Como Decorar a Área da Piscina

Como Decorar a Área da Piscina 1

Se você tem uma piscina em seu quintal, é alguém privilegiado. Nada melhor do que um churrasco de domingo a beira da piscina num domingo ensolarado de verão.

Você pode querer tornar o ambiente mais aconchegante, legal, tranquilo e relaxante. Para tal, algo a se pensar é em como decorar a sua piscina.

Essa decoração pode ser feita tanto para manter o dia a dia como para uma festa ou ocasião especial. Dependendo de cada um dos casos, as ideias e a exuberância da decoração podem mudar. Neste guia, vamos abordar os dois objetivos. Você vai conferir tanto dicas e sugestões de decoração de piscina para um fim de semana quanto para aquela festa na piscina que você vai chamar todos os amigos.

Defina o seu Orçamento

O planejamento da decoração depende muito de quanto você tem disponível para investir. Mas apenas o planejamento, dado que é possível decorar gastando pouco com as sacadas certas.

Se o seu orçamento está mais apertado, você deve escolher os objetos certos e que tenham alta durabilidade. A vida útil aqui é muito importante, dado que o seu dinheiro precisa ser muito bem investido para que você não tenha que realocar recursos futuramente.

Caixa de Gelo

Eis um item decorativo, mas que também é muito funcional. Além de dar um charme para o ambiente, tal peça serve para colocar bebidas em gelo e mantê-las geladas em um dia quente.

As caixas de gelo são disponíveis em diversas cores e texturas, dando oportunidade de você escolher aquela que mais combina com as demais peças do seu ambiente.

Elas são relativamente baratas e são resistentes aos danos da luz solar e de produtos químicos, o que aumenta a durabilidade do objeto.

Se são funcionais no dia a dia, em festas e churrascos são melhores ainda. Sem dúvidas, eis uma excelente aquisição para o seu quintal.

Como Decorar a Área da Piscina 2

Auto-Falante Flutuante

Eis outro objeto decorativo bastante funcional – gostamos de coisas funcionais e não apenas itens de display que não servem para nada, dado que você vai investir um dinheiro nisso.

Uma caixa de som flutuante funciona via bluetooth, flutua na água e é a prova de água, tornando o ambiente alegre com uma trilha sonora de sua preferência.

Esse tipo de item pode ser um pouco mais caro – mas que vale cada centavo. Você encontra essas caixas em lojas virtuais pela internet.

Redes

Outro item decorativo que trás um clima tropical ao ambiente e também, na esteira de nossas dicas, é muito funcional.

A multiplicidade de tecidos, texturas, cores e estampas fazem com que você tenha um leque amplo de opções de redes para decorar a sua piscina.

Você também pode adicionar almofadas, cobertores e outros itens para complementar a sua rede.

Existe também redes resistentes a água que podem ser utilizadas sobrepondo a piscina, de modo que você deita nela dentro da água. Fica a ideia!

Como Decorar a Área da Piscina 3

Pouf

Eis um investimento barato e funcional que dá uma cara e trás todo um conforto para o ambiente. O ideal, aqui, é escolher poufs mais robustos, que resiste a chuvas, a mofo, a geadas e ao sol.

Vasos

Vasos de plantas e flores são opções baratas para deixar o ambiente mais tropical e cultivar plantas de sua preferência.

Você não precisa investir rios de dinheiros em vasos estravagantes e caros. Vasos simples podem ser decorados e revestidos com tinta, tecidos, renda e pedrarias para ficarem mais compatíveis com a harmonia do seu projeto decorativo. Basta liberar a criatividade e o artesão que mora dentro de você.

Luzes

Na parte da noite, as luzes são o epicentro de uma decoração de piscina. Existem diversos tipos de iluminação diferentes que você pode apostar.

Como Decorar a Área da Piscina 4

Em ambientes maiores, você pode apostar em grandes refletores que vão dar luz ao ambiente verde do seu jardim.

Em ambientes pequenos, você pode colocar LED’s cintilantes, lâmpadas e outras formas de iluminar com elegância.

Para uma festa, vale a pena também apostar em velas, que dão um clima havaiano ao ambiente.

Mesa

Eis outro investimento bastante funcional. Quando você faz um churrasco ou um almoço na área externa, você vai precisar de uma boa mesa para os seus familiares e convidados.

Para o ambiente externo, mesas de madeira combinam mais e criam uma atmosfera rústica ao ambiente. Existem diversos tipos de madeira e cada uma fica melhor para um tipo diferente de decoração. A escolha da mesa deve ser um ponto importante no seu planejamento.

Você também deve medir os espaços para encaixar com maestria e perspectiva esse novo móvel ao seu ambiente externo.

Outra dica legal são as mesas com rodas, que permitem uma mobilidade maior ao longo do jardim.

Alimentadores de Pássaros

Se você tem flores e plantas, pode já atrair naturalmente borboletas, pássaros e outros insetos. Os alimentadores de pássaros, como bebedouros de beija-flores, são excelentes pedidas para atrair esses animais fofos ao seu jardim e ainda decorar o ambiente.

E o melhor de tudo é que são muito baratos. De fato, um investimento que vale muito a pena.

Jardim Vertical

Eis um investimento um pouco mais caro e trabalhoso, mas que pode adicionar um baita toque orgânico ao seu quintal, deixando a sua piscina mais natural e relaxante. Você pode escolher plantas e flores de sua preferência e em cores que combinem com a decoração do ambiente.

Eis outros itens interessantes para decorar sua área de piscina:

  • Lanternas presas por volta da piscina (ou mesmo dentro, quando a prova d’água) podem criar um atmosfera reflexiva muito interessante;
  • Use e abuse de pedras. Existem pedras já trabalhadas e outras mais rústicas. Também há diversos tipos de pedras. Elas podem criar um cenário fascinante para o ambiente, deixando ele mais natural e orgânico;
  • Pérgolas são outros itens muito bem vindos. Apesar de um investimento maior, se couber no seu orçamento valem a pena pela beleza e aconchegância que conferem ao ambiente;
  • Use e abuse de plantas e da vegetação natural. O verde tem um efeito muito relaxante ao ser humano. Estudos científicos comprovaram que o contato com a natureza pode diminuir os níveis de cortisol, que é o hormônio do estresse. Então é fato: um ambiente verde é relaxante. É isso que você precisa na sua casa;
  • Um chuveiro ao ar livre pode ser uma boa pedida para tomar aquela ducha. Você pode instalar um chuveiro de bambus ou outros materiais rústicos para dar um toque diferenciado ao ambiente;
  • Um toalheiro e um armário também são itens que você deve adicionar ao seu planejamento, dado que são de muita utilidade próximo a uma piscina.

Como podemos ver, o simples e o clássico já o suficiente para um ambiente muito agradável. E também vimos que não é preciso gastar muito para decorar a sua piscina quando se tem um bom planejamento do quê comprar.

Você tem dicas para decorar uma área de piscina? Comente abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.