Dicas de como decorar a sala gastando pouco

Quer decorar a sala gastando pouco? Descubra dicas infalíveis de profissionais!

A sala de estar é um ambiente de socialização, onde recebemos amigos e ficamos próximos da família. Justamente por isso, é um dos primeiros cômodos a ser alterado quando iniciamos uma reforma ou uma redecoração. Se você está querendo dar uma repaginada na sua sala de estar, deixando-a mais moderna e bonita, confira as nossas dicas infalíveis de como decorar a sala gastando pouco!

Decorar a sala gastando pouco: Invista em um estilo clean

Não há nada mais moderno do que a decoração clean e minimalista. Para decorar a sala gastando pouco, comece desapegando de alguns itens da sua sala. Deixe-a com o máximo de espaço possível para a circulação. Dessa forma, use poucos móveis e não coloque os sofás e poltronas colados à parede.

decorar-a-sala-gastando-pouco-clean1 decorar-a-sala-gastando-pouco-clean2

 Renove os sofás e poltronas

Comprar estofados novos nunca é uma ideia barata. Mas, nem por isso, você precisa ficar com seus sofás e poltronas sempre do mesmo jeito. É possível decorar a sala gastando pouco e reformando os móveis.

Se o sofá está um pouco velho e antiquado, revista-o com um tecido moderno e discreto, transformando-o na base para a decoração da sua sala. Assim, você poderá investir em objetos mais ousados.

Você também pode apostar em novas almofadas ou capas para elas com cores mais chamativas, caso o restante da sua sala esteja em tons neutros. Ter capas de almofadas de cores e estampas diferentes é uma boa forma de ir renovando a sua decoração de tempos em tempos, sem ter que gastar muito para isso. Você poderá combinar com mantas ou capas.

decorar-a-sala-gastando-pouco-renovesofa decorar-a-sala-gastando-pouco-renovesofa2 decorar-a-sala-gastando-pouco-renovesofa3

Paredes ousadas

Para decorar a sala gastando pouco, o pulo do gato é investir nas paredes. Deixe toda a parte principal da sua sala em tons neutros, como sofás, poltronas, cortinas e demais paredes. Escolha a parede que mais atrai o olhar na sua sala e transforme-a.

Você poderá escolher um tom mais forte, fazer uma textura, colocar papel de parede, tecido ou papel contact. Se a escolha for por um item estampado, lembre-se de deixar as demais paredes – e o restante da decoração- em um tom neutro que combine com a estampa escolhida. Isso ajuda a harmonizar o ambiente e manter a sensação de modernidade.

decorar-a-sala-gastando-pouco-parede1 decorar-a-sala-gastando-pouco-parede2

Objetos de decoração

Além das almofadas, você pode investir em pequenos objetos de decoração para decorar a sala gastando pouco. Quadros ou fotografias com molduras coloridas, luminárias divertidas e tapetes com tons mais fortes ajudam a dar vitalidade a casa e a personalizar a sua decoração.

É possível encontrar vários tutoriais de como produzir lindas peças de decoração com itens reaproveitados ou com materiais bem baratinhos, como molduras para quadros e espelhos, luminárias e muito mais.

Aproveite e dê uma nova cara a seus abajures, basta trocar a cúpula ou revesti-la com tecidos ou apliques diferentes.

decorar-a-sala-gastando-pouco-objeto1 decorar-a-sala-gastando-pouco-objeto2

 Reforme os móveis

Não é só o sofá e as poltronas que você pode reformar para decorar a sala gastando pouco. Racks, estantes, aparadores e mesinhas podem ser modificadas rapidamente com várias técnicas artesanais. É possível mudar a pintura, fazer uma pátina, aplicar tecido e até mudar os pegadores de móveis com gavetas. São todas ideias bem simples, mas que ajudam a modificar o ambiente de forma rápida e sem gastar quase nada.

decorar-a-sala-gastando-pouco-reformemoveis1 decorar-a-sala-gastando-pouco-reformemoveis2 decorar-a-sala-gastando-pouco-reformemoveis3

Coloque vasos de planta

As plantas são ótimas aliadas para trazer vida a qualquer ambiente e ajudam a decorar a sala gastando pouco. Você pode fazer arranjos para a mesinha de centro, aparadores e até para pendurar nas paredes. Só fique atenta para não deixar plantas que precisam de sol em um local sem luz solar, ou vice versa. O bacana das florzinhas é que você pode muda-las de tempo em tempo e também alterar a sua disposição.

Dicas de como decorar a sala gastando pouco decorar-a-sala-gastando-pouco-plantas2

 Mude a cortina

As cortinas não são itens muito caros e ajudam a modificar rapidamente o visual de um cômodo. Se você já modificou a cor da parede principal da sua sala e também a dos móveis, porque não investir em uma cortina que esteja de acordo com a sua nova palheta de cores?

Hoje é possível encontrar vários modelos bacanas que ajudam a decorar a sala gastando pouco. Se a sua sala é pequena, invista em modelos que vão até o chão e que tenham o trilho embutido, porque isso ajuda a alongar o espaço. Em relação a escolha da cor, tente não fugir da sua palheta de cores, se as paredes e os móveis estão neutros, então busque cores mais ousadas para as cortinas e almofadas. Elas não precisam estar na mesma cor ou estampa, mas precisam ter algo em comum na palheta de cores para não ficar sobrecarregado.

decorar-a-sala-gastando-pouco-cortina1 Dicas de como decorar a sala gastando pouco

Você viu como com alguns pequenos truques é possível decorar a sala gastando pouco e deixa-la linda e moderna?

Conte pra gente o que achou!

Continue lendo em nosso site:

  1. Gostei muito de ver como se decora uma casa obrigada,é porque minha sala é pequena mais quero que ela fique muito linda e agradavél

  2. Pingback: Escadas internas: descubra a ideal para a sua casa! -