Cores de Tintas para Paredes Internas

CORES DE TINTAS PARA PAREDES INTERNAS

Como Usar Cores de Tintas para Paredes Internas

A escolha das cores de tintas para paredes internas é muito importante na decoração dos cômodos internos de uma residência, pois as cores certas podem fazer com que o ambiente fique mais confortável e receptivo, servindo também para dar uma sensação maior de espaço ou de aconchego, sendo que a escolha errada pode resultar em cansaço visual e mesmo perda do resultado visual adequado.

Cores de Tintas para Paredes Internas
Cores de Tintas para Paredes Internas

É importante fazer uma pesquisa prévia para escolher as cores a ser utilizadas nos ambientes internos para que seja feita a escolha mais adequada para cada um dos cômodos a serem pintados, levando sempre em consideração a aparência das cores de tintas para paredes internas com a luminosidade do ambiente e também qual será o contraste e a harmonia entre a pintura, a mobília e a decoração.

As cores de tintas para paredes internas devem ser escolhidas de forma a privilegiar o que cada ambiente tem de melhor, por isso você pode optar por combinar cores distintas em um mesmo cômodo, sendo que cada tonalidade será utilizada para dar destaque a uma característica de seu quarto ou sala, como por exemplo nas salas de estar, onde opções que combinem cores de tintas podem ser utilizas e são escolhas modernas e que estão em forte destaque e crescimento.

Tendências em Cores de Tintas para Paredes Internas

Outra dica bastante interessante no momento da escolha das cores de tintas para paredes internas é buscar conhecer as tendências em cores e combinações, buscando conciliar as tonalidades e cores diferentes para criar ambientes bonitos, atraentes e confortáveis. Além do resultado ser visualmente satisfatório, matizes que combinam entre si permitem que sejam feitas diversas combinações em termos de decoração e design.

Cores de Tintas para Paredes Internas
Cores de Tintas para Paredes Internas

Entre as cores de tintas para paredes internas que vem ganhando mais destaque no mercado de design de interiores, as cores mais claras e também os tons pastéis são ótimas opções para a pintura de paredes internas, sendo que cada cor tem seu significado próprio e também podem servir para influenciar nas sensações e humores das pessoas, sendo interessante conhecer algumas das mais importantes para saber quais resultados poderá obter com cada uma delas.

Os Efeitos das Cores de Tintas para Paredes Internas

É interessante conhecer quais os efeitos das diversas tonalidades e cores de tintas para paredes internas, pois elas podem ter efeitos distintos e causar sensações diferentes, sendo interessante saber quais são mais adequados para cada tipo de cômodo para que você possa escolher com sabedoria.

Cores de Tintas para Paredes Internas
Cores de Tintas para Paredes Internas

Cores frias, como os tons verdes e azuis tem a habilidade de causar sensação de calma e tranquilidade, sendo uma ótima opção para cômodos onde se deseja criar uma sensação de relaxamento, como em quartos ou salas de estar. Já as matizes quentes, como os tons de vermelho, laranja e amarelo são chamadas quentes por estimular a visão e causar sensações de ânimo e de vitalidade, por isso é interessante avaliar qual o efeito desejado no cômodo onde serão utilizadas as cores de tintas para paredes internas.

Não existem regras na hora de escolher as cores para a pintura das paredes internas de sua casa, sendo que a criatividade deve possuir espaço para que você escolha aquelas que mais combinam com você e com seu projeto. É importante, no entanto, tomar cuidado na escolha das cores para que o resultado visual não seja pesado ou cansativo.

Cores de Tintas para Paredes Internas
Cores de Tintas para Paredes Internas

A recomendação dos profissionais é apostar em cores mais leves, como as cores frias, para os ambientes internos pois elas passam sensação de calma e tranquilidade, mas também existem cores quentes que podem ser utilizadas de maneira satisfatória. É importante que você leve sempre em conta o contraste das cores e a sua combinação com os móveis e a decoração utilizada.

Não há regras para pintar as paredes o que vale é a criatividade de cada um, mas com certos cuidados para não deixar o ambiente cansado usando cores quentes. Para ambientes internos o ideal é usar as cores frias que ampliam e transmitem paz, serenidade. E para as paredes externas as cores quentes estão em alta e a cada estação vem com mais novidades e estilo. É só você escolher a cor que mais lhe agrada e fazer a pintura da sua casa.

 Caso você queira saber como Pintar sua Casa por fora, recomendamos este artigo: “Cores de Tintas para Paredes Externas“.

Recomendamos este Vídeo abaixo de Como Pintar as Paredes sem Complicações e também este artigo de “7 Dicas Para Pintar sem Complicação“.

Continue lendo em nosso site:

Comments are closed.