grande importância da mobília de uma cozinha e tem grande utilização devido ao fato de serem móveis domésticos de grande funcionalidade, utilidade e interesse.

São mais comuns em apartamentos menores onde a economia de espaço é bastante importante, mas esse estilo vem ganhando espaço em casas residenciais ou apartamentos maiores por sua praticidade, beleza visual e conforto, além das vantagens já descritas acima.

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

São bastante utilizadas para facilitar tarefas do cotidiano, principalmente por sua capacidade de tornar situações do dia a dia mais simples e confortáveis, como uma refeição rápida para poucas pessoas ou mesmo um lanche que seria feito de pé, além de serem uma opção divertida e original para a realização de jantares informais ou reuniões de amigos, para aquela conversa descontraída com os familiares ou mesmo um evento de trabalho que não exija a formalidade da mesa de jantar.

Esse tipo de banqueta é especialmente interessante para cozinhas menores ou que se utilizam de bancadas, como as cozinhas que adotam o estilo chamado de cozinha americana, sendo esse o motivo pelos quais são conhecidas como banquetas para cozinha americana, já que neste estilo são integrados em um único ambiente a cozinha e a sala, se tornando também um ponto de estilo e beleza na decoração do imóvel.

Como Escolher Banquetas para Cozinha Americana

Um dos fatores de maior interesse para aqueles que buscam utilizar as banquetas para cozinha americana em sua decoração é que essas peças são uma excelente opção de beleza e conforto e também são elementos úteis não apenas em sua cozinha, mas que também poderão ser utilizados em outras necessidades, outros ambientes e outros momentos, por isso pode ser uma opção interessante investir em peças de melhor qualidade, mesmo que possuam um custo mais elevado, já que você poderá levar suas banquetas com você caso se mude de casa ou mesmo decida alterar a organização de sua cozinha.

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

Também é importante ter em mente que certos grupos de pessoas não são o público adequado para a utilização das banquetas para cozinha americana, seja por suas necessidades especificas, seja pelos riscos que podem correr, como é o caso dos idosos e das pessoas obesas. Enquanto as pessoas com peso excessivo podem não se sentir confortáveis utilizando as banquetas por não possuírem encosto e também podendo se machucar caso elas não suportem seu peso, os idosos correm riscos por não ter apoio para as pernas, as costas e os braços, o que pode causar desequilíbrios e até mesmo quedas.

Como Escolher Banquetas para Cozinha Americana

Algumas perguntas devem ser feitas antes da escolha e aquisição das banquetas para cozinha americana, sendo que o planejamento é, mais uma vez, importante tanto para o sucesso de seu projeto de decoração quanto para evitar custos desnecessários ou escolha de peças que não servirão para o propósito planejado.

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

BANQUETAS PARA COZINHA AMERICANA

Ao decidir a quantidade de banquetas a ser utilizadas na decoração de sua cozinha, é recomendado que você leve em consideração o espaço disponível em sua cozinha, o tamanho da mesa ou do balcão em que elas serão utilizadas e o número de pessoas que as utilizarão simultaneamente. O tamanho médio de uma banqueta para cozinha é de sessenta centímetros, podendo variar para menos ou para mais, por isso é importante utilizar essa métrica apenas como referência e não como número absoluto.

Já a altura de suas banquetas para cozinha americana deve ser calculada de acordo com a bancada ou mesa em que serão utilizadas e também levando em conta o conforto e a ergonomia ao se sentar. Para aqueles que estão indecisos ou que pretendem fazer alterações ao longo do tempo, uma ótima opção são as banquetas para cozinha com regulagem de altura, o que pode ser muito interessante no caso de uma mudança inesperada ou quando você decidir mudar o tamanho ou modelo de sua bancada ou de sua mesa.

Também é possível encontrar banquetas para cozinha americana em uma grande variedade de cores, formatos e materiais, indo desde as peças mais tradicionais feitas de madeira, materiais ecologicamente sustentáveis como o bambu ou recicláveis como o plástico e a madeira de demolição, o aço escovado, a fibra de vidro e o acrílico, sendo que cada material apresenta uma vasta gama de opções para que você possa escolher aqueles que melhor se adaptam ao seu estilo.

Possui dicas, sugestões ou dúvidas sobre a utilização de banquetas para cozinha americana? Gostaria de ler algum tema aqui no Transforme Sua Casa? Comente!

Veja também: “Como Organizar uma Cozinha Pequena e Simples“,”Porque Decorar Cozinha com Pastilhas“.

 

Continue lendo em nosso site: