Tudo Sobre Decoração para Apartamentos Grandes

DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS GRANDES

Descubra como fazer a Decoração para Apartamentos Grandes e Transforme já o seu!

Nos dias atuais, é cada vez mais comum a procura por apartamentos menores e também por projetos de decoração que contemplem esse tipo de residência, mas também é interessante lembrar que existem pessoas que buscam dicas de decoração para apartamentos grandes, por isso nosso artigo tratará das melhores dicas e segredos para que você possa fazer a decoração de seu apartamento de grandes dimensões e torna-lo um espaço aconchegante, bonito e cheio de estilo sem que seja necessário gastar fortunas ou mesmo buscar auxilio profissional para definir todos os detalhes, sendo possível criar projetos de decoração para apartamentos grandes com algum conhecimento, muita força de vontade e criatividade.

Decoração para Apartamentos Grandes
Móveis de Design

Para aqueles que possuem apartamentos de grandes proporções, algumas das dicas gerais que utilizamos para a decoração de apartamentos menores não serão utilizadas, como a necessidade de evitar móveis e objetos decorativos de grandes dimensões, enquanto dicas como a escolha das cores e das peças de decoração mais adequadas deverão ser levadas em consideração para que seu apartamento não fique com uma sensação de vazio, mas sim seja um espaço grande e bonito, mas aconchegante e atraente, sem que seja necessário para criar um projeto de decoração para apartamentos grandes a utilização de certos limites impostos para os apartamentos menores.

Dicas Gerais de Decoração para Apartamentos Grandes

Uma das dicas mais valiosas e que podem fazer com que seu apartamento grande pareça mais confortável e aconchegante é saber avaliar os cômodos onde se faz mais importante deixar espaço para circulação e onde você poderá optar por uma decoração e mobília de maiores proporções, visando especialmente não criar uma sensação de vazio em seus ocupantes, mas também evitar cômodo muito cheios ou com muita informação visual, o que pode fazer com que seu apartamento grande pareça menor e também menos confortável e atraente para seus moradores e visitantes.

Decoração para Apartamentos Grandes
Decoração para Apartamentos Grandes

Outra dica de importante valor na decoração para apartamentos grandes é saber escolher cores para suas paredes e também para a decoração que façam com que o espaço físico não pareça grande demais ou vazio, o que deve ser evitado a todo custo, pois o grande efeito colateral de ter um espaço físico de grandes dimensões é saber escolher peças, cores e texturas para que o espaço adicional não se torne um problema ao invés de um adicional de beleza e de estilo.

É interessante utilizar cores quentes e vivas para que os espaços físicos pareçam mais acolhedores e aconchegantes, enquanto o uso de cores frias e mais suaves deve ser deixado apenas para ambientes específicos, como os quartos e também os banheiros, que são espaços de relaxamento e tranquilidade, enquanto a decoração das salas, da cozinha e de áreas externas, como a varanda, podem utilizar cores vivas com mais tranquilidade.

Veja Também Nosso Guia Completo de Decoração Para Sala de Televisão.

Escolhendo a Decoração para Apartamentos Grandes

Você deve buscar aproveitar o espaço físico adicional em prol do conforto e da praticidade, podendo utilizar sofás de grandes dimensões e tendo maior liberdade para distribui-los ao redor da sala, utilizando também mesas de centro e peças de decoração como aparadores e racks. Você pode optar por objetos decorativos e mobília de maiores proporções, sendo possível também utilizar mais de uma peça para funções como aparar objetos decorativos, sofás em quantidade maior e mesmo poltronas, cadeiras de espaldar alto e puffs.

Decoração para Apartamentos Grandes
Decoração para Apartamentos Grandes

Outra opção bastante interessante para a decoração para apartamentos grandes é a utilização de divisórias, seja físicas ou imaginárias, para fazer a divisão da sala em dois ambientes, sendo possível criar um ambiente para a reunião social, com televisão, sofá disposto em frente ao aparelho e sistema de som, enquanto outro ambiente pode ser mais relaxado ou sofisticado, dependendo dos planos de distribuição dos móveis e da decoração.

É interessante evitar o uso exagerado de espelhos na decoração de apartamentos grandes, pois seu efeito principal é aumentar a sensação visual do apartamento, o que pode não ser tão interessante devido ao espaço físico mais amplo e também levando em consideração as diferenças de decoração utilizadas neste tipo de imóvel. Você pode utilizar os espelhos em pequenos tamanhos, em adição a móveis ou em pequenos objetos decorativos, como o espelho na sala de jantar, mas espelhos grandes na parede, por exemplo, não são uma boa escolha.

Decoração para Apartamentos Grandes
Decoração para Apartamentos Grandes

Gostou de nossas dicas de decoração para apartamentos grandes? Gostaria de ler algum assunto no Transforme Sua Casa? Deixe seu comentário!

Veja também nosso artigo sobre 5 Dicas de Como Decorar Ambientes Grandes.

Continue lendo em nosso site: