Decoração de Interiores de Apartamentos

Hoje vamos trazer dicas de decoração de interiores de apartamentos, já que é uma opção muito procurada hoje em dia por quem faz a aquisição do seu primeiro imóvel

Normalmente, os apartamentos são conhecidos por terem espaço reduzido, e é por esse motivo, que muitas dicas são voltadas para otimizar o espaço que você terá.

Dicas de decoração de interiores de apartamentos

Deixe o espaço aberto para ter visão de quase todo o apartamento e dar a sensação de amplitude. O que fará a divisão de um ambiente a outro pode ser um sofá, um balcão, uma mesa ou dvisórias vasadas.

Mas no caso de uma cozinha aberta, deve ser tomado alguns cuidados para não dispersar o cheiro para toda a casa, como o uso de coifa sobre o fogão.

E por se tratar de ambientes abertos, deve haver uma harmonia de cores na decoração. Para não errar, você pode optar por escolher cores claras, dando destaque de cor em alguns detalhes ou fazendo uma combinação entre o branco, o preto e o cinza.

Se optar por utilizar cores intensas, lembre-se de escolher entre dois grupos de cores, somente cores quentes ou somente cores frias, para não dar cansaço visual.

A iluminação do ambiente também é muito importante, e as luminárias com luz direcionada a alguns detalhes da decoração deixam o local mais bonito, moderno e aconchegante.

Sala: Para aproveitar e otimizar o pouco espaço, utilize móveis com profundidade reduzida, como os painés para TV com nicho ou rack com adaptações nas medidas. O rack de altura baixa é uma boa dica, pois deixa o ambiente menos fechado.

Se o espaço estiver restrito, escolha modelo de racks e nichos com portas de correr ou vãos (abertos), para não atrapalhar a circulação.

A TV muito grande para a distância gera desconforto e cansaço. O tamanho da TV em polegadas deve ser a distância entre a tela e o telespectador multiplicado por cinco.

Utilize prateleiras, nichos e armários suspensos para aproveitar melhor os espaços aéreos, mas não exagere para não deixar o ambiente carregado.

Escolha móveis com estilo moderno, pois as linhas retas proporcionam a sensação de maior amplitude e sofisticação.

Se utilizar móveis de apoio como mesas de centro ou puffs, os formatos e tamanhos devem ser adequados ao espaço do ambiente para evitar obstruções dos corredores.

Decoração de interiores de apartamentos1

Sala de jantar: A mesa de jantar fica melhor encostada a uma parede, para dar mais espaço, principalmente nos apartamentos pequenos. Outra ótima dica é fazer o uso de espelhos que dá amplitude ao refletir a imagem do ambiente.

Priorize mesas com formato retangular, use bases vazadas para aproveitar melhor os corredores e espaço para afastamento das cadeiras. Se escolher o formato quadrado, encoste uma das cabeceiras na parede.

Dê preferência a modelos de cadeiras que tenham encosto baixo ou médio. Em espaços restritos, esta medida aumenta a sensação de amplitude.

Temos as opções de usar puffs que podem ser encaixados debaixo dos móveis quando não estiverem em uso ou mesas laterais. As duas escolhas não ocupam espaço no corredor.

Decoração de interiores de apartamentos2

Quarto: A cama baixa estilo tatame deixa o quarto mais amplo. Utilizar pisos de madeira natural deixam o quarto aconchegante, e juntamente com um tapete e persianas, contribuem para deixa-lo mais completo e bonito.

Decoração de interiores de apartamentos

Gostou das nossas dicas de decoração de interiores de apartamentos? Confira os outros artigos do Transforme a sua Casa, temos dicas de decoração para todos os cômodos da casa.

 

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.