Estilo Industrial: 4 visuais rústicos e uma decoração chic

Estilo Industrial: 4 visuais rústicos e uma decoração chic 1

Não é de hoje que a decoração industrial caiu nas graças das tendências da decoração. Admirada por quem gosta de uma atmosfera praticamente fabril, o estilo possui elementos únicos que podem transformar o seu lar. Móveis com aspecto envelhecido, muito metal e a paleta terrosa-escura se unem para provar o quanto o estilo industrial é único e diferenciado.

Quer transformar a sua casa inteirinha com essa decoração? Então confira o que é preciso para adaptar sua casa com o design dessa decoração irresistível.

A finalidade do estilo industrial

Nossos antepassados provavelmente ficariam chocados com a noção de materiais de construção expostos atuando como foco de inspiração para esses espaços interiores, mas o tempo realmente mudou esse sentimento. A estética do design industrial é tão apurada e cheia de nuances quanto as dos séculos anteriores, sem nenhum detalhe ou componente deixado de lado.

Definido por uma aparência crua, inacabada e quase de fábrica, um estilo de interior industrial exibe materiais práticos como madeira, metal e cimento de uma forma que prova que forma e função podem ser a mesma. Tijolos expostos, tubulações e vigas de teto são apenas alguns detalhes industriais.

A beleza do design industrial está ironicamente em sua imperfeição: o que parece incompleto e sem refinamento é, na verdade, o trabalho meticuloso de artesãos habilidosos e visionários… para não falar dos criadores de tendências de design de interior que ousaram olhar além da reputação rudimentar do galpão para inspiração requintada.

A estética industrial pode até ser mais masculina, mas comovente, descomplicada, mas pensativa, e a marca de um homem que entende que as coisas boas da vida nem sempre são as mais fúteis ou chamativas.

O que é industrial chic?

Industrial Chic é um estilo de design de interiores que incorpora elementos de um espaço industrial em um espaço de vida. Os itens e materiais decorativos incluem ferro forjado, madeira envelhecida, tijolos expostos, concreto e metal gasto. É um design de casa funcional, o que significa que o foco da disposição e escolha de móveis e espaço está em sua funcionalidade. Isso o torna ótimo para casas de todos os tamanhos.

O Estilo Industrial Chic traz um clima nostálgico com uma pegada rústica para os ambientes e caem muito bem com na ambientação mais urbana.

Como você consegue esse visual?

Obter o visual de uma casa é apenas uma questão de instalar os elementos essenciais de um espaço industrial:

1. Exponha os tijolos: você não precisa despir a casa inteira. Escolha um lado para ser sua parede característica e deixe os tijolos expostos. Você pode deixar a parede de tijolos como está para obter uma aparência mais robusta ou pode pintar para disfarçar e obter uma aparência mais ‘refinada’.

2. Fique cinza: pense nas cores que as fábricas costumam ter. Combine paredes cinzas com cortinas brancas, sofás pretos de couro com almofadas acinzentadas, chão de cimento. As paredes no tom cinza são as mais escolhidas combinam muito bem com os tijolos expostos em parte.

3. Mais metal: uma das principais características do chique industrial é o uso de metal. Experimente colocar uma ou outra cadeira de metal, lâmpadas com estrutura de metal ou até prateleiras com suporte de metal. A mesa de canto de metal pintado ou banhado é bem versátil e pode dar um charme especial acompanhada da sua poltrona em uma parte da sala.

4. Use madeira recuperada: você nunca pode realmente chamar o design de sua casa de industrial chic sem um pouco de madeira recuperada no espaço. Existem muitas lojas que vendem móveis feitos de madeira reutilizada, como mesa de centro, bancos, cadeiras e mesas de jantar. O chão se não for de cimento pode ser de madeira para uma pegada mais rústica e sofisticada.


Onde encontrar móveis especiais para o Estilo Industrial Chic?

Quer seja emparelhar uma mesa de madeira bruta com cadeiras de design, implementar superfícies de cozinha desgastadas ou reaproveitar ferramentas e acessórios de instalação antiga, o estilo industrial pode ser alcançado de várias maneiras. Não importa como você escolha expressar sua propensão para o industrial, com certeza atrairá admiração e respeito merecido.

O mobiliário de estilo industrial, geralmente, você encontra em lojas de móveis de decoração. Na internet tem diversas opções de lojas com móveis de estilo industrial para você completar sua decoração com customização exclusiva. Encontre os móveis que você precisa, dê seu toque pessoal escolhendo o acabamento certo para harmonizar com sua decoração!

design moderno criado pelo designer Eero Saarinen faz muito sucesso nas decorações de estilo industrial
Sofá Womb – design moderno criado pelo designer Eero Saarinen faz muito sucesso nas decorações industriais