Papel de Parede Feminino: Dicas para não Errar

duas adolescentes Papel de Parede Feminino

Como não Errar na hora de Usar o Papel de Parede Feminino, Veja algumas Dicas que separamos para escolher o Papel de Parede.

Cada vez mais os papeis de parede têm sido usados como elementos decorativos, sendo capazes de trazer mais jovialidade e beleza aos cômodos. Os quartos femininos podem ficar ainda mais delicados e românticos com o uso de papel de parede para destacar algum ponto, podendo ser usado em toda uma parede ou apenas em faixas.

Para não errar na escolha, veja algumas dicas que separamos!

Veja também esta Loja de Papel de Parede.

– Para adolescentes (Papel de Parede Feminino)

Os quartos para adolescentes são sempre um desafio na decoração, porque não devem mais conter referências infantis, mas também não devem ficar muito sóbrios – como os de um adulto. Para não errar no papel de parede busque conversar com a dona do quarto e saber mais sobre suas preferências em relação a cores, estilos e hobbies – pois a decoração, principalmente do quarto de adolescentes, deve ter relação com quem somos e o que buscamos expressar.

Geralmente as cores escolhidas são o lilás, o roxo, alguns tons de rosa e bege. O papel de parede pode aparecer nessa decoração como elemento principal em alguma parede de destaque no quarto, com detalhes florais para as românticas, listrados ou outros que lembrem essa fase da vida. Veja algumas ideias que separamos.

Estilo romântico: para as meninas sonhadoras e delicadas, o ideal é investir em símbolos de feminilidade como os corações, as borboletas e os laços.

Adolescente descolada: para as meninas ligadas ao mundo da moda, as referências de Paris costumam agradar. Busque combinar na decoração os pontos que a adolescente mais gosta, pode ser com papel de parede de música, de livros ou de moda.

Quarto para duas adolescentes: quando duas irmãs dividem o mesmo espaço, o ideal é deixar a decoração mais sóbria para não correr o risco de retratar apenas o estilo de uma delas. Para isso, papeis de parede listrados são ótimas opções.

Veja algumas Dicas de decoração para quartos de jovens que separamos para você!

adolescente descolada Papel de Parede Feminino

adolescente romantica Papel de Parede Feminino

duas adolescentes Papel de Parede Feminino

pre adolescentes Papel de Parede Feminino

– Para crianças (Papel de Parede Feminino)

Nos quartos infantis, geralmente quem escolhe a decoração é a mãe, e este é o momento de ousar, trazendo ludicidade, ternura e delicadeza. Os papeis de parede ajudam a dar esse clima, transformando o quarto em um verdadeiro ‘refúgio’ para brincadeiras. Só fique atento ao revestimento, preferindo papeis de parede vinílico, que são práticos para lavar e não acumulam poeira.  A vantagem do uso de papel de parede, nesse caso, é que conforme a criança for crescendo, basta trocá-lo por outro para mudar a decoração.

Quarto de bebê com destaque para a parede do berço: para os quartos de bebê, a dica é tentar sempre valorizar a parede em que irá o berço. Busque tons de papel de parede que tenham relação com o resto da decoração e que não sobrecarreguem o cômodo, trazendo tranquilidade ao neném.

Infantil: Se a menina não é mais bebê, mas ainda é criança, você poderá optar por papeis de parede mais decorativos, com temas específicos, que irão tornar o quarto mais divertido.

Pré Adolescentes: para as meninas que não são mais crianças, mas também não entraram na adolescência, a dica é trazer bastante cor. Tente mesclar a estampa do papel de parede com o restante da decoração do quarto.

Veja algumas Dicas de decoração para quartos de jovens que separamos para você!

quarto de bebe com destaque para a parede do berco Papel de Parede Feminino

infantil Papel de Parede Feminino

– Quarto de solteiro para adultas (Papel de Parede Feminino)

Para as mais ‘crescidinhas’, o ideal é apostar em papeis de parede feminino que sejam mais neutros e sóbrios e não lembrem as fases anteriores da infância e adolescência. Os florais são sempre boas pedidas, porque trazem romantismo e delicadeza na medida certa. Opte, porém, por estampas mais adultas, evitando os florais muito infantilizados. Além deles, listras e estampas neutras também são bem fáceis de harmonizar com o restante da decoração. Escolha por tons mais neutros, mas que tragam feminilidade ao ambiente e não se esqueça de que a melhor parede para aplicar o papel é aquela em que irá a cama.

quarto adulta Papel de Parede Feminino (2)

quarto adulta Papel de Parede Feminino

Outras dicas (Papel de Parede Feminino)

Cores: Opte por tons que não entrem em conflito com os demais objetos de decoração e móveis. Se você não é muito fã de cores ‘extravagantes’, prefira tons complementares e para não errar, tente deixar as paredes coloridas e os móveis neutros.

Estampas: Se você tem outros acessórios no quarto que são estampados (como as colchas, por exemplo) procure papeis de parede com estampas que combinem entre si e que não deixem o ambiente carregado ou carnavalesco.

Objetos de decoração: Não tenha medo de usá-los nas paredes que possuem papel de parede, só tente deixar tudo o mais agradável possível.

E você, gosta dos papeis de parede? Está pensando em deixar seu quarto ou da sua filha ainda mais estilizado com eles? Conte pra gente o que achou das nossas dicas de papel de parede feminino.

Veja também nosso artigo sobre Dicas de decoração de quartos femininos.

 

Papel de Parede Feminino: Dicas para não Errar
5 (100%) 1 vote

Continue lendo em nosso site:

3 comments

Comments are closed.