3 dicas simples para decorar a casa como um Arquiteto

Em tempos de crise, não está sendo muito fácil montar uma decoração sem que se gaste muito. Hoje em dia tudo é muito caro e, por isso, nem sempre conseguimos alcançar o real objetivo, que é mudar a decoração para dar um ar diferente a nossa casa, independentemente do tamanho do cômodo a ser decorado. Por isso, hoje preparamos algumas dicas simples para decorar a casa, gastando muito pouquinho o que é perfeito para a nossa realidade econômica:

Dê novas funções para itens esquecidos: lembra aquela colher de pau que não tem mais utilidade ou foi substituída por uma nova, ou uma panela esquecida no fundo do armário ou ainda algumas garrafas usadas que não têm mais nenhuma serventia? Que tal arranjar uma nova utilidade para que elas possam integrar a sua decoração e deixar de fazer parte da sua gaveta de esquecidos? Veja como:

3 dicas simples para doecrar a casa

Colher de pau: a colher de pau pode virar um lindo Porta-chaves para sua cozinha. Você pode passar verniz ou colocar um tecido estampado para deixa-lo com cara de nova e depois fazer um furinho e colocar o gancho para prender as chaves, e está pronto um lindo porta-chaves.

dicas simples para decorar a casa.1

Panela: uma panela velha pode servir de vaso de plantas ou porta treco. Ela pode ser decorada com tecidos ou guardanapos para decoupagem, e caso tenha risco de molhar, você pode envernizar para que o tecido/guardanapo não estrague.

dicas simples para decorar a casa.2

Garrafas: você pode criar lindos arranjos de flores com uma simples garrafa, pode ser de plástico, de vidro, de bebidas, não importa. O mais importante é deixar sua criatividade falar mais alto e montar um vaso de plantas para qualquer ambiente. Você pode coloca-las na parede, na mesa, na bancada ou onde achar melhor, as flores podem ser naturais ou artificiais, sua criatividade que irá mandar.

dicas simples para decorar a casa.3

  1. Faça você mesmo: Deixe sua criatividade falar mais alto, pegue itens que já estão na sua decoração há tempos e dê uma roupa nova para eles. Utilize tecidos, pintura, adesivos ou pedraria sendo que o mais importante é deixar sua criatividade falar mais alto.

Moveis customizados: moveis como criado-mudo ou pequenos móveis que fazem a composição da sua decoração podem ser facilmente modificados. Com apenas uma latinha de tinta ou uma aplicação de pedras e outros itens fazem com que os móveis tenham uma nova cara.

dicas simples para decorar a casa.4

Gavetas e cômodas: se você tem um estilo vintage ou retrô, não perca tempo, pinte as gavetas com cores fortes, como o azul, vermelho ou amarelo ou aplique tecidos em apenas algumas partes para dar vida nova as suas gavetas e cômodas, elas certamente ficarão lindas.

dicas simples para decorar a casa.5

  1. Troque tudo de lugar: apesar de dar trabalho, você não irá gastar nem R$1 para mudar os móveis da sua casa de lugar. Você precisa apenas direcionar corretamente os móveis de cada espaço para que a nova decoração seja mais vantajosa que a anterior.

Essa é uma das principais dicas simples para decorar a casa, pois toda vez que você muda os seus móveis de lugar, você consegue um ar renovado na sua decoração, deixando tudo mais leve e mais solto. Mude até mesmo os itens decorativos de lugar, alterne itens que tinham mais destaque com itens que tinham pouco destaque bem como suas posições dentro da casa. Logo tudo será modificado da noite para o dia, sem a necessidade de gastar absolutamente nada por isso.

dicas simples para decorar a casa.6

São dicas simples para decorar a casa que proporcionam um grande efeito e que fazem uma grande diferença no resultado final da sua decoração. Não perca tempo e experimente nossas dicas e mude completamente sua decoração gastando pouco ou quase nada.

Continue lendo em nosso site: