Sala de Estar: seu estilo de vida na decoração

Sala de Estar: seu estilo de vida na decoração 1

A decoração da sua sala de estar convém com o seu estilo de vida? Você já se deu conta que esse ambiente precisa estar de acordo com seus interesses? Isso mesmo, tudo que tem em sua volta, em cada cômodo da casa, pode influenciar em seu comportamento diário e ser o responsável direto pelo seu bem-estar.

A sala é um dos nossos locais mais preferidos da casa, onde à família se reúne em momentos de lazer, se diverte com jogos, assiste a filmes, ouve músicas… um bom local para distração! 

Mas, já reparou se realmente a sua sala de estar está oferecendo um bom conforto? Um ambiente tão receptivo quanto acolhedor, que serve para receber visitas e colocar o papo em dia, sem dúvidas precisa ter muito conforto e uma decoração agradável.

Definitivamente, na sala não há limite para diferentes usos, portanto, sinta-se à vontade para caprichar na decoração desse local tão inspirador. Agora, acomode-se como estivesse no sofá da sua casa, acompanhe nossas dicas para criar uma decoração do jeito que você merece!

Como devem ser os móveis da sala de estar?

Já que a sala de estar é um espaço para utilizações múltiplas, seja ampla ou pequena, você pode com certeza precisar que ela seja muito mais intimista e reservada para leitura ou descanso, por exemplo. Mas também é um lugar que você recebe familiares e amigos. Sem esquecer, que é um espaço comum de escritório em casa que exige à concentração. 

Na sala de estar, não é preciso muito para criar um ambiente agradável e descontraído. Você pode decorar toda a sala com móveis inusitados e muito aconchegantes:

  • Sofá

Peça central de qualquer sala de estar, o sofá deve ser escolhido com o máximo cuidado. Da estrutura ao revestimento, incluindo estofamento e suspensão. Sofá 2, 3, 4 lugares, com design reto, extensível ou de canto… o que não faltam são opções. Os modelos em couro são mais resistentes e de fácil limpeza.

  • Poltronas

Uma vez que o sofá faça parte da sala, a poltrona é a sua fiel companheira. Garantia de conforto, além de ser uma peça atraente na decoração. Como existe diversos tamanhos e modelos, opte por uma poltrona que se encaixe perfeitamente com o seu espaço. Em termos de estilos, há muitas opções de design para quem procura algo novo. Gosta de mobiliário clássico digno da nobreza? Encontre nas curvas das poltronas Luís XV uma decoração totalmente encantadora.

  • Cadeiras de design

Quem disse que não tem lugar para cadeiras na sala de estar? Ah tem sim, você precisa conhecer as cadeiras de design. Excelentes criações de artistas renomados no século XX, considerando a estética e o conforto, essas peças continuam sendo tendência.

  • Mesa de centro

Quanto à mesa de centro, peça chave que está no caminho certo entre o design e a funcionalidade. Em madeira para os modelos clássicos, a mesa de centro também poder ter o tampo de vidro, com isso ganha em originalidade. As mesas de centro são ideais para organização de itens de uso da sala.

Outros modelos de mesa para sala de estar também auxiliam na decoração como: a mesa de canto, que ​​permite trazer para perto nossos objetos pessoais ou uma bebida e uma mesa de apoio para você tomar um café da tarde ou se divertir jogando cartas com amigos ou familiares.

  • Complementos

Móveis como o rack, a estante e o aparador são ótimos complementos e organizam bem a sua sala de estar. Se o cômodo for mais limitado evite os móveis volumosos. Um carrinho de chá, por exemplo, é um item menor, porém funcional – perfeito para ter em um canto da sala com bebidas e petiscos para servir suas visitas.

Cores e Iluminação para a sala de estar

Como em qualquer cômodo da casa, encontrar a cor certa para a sua sala de estar não é uma decisão fácil. No visual total ou em pequenos detalhes, a cor encanta tanto nas paredes, como no teto! Sala de estar branca é cheia de luz, tons suaves em azul reflete tranquilidade, sala de estar bege é atemporal. Escolha a cor que irá ficar melhor e em harmonia com a decoração da sua sala.

A fonte de luz em todos os casos é essencial, um ambiente bem iluminado transmite uma sensação de conforto e bem-estar. No teto para iluminação geral, luz direta para o canto de leitura e outra mais suave para a noite. Janelas ajudam a luz solar entrar no local e garante uma boa iluminação na maior parte do dia.

Rate this post