Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 1

O recamier é conhecido como sofá sem encosto, com design atraente perfeito para decorações de personalidade. Garantia de conforto e beleza, é uma peça que agrega sofisticação na decoração com muito charme e relevância.

Você pode encontrar o recamier nas versões: estofado, revestido com tecidos, madeira, metal e alguns modelos tem acabamento artesanal. Com formatos diferenciados, atende a diversos estilos de decoração.

Curiosidade sobre a origem do Recamier

A história contada sobre esta peça tem origem no ano de 1800 na França, onde a esposa de um banqueiro, conhecida como Madame Récamier, pousou para o pintor Jacques-Louis David reclinada em um sofá sem encosto. Esta pintura está exposta no museu Louvre e serviu de inspiração para vários designers do mobiliário para a criação de novos modelos repaginados.

Afinal, Para que Serve o Recamier?

Uma peça versátil e design encantador que pode ser usada para decorar tanto quarto como a sala de estar, além de ser uma peça decorativa para alguns cômodos, como hall de entrada ou na biblioteca. 

No quarto o recamier, além de ser um assento confortável, serve como um apoio para uma bandeja com uma refeição ou ainda colocar uma troca de roupa entre outras utilidades cotidianas. Também é muito usado no closet como um apoio confortável na hora de se arrumar.

Na sala podemos ver o recamier servindo como um sofá sem encosto, para receber visitas com mais personalidade em um ambiente receptivo e aconchegante. Já os modelos que possuem braços servem também para relaxar com os pés para cima, ler ou assistir tv.

Recamier: peça versátil, funcional e decorativa!

Os diferentes formatos da peça chamam a atenção na decoração do ambiente. No quarto o lugar bem provável para colocar seu recamier é aos pés da cama. Porém se não tiver o espaço ideal, a peça deve ser acomodada em outro canto do quarto sem perder o charme que ela proporciona. Já para o closet, o recamier é uma peça coringa, pois auxilia e muito para a troca de roupas e sapatos.

O recamier pode não ser uma peça essencial para a sala de estar, como o sofá e a poltrona, mas para a decoração ganhar mais personalidade ele se encaixa perfeitamente. Principalmente, se você colocar seu toque pessoal e escolher o estilo com acabamentos ideais para seu recamier brilhar na decoração!

6 Modelos de Recamier com Vários Estilos para a Decoração

Seja qual for o estilo da sua decoração, o recamier fará a diferença se destacando no ambiente. Ícone do design, é uma peça de formatos atraentes que você pode escolher o seu modelo e personalizar com seu estilo.

O recamier sozinho já desperta olhares cobiçadores pelo seu formoso design. Seguindo seu estilo de decoração você pode optar por tecidos e cores que traduzem melhor a sua personalidade.

Com tantos modelos de recamier repaginados, que foram criados ao longo do tempo, fica difícil escolher a peça que vai se destacar na sua decoração. Veja as 6 dicas para se inspirar pelo recamier ideal:

1- Recamier com braços curvados e acabamentos luxuosos: são perfeitos para decoração de quartos ou salas com estilo clássico e tradicional. Um tecido aveludado e acabamento em capitonê revela um ambiente aconchegante e sofisticado.

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 3
Recamier clássico, tecido aveludado e capitonê, pintura ouro velho

2- Recamier reto estofado: estilo puff alongado, este é o modelo mais usado para colocar aos pés da cama, no closet e até entre ambientes integrados, como a sala de estar e a sala de jantar. Você pode encontrar em todos os estilos!

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 4
Puff Recamier estilo LuísXV

3- Recamier tipo divã: um clássico do design que pode ganhar um toque moderninho, na escolha do modelo e do acabamento. Esse estilo de recamier é ideal para relaxar, ler um livro ou até mesmo assistir à tv com os pés para cima.

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 5
Recamier Nicolau, em madeira maciça e acabamento em capitonê

4- Recamier banco alongado: um modelo mais moderno, sem estofaria e tecido, mas com design encantador em madeira, metal e até com acabamento artesanal. Dependendo do material que preferir, este tipo de recamier é ideal para decoração em estilo rústico, minimalista ou industrial.

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 6
Recamier Teare, madeira e corda naútica

5- Recamier com baú: o recamier com baú embutido é usado aos pés da cama, geralmente é feito de madeira maciça e pode conter estofaria. Um modelo versátil, que além de usar como assento e apoio para bandeja, pode guardar itens de cama dentro dele.

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 7
Recamier Baú Aquiles

6- Recamier com design assinado: essas peças criadas por designers são autênticas obras de arte. Se deseja ter um móvel como esse de design assinado com certeza terá uma decoração charmosa e de muito estilo!

Recamier: 6 Modelos e Vários Estilos 8
Recamier Vitton by Ibanez Razzera

Na loja online do Atelier Clássico você encontrará esses modelos e outros com estilos diferentes. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.