Jardim e Decoração- Como Unir o Útil ao Agradável

Jardim e Decoração- Como Unir o Útil ao Agradável 1

Um dos conceitos em alta da nova geração é a busca pelas coisas naturais, podemos dizer que muita coisa foi criada, as novas tecnologias aparecem no cotidiano das pessoas que apesar disso buscam retomar os tempos dos avós onde existiam quintais e as crianças podiam brincar na terra.

Cada vez mais o cotidiano das pessoas mostra-se estressante em oposição a isto existe uma imensa necessidade do homem de retomar o conceito do que era natural unindo o útil ao agradável, as hortas são excelentes opções para atender as necessidades de consumo de materiais orgânicos e principalmente mexer com a terra é uma maneira para se acalmar em uma cidade cada vez mais agitada como São Paulo. 

As hortas são pequenos pedaços de terra onde podem ser cultivados legumes, hortaliças, temperos e ervas medicinais, existem muitas opções para manter hortas em espaços pequenos como casas e apartamentos, as hortas também devem fazer parte da decoração, conheça algumas opções de hortas para casas e apartamentos neste artigo. 

Jardim e Decoração- Como Unir o Útil ao Agradável 2

Hortas Suspensas e Horas Verticais  

As hortas suspensas são excelentes opções para quem mora em apartamento e possui uma área de serviço pequena, neste tipo de horta os vasos ficam suspensos na parede desta maneira a horta pode ser acomodada em uma varanda por exemplo onde a luz do sol costuma ser abundante.

Além dos vasos as prateleiras também podem ser embutidas nas paredes, ao colocar a horta na parede é necessária atenção para altura os vasos não devem ficar muito altos de maneira que você não poderá alcançá-los para regar e podar a horta e nem muito baixos, tenha em mente que a horta é um local de cultivo e sempre está sendo manipulada. 

As hortas suspensas também podem ser opções para casas térreas, onde por exemplo existem animais gatos e cachorros que podem mexer nos vasos ou em casas onde não é possível o cultivo direto na terra, desta maneira a instalação da horta na parede também é uma opção de decoração para o quintal ou fachada da casa. 

Plantas em Vasos e Caixas de Madeira 

Os vasos possuem variações na largura e comprimentos, eles podem ser redondos ou no formato retangular, os vasos redondos ou vasos pequenos são excelentes opções para cultivo de uma única espécie, podendo ser necessários, eles também podem ser colocados em um único móvel de pallet ou caixa, desta maneira fica mais fácil a manipulação da horta você poderá mover todos os vasos juntos sempre que precisar. 

Em geral as hortaliças e temperos podem ser cultivados em um único local, os vasos no formato retangular são ótimas opções que permite por exemplo cultivo de salsinha, cebolinha e até alface, este tipo de vaso fica muito bem encostados nas paredes por isso deve ter uma largura máxima de 15 cm. 

Os vasos grandes, altos e redondos também podem ser utilizados para fazer uma horta em casa, geralmente por serem altos demais podem ter grande quantidade de terra, sendo perfeitos para o cultivo de alfaces e outras hortaliças. 

Jardim e Decoração- Como Unir o Útil ao Agradável 3

Vasos Tecnológicos e Autoirrigáveis

Os vasos autoirrigáveis possuem cordões de algodão na parte inferior, estes cordões agem como as raízes levando água para as plantas, desta maneira não existe desperdício de água ela pode ficar toda no recipiente acoplado ao vaso e será toda absorvida. 

Além de serem autoirrigáveis estes vasos possuem formatos agradáveis, com design moderno, são vendidos em cores vibrantes, brancos e pretos, os maiores no formato retangular têm bordas arredondadas e são mais fáceis de serem acomodados nos cantos e paredes da casa. 

Os tamanhos dos vasos autoirrigáveis são os mesmos dos vasos comuns, eles podem ser grandes, altos, pequenos e médios, são facilmente encontrados na internet em lojas de sementes e jardinagem. 

Jardim e Decoração- Como Unir o Útil ao Agradável 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.