Prateleiras para banheiros pequenos – Dicas importantes

O banheiro é um local onde é preciso imperar a praticidade, pois ele precisa conter apenas o necessário para ser usado e nada além disso. Porém, existe uma maneira muito simples de deixa-lo mais prático e ao mesmo tempo agradável: a instalação de Prateleiras para banheiros pequenos, que são funcionais e práticas, além de serem muito versáteis.

Como estamos falando de banheiros pequenos, as prateleiras têm ainda mais importância, o que vai muito além da praticidade e funcionalismo. É preciso organizar as coisas que são realmente essenciais e que precisam estar no banheiro. Feito isso, é preciso pensar no espaço que se tem disponível para acrescentar prateleiras sem que ele fique parecendo um carro alegórico ou que atrapalhe a movimentação dentro do ambiente e dentro do box.

Prateleiras para banheiros pequenos

Espaços menores necessitam de um planejamento maior na hora de decoração. Confira a seguir dicas de como usar prateleiras para banheiros pequenos:

  • Priorização de itens: apesar de ser um artigo sobre decoração, a priorização de itens é o ponto mais importante já que estamos falando de um banheiro pequeno. Logo, você precisará escolher quais são os itens que não podem faltar no seu banheiro, veja alguns abaixo:
    • Sabonete
    • Óleo para o corpo
    • Shampoo / Condicionador
    • Toalhas
    • Pente

Prateleiras para banheiros pequenos - Dicas importantes

Esses são itens que precisam estar no banho, logo você precisará deixá-los em um local de fácil acesso que não atrapalhe a circulação dentro do banheiro, que já não possui muito espaço. É preciso intala-las de uma forma prática, para que você não precise fazer contorcionismo para conseguir pegar o que precisa.

Veja também se não existe itens que podem ser guardados em outros espaços da sua casa, como no quarto. É muito comum manter itens de cuidados com o corpo e com pele no banheiro, mas como não existe muito espaço disponível pense naquilo que é essencial para você no banheiro.

  • Localização das prateleiras: é muito importante pensar onde poderá ser colocada cada prateleira, para que a organização fique bem feita. É preciso ter pelo menos duas prateleiras, para que tudo fique bem organizado e dividido, de acordo com a sua necessidade.

Prateleiras para banheiros pequenos - Dicas importantes

Infelizmente não é possível indicar um espaço pré-determinado para a localização das prateleiras, visto que cada banheiro por menor que seja, tem suas medidas e suas particularidades, como: encanamento, localização do espelho, porta e armário.

Lembre-se sempre que se a sua opção for por colocar uma prateleira, você precisa deixa-la funcional, dependendo da sua intenção. Se você quiser colocar toalhas, você precisa colocar a prateleira próxima ao box sem atrapalhar o acesso ao vaso sanitário.

  • Itens que serão colocados na prateleira: nem tudo que você utiliza no seu banheiro pode e deve ser colocado em prateleiras, como por exemplo as toalhas que quando utilizadas ficam úmidas, precisando deixa-las em um local onde possam secar ou quando não utilizadas acabam pegando poeira e umidade, deixando-as sujas e impróprias para o uso.

Prateleiras para banheiros pequenos - Dicas importantes

Se você optar por colocar as prateleiras dentro do box, você pode colocar todos os itens que precisa para manter seu corpo e cabelos bem cuidados, como: shampoo, condicionador, hidratante para o banho, creme de massagem para cabelos entre muitos outros itens.

Evite colocar itens que são apenas decorativos, pois como já dissemos antes, as prateleiras no banheiro precisam ser funcionais e apenas os itens que são realmente importantes para o uso naquele espaço devem permanecer ali. Os itens que são puramente decorativos precisam encontrar outro espaço na casa para integrar a decoração.

Não está vetado o uso de itens decorativos em banheiros pequenos bem com a colocação em prateleiras, porém se você tiver que optar entre um creme corporal ou um vaso de plantas, você escolheria o creme corporal, que tem mais haver com o contexto do banheiro e com a sua necessidade naquele local.

 

Prateleiras para banheiros pequenos – Dicas importantes
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site: