Dicas de decoração de festa infantil

A festa de aniversário é um momento muito especial e pode ser feita mesmo com pouco dinheiro, confira nas nossas dicas de decoração de festa infantil.

Para decorar uma festa infantil, você tem que começar analisando três coisas: Qual é o tamanho do espaço? Quanto você tem disponível para gastar? E qual será a quantidade total de convidados?

Tudo isso deve ser compatível, já que um depende do outro para que a festa dê certo e seja um sucesso.

O próximo passo é decidir se a festa infantil terá um tema ou não, e também quais são as cores a serem usadas na decoração. Quando a criança já começa a opiniar, ouça como ela quer que seja a festa, assim podera-la fazer da melhor maneira possível para que esse dia especial seja realmente incrível para ela.

Dicas de decoração de festa infantil

Toalha da mesa: Pode ser de plástico e estampada ou de pano. Esta última você poderá guardar e usar novamente por um tempo maior. Existem também as toalhas de papel que são de plástico por dentro e que ficam com a aparência de toalha de pano na mesa, só que por um preço mais em conta.

Sempre compre o dobro de toalhas com relação ao número de mesas, pois caso aconteça algum acidente como derrubar a jarra de suco sobre ela, você terá uma reserva para trocar.

Já a mesa do bolo tem que ter uma toalha diferente e especial, para dar mais destaque nesse ponto importante da decoração da festa.

Quantidade de itens descartáveis: Para saber qual a quantidade de cada item que você deve comprar, siga essa sugestão:
● 5 copos por convidado;
● 1 prato por convidado se for somente para servir o bolo, caso contrário, são 3 pratinhos por convidado;
● 1 talher por convidado e mais 20% com relação ao número total de convidados;
● De 5 a 6 guardanapos por pessoa, principalmente se irá servir lanchinhos e salgadinhos. E aqui vale a pena escolher os de melhor qualidade, já que a troca será menor.
● 5 forminhas de doces por convidado.

Decoração: Veja tutoriais na internet de como fazer você mesmo a decoração da festa e também use itens da sua casa para compor a decoração, como binquedos, fotos e outros itens para deixar o ambiente bastante personalizado.

Dicas de decoração de festa infantil

Bexigas: São indispensáveis, porque além de serem uma decoração barata, deixam o ambiente muito bonito e as crianças adoram. Você pode alugar um galão de gás hélio ou já comprar as bexigas cheias.

As bexigas próprias para gás hélio são maiores e mais reforçadas e duram em média 12 horas, enquanto que a bexiga convencional estoura com mais facilidade

Bolo da festa: Capriche nesse item que é o principal da festa e simboliza o ápice do aniversário no momento do parabéns. Ele pode combinar com o tema da festa e deve ser vistoso.

Dicas de decoração de festa infantil1

Depois de aplicar no seu planejamento essas dicas de decoração de festa infantil, você já estará livre para pensar sobre o cardápio, a quantidade de bebida, comida, se vai alugar brinquedos e contratar um animador.

Veja Também nosso Artigo sobre Aluguel de Decoração para Festa Infantil.

É por esse motivo que a dica principal é planejar tudo com antecedência. Compartilhe essa dica!

Continue lendo em nosso site: