Dicas de decoração de ambientes

Dicas de decoração de ambientes 1

Quando o assunto é decoração, o que vem a mente de muitas pessoas é o valor das alterações a serem realizadas no espaço e itens a serem incluídos no mesmo, mas, na verdade, não é preciso de muito dinheiro para ter um ambiente moderno.

Deseja melhorar a decoração da sua casa gastando pouco? Conheça as dicas de decoração de ambientes, aqui neste artigo.

Como decorar ambientes gastando pouco

Mais espaço no banheiro

Se o banheiro do local for muito pequeno, você poderá torná-lo mais largo pintando as paredes e o chão da mesma cor ou colocando os mesmos ladrilhos nas duas superfícies.

Pelo contrário, se você usar ladrilhos de tons diferentes, especialmente com desenhos listrados, ele parecerá mais estreito.

Uma dica especial é colocar um espelho grande na pia, ocupando quase toda a parede, pode ajudar a deixar o espaço maior visivelmente.

A cozinha em triângulo

Se possível, verifique se a distribuição da sua cozinha está organizada em três pontos, formando um triângulo.

Os vértices são a zona de cozimento e elaboração de pratos, um lado é destinado ao armazenamento de produtos e o outro da manipulação de alimentos (onde descascamos, lavamos, cortamos…). É uma maneira de ter tudo em mãos e facilitar o trabalho, além de deixar o ambiente mais elegante.

Plantas na cozinha

Para dar um toque diferente à sua cozinha, coloque as plantas onde elas não atrapalham o cozimento. Além de animar o ambiente, você evitará que os cheiros de frituras e ensopados permeiem a superfície.

Você pode deixá-las no canto próximo a geladeira, no centro da mesa ou perto da porta.

Objetos grandes

Quando o orçamento estiver apertado e você tiver poucos móveis, tente ocupar os espaços com objetos grandes.

Você encontrará vasos de tamanho considerável, cestas grandes e outros objetos decorativos de grande volume a um bom preço em lojas online.

Brinque com cores

Para obter um quarto com personalidade e ao mesmo tempo fácil de redecorar, tente escolher tons neutros e claros para superfícies grandes (paredes, armários, teto, etc.) e combine-os com toques de cor em acessórios como almofadas, cobertores ou luminárias.

Quando você se cansar da decoração e quiser dar um ar diferente à sala, basta escolher uma cor ou impressão diferente para os acessórios, que são muito fáceis de substituir. E é mais barato.

Dicas de decoração de ambientes 2

Corredores estreitos

Os corredores longos e estreitos são um problema na decoração de uma casa, porque sempre parecem sujos e muito pequenos.

Uma maneira de fazer o corredor parecer mais largo do que realmente é, e ao mesmo tempo obter mais luz, é instalar uma fileira de pontos focais de luz no teto e orientá-los alternadamente para qualquer parede.

Medições exatas

Para manter a sala em harmonia, a chave é que as medidas da mesa de jantar sejam precisas. Para calculá-las, lembre-se de que atrás de cada cadeira você deve deixar uma folga de 70 a 90 centímetros.

Assim, seus convidados podem sentar-se e levantar-se confortavelmente e não darão a sensação de que os móveis estão empilhados em um espaço pequeno.

Quadros com fotos e pinturas na sala

Para decorar uma das paredes da sala com pinturas, instale-as em diferentes alturas. Dessa forma, você irá vestir a superfície enquanto mantém o equilíbrio.

Se, por outro lado, você tiver coleções de impressões ou pinturas do mesmo formato, é preferível colocá-las simetricamente (na mesma altura, vertical e horizontalmente) para imprimir a ordem no ambiente.

Velas podem ser aliadas na decoração da casa

As velas podem mudar completamente a aparência de uma sala, de acordo com suas formas e cores ou onde você as coloca: as tradicionais podem ser colocadas na sala de estar; velas perfumadas adicionam calor e promovem a sensação de bem-estar aos quartos e banheiros.

As velas feitas com vários blocos de cera coloridos são perfeitas em qualquer lugar que você queira dar um toque alegre.

Uma ótima ideia é colocar velas em um vaso transparente com areia, mármores ou pedras coloridas. Isso dá um toque de personalidade ao ambiente.

Essas são algumas dicas simples que podem ajudá-lo a melhorar a decoração do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.