Dicas de decoração criativa para transformar a sua casa

dicas-de-decoracao-criativa-moveiscoloridos1

Quer deixar a sua decoração criativa mas não sabe como? Confira as nossas dicas e se surpreenda!

Pessoas criativas buscam se expressar através de vários meios como a música, a pintura e também a decoração. Se você é uma pessoa assim, então não se sente muito confortável com decorações tradicionais e pouco inovadoras. Por isso, veja as dicas de decoração criativa que separamos e comece a inovar na sua casa.

Dicas de decoração criativa: dê novos usos aos seus objetos

dicas-de-decoracao-criativa-novosusos2 dicas-de-decoracao-criativa-novosusos3 dicas-de-decoracao-criativa-novousos1

Uma dica é deixar a sua criatividade aflorar. Para isso, modifique os usos dos seus antigos objetos. Transforme uma garrafa de bebida em um abajur, uma escada em prateleiras para livros ou suporte para vasos, chapéus podem virar itens decorativos nas paredes, bandejas antigas servem como suporte em aparadores e muitos outros itens que podem ganhar novas utilidades.

O melhor disso tudo é que você ficará com uma peça exclusiva e que demonstre todo o seu potencial criativo.

Dicas de decoração criativa: recicle materiais e construa novos móveis

Caixotes de feira, pallets, blocos de construção e até tijolos podem ser usados para a produção de móveis inovadores. Com eles é possível criar aparadores, mesas de centro, banquetas, sofás, cabeceiras de cama e muito mais. Basta apenas um pouco de criatividade e alguns tutoriais que você pode encontrar na internet.

Pneus velhos também podem se tornar pufes, objetos de decoração do jardim e até caminhas estilosas para cães e gatos. As lâmpadas queimadas podem ser ‘recuperadas’, virando lindos vasos e pequenos enfeites criativos.

dicas-de-decoracao-criativa-recicle1 dicas-de-decoracao-criativa-recicle2

Dicas de decoração criativa: faça suas próprias almofadas

Você já imaginou em, não só construir móveis, como também confeccionar as almofadas? Pois saiba que elas podem ser feitas com vários tecidos, como futon e até chita. Para isso, use um pedaço de tecido do tamanho que quiser montar a sua almofada, forro e fibra siliconada para o enchimento. Solte a sua criatividade e crie lindas e exclusivas almofadas.

dicas-de-decoracao-criativa-almofadas1

Dicas de decoração criativa: desenhe nas paredes

Lembra quando você era criança que adorava ‘soltar a sua criatividade’ desenhando nas paredes e deixando a sua mãe louca? Pois é, agora que você cresceu poderá continuar desenhando nas paredes e estimulando a sua criatividade, tudo para deixar a sua decoração ainda mais personalizada.

Você poderá transformar uma parede em lousa com tinta específica ou papel contact e depois fazer os desenhos que quiser para se expressar. Quando cansar basta usar um pano ou esponja molhados.

Outra ideia é usar caneta para desenhar nas paredes brancas. Para não errar, use lápis antes. Quando enjoar, porém, será preciso pintar as paredes novamente.

dicas-de-decoracao-criativa-desenhe1 dicas-de-decoracao-criativa-desenhe2

Dicas de decoração criativa: faça um patchwork

O patchwork é uma técnica artesanal muito usada para criar colchas, mantas e outros itens artesanais. Mas, você também poderá usa-las na parede da sua casa. Para isso, use pedaços de tecido ou de papel contact. Meça corretamente para que todos os quadradinhos fiquem do mesmo tamanho e não haja nenhuma emenda aparente.

dicas-de-decoracao-criativa-patchwork1 dicas-de-decoracao-criativa-patchwork2

Dicas de decoração criativa: faça um grafite

O grafite é uma tendência de decoração e que pode ser usada para criar um ambiente completamente diferente. Você poderá grafitar paredes, criar murais ou até usar a ideia em eletrodomésticos, como geladeiras e frigobares. Só preste atenção para que o ambiente não fique muito pesado. Como a parede grafitada já é bem chamativa, use tons mais neutros no restante dos móveis e paredes.

dicas-de-decoracao-criativa-grafite1 dicas-de-decoracao-criativa-grafite2 dicas-de-decoracao-criativa-grafite3

Dicas de decoração criativa: use móveis coloridos

Os móveis coloridos estão em alta na decoração e ficam bem tanto em criações mais modernas, como no estilo vintage. Você poderá comprar peças prontas já coloridas ou transformar os seus antigos móveis. Não use todos os móveis coloridos, porque a decoração poderá ficar excessiva. Use-os como ponto focais, combinando, por exemplo, uma mesa neutra com cadeiras coloridas ou uma escrivaninha como destaque no quarto.

dicas-de-decoracao-criativa-moveiscoloridos1 de decoração criativa para transformar a sua casa

Você viu como é possível transformar a sua casa e deixa-la mais moderna e diferente com algumas dicas de decoração criativa? E você, como costuma personalizar a sua casa? Deixe um comentário pra gente!

 

Dicas de decoração criativa para transformar a sua casa
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: