Armários planejados para banheiro grandes e pequenos

Descubra porque é tão importante usar Armários planejados para banheiro. Com o mercado imobiliário está investindo cada vez mais em grandes prédios para acomodar mais pessoas. Em consequência disso, os espaços estão cada vez menores. Isso tem influenciado diretamente na tendência de decoração e de mobília, pois as pessoas estão precisando se adaptar a espaços menores e aproveitar todo o espaço que têm disponível para colocar seus móveis e todos os itens que são necessários para lhe trazer conforto e aconchego.

Os banheiros, nessa nova conjuntura imobiliária estão cada vez menores, sobrando espaços bem pequenos onde apenas o necessário pode ser colocado. É neste momento que entram as opções dos armários planejados para banheiro. Pois, com eles, é possível adequar o espaço existente para sua real necessidade.

Os armários planejados para banheiro otimizam os espaços, mesmo que mínimos para que seja possível guardar todos os itens que num armário convencional não conseguiriam se adequar ao espaço livre.

Não sabe o que fazer para decorar o seu banheiro, veja algumas ideias simples com armários planejados para banheiro  que lhe ajudarão nessa missão.

  • Banheiro pequeno: para banheiros com pouco espaço, a prioridade está no gabinete, que é o móvel que engloba o armário abaixo da pia, que serve principalmente para acomodar toalhas, produtos de higiene pessoal, limpeza, beleza e a própria pia. O tamanho do gabinete dependerá da posição que ele irá ocupar no banheiro. Para que você não tenha problemas, o ideal é que o gabinete seja feito de materiais que são resistentes a água, como mármore, granito ou quartzo, pois a pia precisa estar acoplada no gabinete.

armários planejados para banheiro.

Existem modelos de gabinetes que conseguem comportar até o mesmo o cesto de roupas, porém isso irá depender do espaço que você tem disponível. Lembrando que é sempre bom tentar acoplar tudo no mesmo projeto para que você evite perder espaço colocando um cesto de roupas suja à parte.

Como a principal preocupação é o espaço, por que não utilizar um painel de madeira que vá do chão ao teto onde você consiga acoplar o espelho, as alças para pendurar roupas e as toalhas? Dependendo você ainda consegue colocar gavetas e/ou prateleiras que irão facilitar muito na organização dos itens de uso frequente.

  • Banheiro grande: Apesar do foco do artigo ser soluções viáveis para banheiros pequenos, aqui também trataremos de opções para armários planejados para banheiros maiores, como os de residências.

armários planejados para banheiro

Os banheiros das casas costumam ser maiores do que os banheiros do apartamento, até mesmo pela estrutura. Por isso, você abusar do espaço e não se limitar apenas ao gabinete central. Você pode colocar uma penteadeira do lado oposto ao gabinete sendo uma continuação do móvel planejado.

Móveis pequenos e com rodinhas podem auxiliar na decoração oferecendo mais uma opção para armazenar os itens necessários. Eles podem ser utilizados próximos à pia ou ao box armazenando itens como: cremes,  sais de banho entre outros acessórios.

Decoração à parte

armários planejados para banheiro.1

Apesar dos armários planejados para banheiro serem uma ótima opção tanto no quesito otimização quanto no quesito beleza, existem outros itens que podem ser incorporados para que seu banheiro deixe de ser um cômodo sem graça e monocromático para que ele se torne a alma do seu cantinho.

Pense em cores fortes, que deem personalidade ao banheiro. Esqueça as cores tradicionais, como branco, bege e cinza. Ouse um pouco, coloque uma parede com um tom diferente e, se não quiser uma parede colorida, invista em pastilhas de vidro coloridas preferencialmente no box para completar sua decoração.

Não esqueça dos itens de decoração que ficaram em cima do gabinete e dos demais móveis, para dar um pouco de alegria, lance mão das flores e arranjos prontos para finalizar a decoração do seu banheiro completando o charme e a praticidade oferecida pelos armários planejados para banheiro.

Continue lendo em nosso site:

  1. Pingback: Prateleiras para banheiros pequenos - Dicas