Como reaproveitar coisas velhas para decoração

Como reaproveitar coisas velhas para decoração 1

Existem diversas maneiras de reutilizar objetos que talvez iriam para o lixo pois estão velhos, em objetos de decoração. Então, se atentar a algumas dicas poderá fazer toda a diferença na decoração da casa.

Provavelmente já teve vezes, em que muitos objetos por estarem velhos já foram para o lixo. No entanto, com um pouco de criatividade e dedicação, esses objetos podem ser transformados em itens de decoração. Além disso, reutilizar os objetos é de suma importância para o meio ambiente. Como a sustentabilidade vem sendo bastante discutida, todos devem se conscientizar e mudar alguns hábitos, para que se tenha um meio ambiente protegido e desta forma se terá também uma qualidade de vida melhor.

Alguns objetos que podem ser reaproveitados são os recicláveis, no entanto ainda pode-se encontrar coisas velhas que queira desapegar que também serve para ser reutilizado. Porém, fazer a reciclagem é um ótimo mecanismo para que possa diminuir o volume do lixo, além de criar diversas peças lindas que podem ser úteis em algumas funções e que assim, irá dar um destaque na decoração da casa.

Como as casas em Porto Alegre se têm bastante espaço pode-se apostar em objetos de decoração incluindo as plantas, que dão um ar mais natural e sofisticado. Portanto, usar a criatividade, será necessário. Além disso, aproveitar esses objetos para a decoração eles também podem ser usados para ajudar na organização do ambiente. Outro fato importante é que para quem não pretende gastar muito e quer renovar a decoração de casa, essa é uma alternativa ótima, pois não precisará de grandes investimentos.

Confira abaixo algumas dicas com coisas velhas que podem ser reaproveitadas:

Como reaproveitar coisas velhas para decoração 2

Porta talheres

O porta-talheres é uma ideia bem bacana, além de decorar e ajudar na organização da mesa. Sendo super prático pode deixar tudo bem acessível durante toda a refeição. Esse porta-talheres é feito com latas de extrato de tomate, podendo ser pintado da cor que a pessoa gosta, depois é pregada em uma placa de madeira e fixada uma alça de couro. No entanto, essas latas também podem ficar soltas, que mesmo assim ainda ficará lindo.

Aproveitando jeans velho

Talvez possa ter um jeans velho que não usa mais, então ele pode ser transformado em peças decorativas para a casa. Por exemplo, fazer capas de almofadas, forro de cúpula de um abajur e até forrar um vaso de plantas. Pode-se fazer um conjunto de decoração para deixar mais harmonioso a sala.

Como reaproveitar coisas velhas para decoração 3

Uma porta velha pode virar uma estante

Essa ideia pode parecer estranha, no entanto é uma ótima opção para quem quer aproveitar uma porta. Basta recortá-la em retângulos e colocá-los deitado juntamente com o espaço vazado, depois fixe uma corrente para que possa segurar o retângulo e virar um suporte, onde os objetos serão colocados. E ao final, pinte com as cores que mais gosta.

Como reaproveitar coisas velhas para decoração 4

Mural

Essa pode ser uma ideia bacana, com as rolhas de garrafas, dá para fazer um mural com ela. Esse mural pode ser utilizado para colocar as anotações ou deixar apenas como uma decoração, o que também fica bem legal.

Caixote de madeira

O caixote de madeira é um dos objetos que são mais reutilizados e transformados. Então, se tem diversas possibilidades com ele, como por exemplo, fazer uma linda mesinha deixando especialmente para colocar os vasos de plantas. Ou seja, a mesinha pode ser utilizada em diferentes ambientes da casa, além de ser super fácil de confeccionar.

Puff de pneus

Os puffs são muitos utilizados, no entanto esse modelo é feito com pneus. Pode parecer difícil de fazer, porém é muito simples. Os materiais usados serão uma corda, pneu e um tecido estampado para fazer o assento. Para confeccionar é preciso passar a corda em volta do pneu até o final e depois usar o tecido para fazer o assento. Além de ficar lindo e confortável. Então basta se dedicar um pouco e o puff irá ficar um encanto.

Luminárias e abajures

Mais uma ideia original, com apenas uma garrafa de vidro, um pedaço de madeira e um pisca-pisca pode ser feito uma luminária. A base será usada a madeira, e os pisca-pisca irão dentro da garrafa e a luminária já está pronta, além de ficar uma graça. Outra ideia também é fazer uma luminária com colheres de plástico, simples e prático.

Também existe outra forma de fazer uma luminária, com apenas rolo de papel. Basta furar e depois revesti-los com papel manteiga com diferentes cores. Depois disso, pode prender os rolos no fio com as lâmpadas. Também pode-se ter algumas ideias de abajures, que podem ser feitos também com as garrafas de vidros, elas serão a base do abajur, e depois vem a cúpula. Além disso, ainda pode ser pintado, deixando eles personalizados.

Todas essas dicas podem deixar a decoração da casa mais linda, além de deixá-la mais aconchegante e do jeito que os moradores gostam. Caso pretenda mudar de imóvel e está procurando por um apartamento em Porto Alegre e quer fazer a mudança e dar uma nova cara à decoração da casa e não quer gastar muito, essas dicas irão ajudar na hora de redecorar o imóvel desejado.

Como reaproveitar coisas velhas para decoração 5