Estilo Country Chic: acerte nos detalhes

Estilo Country Chic: acerte nos detalhes 1

Por muito tempo a decoração estilo country chic trazia uma condição um pouco carregada e bastante excêntrico e brega… hoje em dia mudou muito. Azulejos e flores por toda parte, bugigangas, desenhos e vários outros objetos velhos, já fazem parte do passado. Atualmente, outro estilo de decoração de inspiração country tomou forma. É mais chique, especialmente mais refinado e destaca a beleza de objetos simples e outros bens especiais que se tornaram uma relíquia familiar de grande valor sentimental. 

Ter seu estilo de vida reproduzido no ambiente permite que você dê crie uma casa única. Sair dos interiores publicados em revistas e mídias sociais, queremos o real, algo que é feito com belos materiais e objetos patinados, como usado em móveis de estilo Provençal. O momento é trazer a calma, as lembranças e o convívio do campo de volta a nossa estrutura de ambientes urbanos sobrecarregados. 

Você gosta de viver com boas lembranças de uma vida no campo mesmo que seja dentro da cidade? Atualmente, algumas pessoas desejam adicionar autenticidade ao seu interior. Seja em uma propriedade nova ou mais antiga, ter sua personalidade é sempre a melhor alternativa. É sobre qual tipo de material e decoração usar no estilo country chic que vamos relatar por aqui.

O material certo para a decoração Estilo Country Chic

A decoração country começa a se revelar no ambiente a partir dos materiais escolhidos para o ambiente. Esse efeito especial do estilo country chic é marcado pela qualidade de seus móveis e decoração, pois é aí que a sua beleza se manifesta. Para um interior mais autêntico é bom não faltar a sofisticação da madeira bruta combinada com a natureza verde e detalhes como as flores do campo.

Para vestir a casa, tecidos com aspecto de amassado traz uma aparência viva ao local –  sem aquele padrão liso fora do campo. Tecidos naturais e quentes recriam uma atmosfera mais campestre para o ambiente.

Conheça as vantagens de dois tecidos mais usados na decoração estilo country chic:

  • Linho: elegante e atemporal. Considerado um tecido termorregulador – mantém aquecido no inverno e fresco no verão. Além de fácil lavagem, sobretudo seca muito rapidamente. É uma fibra muito resistente que dura anos, enfim, o linho é a tecido que você precisa. Você pode optar por um sofá ou uma poltrona com puff de linho, no qual é agradável se achegar em casa depois de um dia de trabalho.
  • Algodão: material de qualidade. Pode ser encontrado em um tapete, uma manta de inverno quente, almofadas decorativas, na toalha de mesa e em outros elementos. Opte por um algodão bastante grosso se quiser um efeito rústico. Por outro lado, um tecido de algodão mais fino será macio e trará elegância ao seu interior. Na melhor das hipóteses misture os dois para um interior equilibrado. Além disso, a lã é dá um toque de calor e aconchego naturais ao seu cômodo, perfeito em climas nublados e frios de inverno. 
Estilo Country Chic: acerte nos detalhes 2
Poltrona Torneada Estilo Country Chic

4 matérias-primas que não podem faltar nessa decoração:

  1. Madeira maciça: indispensável para decoração country e tendências atuais. A peça em seu aspecto original é ideal para uma mesa da sala de jantar, um grande aparador ou um guarda-roupa no quarto. Quanto mais nós e sulcos tiver amostra melhor a escolha. A pátina usada na mesa provençal, por exemplo, também dará mais autenticidade ao estilo country chic. 
  2. Cerâmica: muito presente em jarros de cozinha para guardar utensílios, em pratos e travessas de apresentação. Há também terracota, telhas e ladrilhos de cimento, que lembram a decoração rural. Vasos grandes são feitos principalmente de cerâmica decorada, perfeitos para colocar dentro de casa com um arbusto plantado, por exemplo.
  3. Metal dourado: para trazer um pouco de leveza ao ambiente country chic, não esquecemos os toques de materiais que trazem brilho. Encontramos latão nos puxadores de móveis, apliques e, claro, nas torneiras. Mesas de canto, além de funcional são decorativas, e você encontra modelos com metal pintado de várias cores, principalmente dourado, cobre e rosê.
  4. Vidro: aplicado em pequenos vasos que se apresentam em conjuntos e suspensos para um aspecto antigo, mas arejado. Do lado colorido, mantemos as tendências de branco e bege, com toques de cores quentes e principalmente o verde. 

Decoração Estilo Country Chic: cuide dos detalhes

Os detalhes fazem sentido em uma casa que foi projetada para ressaltar o estilo country chic. Para possibilitar todos os espaços para essa decoração campestre, tome cuidado ao expor objetos de plástico que possam quebrar o efeito autêntico que você deseja criar. 

Relíquias de família são essenciais para compor essa decoração cativante. Sem exageros, claro que não se deve usar coisas velhas, quando pertence à família, móveis e objetos tem um valor sentimental e devem ser preservados de maneira original. Restaure as molduras de madeira dos quadros, pinte os bancos, coloque flores em jarros de cerâmica – muitos objetos poderão ganhar vida neste ambiente nostálgico e de muito charme.

Que tal colocar flores naturais em vasinhos de vidro decorando um belo carrinho de chá? Ter uma planta alta em um grande vaso de cerâmica no canto da sala e até mesmo aquela horta suspensa na parede da sua cozinha com muitas ervas. Certamente são esses os tipos de detalhes que o estilo country chic precisa adotar para sua decoração ficar perfeita!