Pequenas peças podem fazer a diferença na decoração do ambiente

objetos de decoracao para a sala

            Quem gosta de decorar os diferentes ambientes da sua casa, apartamento ou mesmo escritório encontra muita versatilidade nas pequenas peças na hora de renovar a decoração dos cômodos ou mesmo dar um toque especial. E o melhor, sem ter que dispor de mais espaço para instalá-los.

            Gostou do assunto e quer saber mais sobre como as pequenas peças podem fazer a diferença na decoração do ambiente? Então, continue com a leitura deste artigo e confira dicas e informações nos tópicos a seguir.

  • Pequenas peças: versatilidade na decoração
  • Dicas de pequenas peças para decorar

Pequenas peças: versatilidade na decoração

            As pequenas peças na decoração oferecem inúmeras vantagens, entre elas, versatilidade e praticidade, como as mesas de canto, laterais e de apoio. Isso porque elas podem ser instaladas em locais estratégicos no ambiente, seja na sala de estar seja na sala de jantar para ajudar a servir as refeições.

            Elas também auxiliam na disposição dos elementos decorativos e, se forem escolhidas de modo apropriado, conseguem ainda fazer a diferença na decoração do ambiente. Na sala de estar, o mesmo pode ser dito dos puffs, cadeiras, bancos e poltronas.

            Todos eles contribuem com uma maior oferta de assentos sem ocupar muito espaço. Assim, é possível acomodar toda a família ou os amigos quando o visitarem. Para o quarto, a mesa de cabeceira e o cabideiros são as peças pequenas funcionais e que oferecem versatilidade para o dia a dia.

            O mesmo pode ser dito das banquetas para a sala de jantar ou cozinha e do carinho de bebidas para a sala de estar. Portanto, se você busca móveis versáteis e funcionais para ajudar nas tarefas cotidianas, nada melhor do que os móveis estratégicos de dimensões menores.

Dicas de pequenas peças para decorar

            Mesmo que se trate de pequenas peças, quando escolhidas de modo assertivo, é possível conferir um toque a mais na decoração do ambiente. No caso da mesa de canto, o Atelier Clássico, loja especialista em móveis da mais alta qualidade, oferece lindíssimos modelos, dos mais variados estilos.

            Quem prioriza na sua residência o estilo contemporâneo deve investir em móveis modernos, como as mesas de canto com tampo de pedra e base de metal. Se o design for clean, combina perfeitamente com ambientes minimalistas, onde o destaque é para as peças de linhas simples.

            Mesas de canto com tampo de vidro ou madeira e estrutura de metal são outras opções ideais para decorações atuais. Já ambientes com visual clássico pedem móveis totalmente de madeira, podendo haver entalhes na mesma ou pinturas elegantes, como o branco visto no estilo provençal.

            E por falar nesse delicado estilo, os móveis Provençal são outras charmosíssimas opções de pequenas peças para fazer a diferença no seu ambiente. Nesse caso, é possível destacar as suas cadeiras, com assento macio e estampa florida.

            Também há modelos de cores neutras escuras ou claras, muito elegantes para dar um toque especial em salas de estar e mesmo em salas de jantar, quartos e escritórios. No estilo Provençal, ganha destaque ainda os charmosos puffs, não só aconchegantes como funcionais e práticos.

            São encontrados com assento em capitone e pernas de design curvado, característica fundamental do estilo. E devido ao seu visual clean, assentam perfeitamente até em decorações contemporâneas e, apesar de serem móveis discretos, podem oferecer o toque especial que a sua decoração merece.